Log In

Reviews

The Secret Circle – Wake

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio: Wake
Temporada:
Número do Episódio: 1×06
Data de Exibição nos EUA: 20/10/2011

Parece que Nick não vai voltar mesmo para Chance Harbor. Pelo menos não como humano ressuscitado. Wake girou em torno de seu funeral e das primeiras mudanças que sua morte vai trazer para o círculo – não tão secreto – de jovens bruxos.

A primeira dessas mudanças é a volta de Jake Armstrong para Chance Harbor. Ele é o irmão mais velho – e mais problemático – de Nick. Antes de deixar a cidade, ele teve tempo de fazer Faye se apaixonar – achei que isso fosse impossível – e de se aproveitar de Ethan e roubar quase tudo o que ele tinha, formando assim, uma inimizade imensa com Adam.

Charles parece atordoado e arrependido pelo que fez com Nick. Num determinado momento do episódio, Diana está procurando fotos de Nick para o funeral e encontra uma deles dois, ainda crianças, vestindo coletes salva vidas na marina. Ela lembra que eles adoravam quando o pai dela os levava no barco, mas que Nick tinha medo e agarrava o braço de Charles. Do mesmo jeito que ele fez quando Charles o afogava.  Já no funeral, ele chama Jake de Nick, e, quando olha para as fotos de Nick, fala algo sobre a falta de controle que temos sobre as nossas vidas e a história se repetindo, antes de ser impedido de continuar, é claro, por Dawn. Acredito que ele tenha feito referência ao incêndio do barco, confirmando assim, minhas suspeitas de que ele foi provocado pela tentativa de matar demônios.

A chegada de Jake traz com ele alguns mistérios. Antes de ser apresentada ao novo vizinho, Cassie o vê queimando uma lua crescente no quintal de sua casa. Depois disso, a mesma marca apareceu queimando na frente da casa abandonada, mas Cassie, Adam, Diana, Faye e Melissa conseguem apagá-la. Eles estavam justamente falando sobre Jake.  A avó de Cassie disse a ela que a partir do momento que o círculo é unido, eles não unem somente o bruxo, mas sua linhagem completa. Assim, como Nick morreu, Jake teria que ocupar o lugar dele, mas Adam não concorda com a ideia. Quando perguntada sobre a marca, Jane diz que é é um símbolo que caçadores de bruxas usam para marcar as bruxas antes de um ataque.

Jake e Cassie ficam mais próximos depois da experiência de quase morte dela – mais uma experiência de quase morte, quero dizer. Cassie chega em casa e sua avó ainda não tinha chegado do trabalho. Uma caçadora esperava por ela lá dentro, e tentou matá-la com uma faca que tinha a mesma marca da lua crescente. Jake, que, convenientemente, estava chegando em casa naquele exato momento, ouve os gritos de Cassie e vai ao socorro da vizinha.  Ele consegue tirar a caçadora de sima de Cassie e, juntos eles fazem um feitiço para queimar os olhos dela e ela fugir. Ali Cassie descobre que Jake sabe que é um bruxo e deduz que foi ela que queimou a lua crescente na casa abandonada e na casa dos Armstrong, Jake disse que só estava apagando a marca, não era ele que estava queimando-a.

Depois desse ataque súbito, Jane acha que Cassie precisa de proteção, e, já que o círculo foi unido, ela só ficaria protegida com algum outro integrante por perto, para conseguir fazer algum feitiço. Como eles não podem ficar sempre juntos, Jane fez uma coisa que me surpreendeu. Ela deu o cristal que usou para identificar Abaddon em Slither para Cassie. Cristal esse que, foi o motivo de Dawn ter aceitado prontamente o pedido de ajuda de Jane para vigiar os integrantes do círculo. Ele potencializa os poderes dos bruxos. No caso de Dawn e Charles, que tiveram os poderes retirados, ele faz com que os poderes sejam temporariamente devolvidos. Além disso, com um cristal novo, eles vão poder reativar o cristal que eles já tem e conseguis saber onde estão os outros para terem seus poderes de volta definitivamente.

O relacionamento de Diana e Adam toma rumos diferentes nesse episódio. Depois de perceber que a inimizade de Adam por Jake aumentou depois que ele viu que Jake se aproximou de Cassie – o que foi motivo oculto da briga que os dois rapazes tiveram no funeral de Nick –  e dizer para Adam que ele estava parecendo um “namorado ciumento, mas não dela”, Diana recebe um conselho não tão agradável de seu sogro. Depois de algumas garrafas de whisky, Ethan diz a ela que enquanto ela continuar com Adam, eles não vão ser completamente felizes, e voltou com a história do Pilot. Disse que Adam e Cassie estão destinados a ficar juntos, assim como ele era destinado a Amelia, e, enquanto isso não acontecesse, ela estaria mexendo com o destino. Ainda acrescentou dizendo que coisas ruins acontecem com que faz isso. É claro que, Diana, que já estava com a pulga atrás da orelha por casa de Cassie, ficou mais cismada ainda depois disso. Só que eu realmente não esperava a atitude dela. Ela terminou com Adam, mesmo depois dele falar que aquilo não tinha sentido, e ainda foi direto para a casa de Cassie contá-la. Acabou sendo consolada pela amiga / motivo da separação.

A trama em volta de Jake não termina aí. Acontece que o irmão de Nick conhecia a garota que atacou Cassie. Ele confronta Simone e pergunta porque ela e meteu em seus planos e pega o sangue de Cassie que ela conseguiu tirar no “ataque surpresa” à sua casa. Mais tarde, no funeral de Nick, Simone aparece e o vê conversando com Cassie. Diz que ele não vai conseguir fazer o que deve ser feito e tenta matá-lo. Cassie, que chegou na parte da briga, usa o cristal para ajudar Jake, que está quase sendo vencido. Ela faz o punhal sair da mão de Simone e Jake o pega e mata a “colega”. Digo “colega” porque, no final do episódio, descobrimos que Jake também é um caçador de bruxos, assim como Simone era. Ele é levado a seu “chefe” e diz que não vai decepcioná-lo. Mesmo assim, algo me diz que em algum momento ele vai deixar a caça às bruxas de lado por causa de Cassie.

Melissa ficou bem apagadinha nesse episódio. Depois de ser pisada pelo cara que gostava, conseguir conquistá-lo, ser possuída por um demônio, ver o demônio passar para ele e vê-lo morrer por causa disso, ela ainda está em fase de recuperação.  Tirando as cenas em que ela deu uns cortes bem dados em Faye e a cena em que ela foi até a casa de Nick, agarrou a jaqueta dele e simplesmente chorou em sua cama, ela não teve muito destaque.

Séries citadas:

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 12 a 18/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account