Log In

Reviews

The Secret Circle – Valentine

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio:  Valentine
Temporada:
Número do episódio: 01×14
Data de Exibição nos EUA: 09/02/2012

Happy Valentine’s Day everybody!  Confesso que pela primeira vez um episódio de The Secret Circle me fez ficar com medinho. Ninguém me avisou que assitir Valentine sozinha no quarto lá pelas duas da manhã não seria uma boa escolha. Enfim, eu sobrevivi sem arranhões – que nem a Cassie – e sem pesadelos para chegar aqui e dizer que esse foi sim, um dos melhores episódios até agora.  A suspeita de que os produtores acertaram no fio da meada a partir da segunda parte da primeira temporada só vem se confirmando a cada episódio e o meu medo da série não passar dela vai diminuindo na mesma proporção.

Parece que titio Blackwell não é das melhores pessoas mesmo. O final de Valentine deixou claro que falta pouco para descobrirmos isso. Até o episódio passado eu acreditava que ele poderia ser um bruxo bonzinho, mesmo tendo magia negra. Mas foi só descobrir um pouquinho mais sobre o tal medalhão que tudo mudou. John matou uma quantidade incontável de bruxos e concentrou o poder deles no medalhão que Cassie encontrou. Ao ativar o medalhão – na cena macabra do final de Medallion – os fantasmas dos bruxos mortos conseguiram sentir que ele foi usado e foram atrás de Cassie com a intenção de reaver o poder contido nele.

E não é que o Isaac queria ajudar dessa vez? Eu desconfiei dele no início, mas  quando os fantasminhas nada amigáveis começaram a tentar pegar o medalhão que acreditei. Pelo menos isso serviu para todos saberem que, sim, o Jake não quer mais nada com os caçadores. Pelo menos até agora não teve recaídas.

Noção de perigo é um conceito que passa longe, muito longe da mente da Cassie, não? Depois de ter visto os tais fantasmas encapuzados o dia inteiro, ter sido quase enforcada pelo medalhão e de ter sofrido um acidente de carro – que devia ter tirado pelo menos um sangue da testa dela, but -, ela ainda segue os fantasmas – pela floresta escura – até uma igreja que não transmitia nem um pouco de tranquilidade no meio da noite e  SOZINHA. Ninguém nunca disse a ele que depois de um acidente daqueles o mínimo que ela tinha que fazer era ser examinada por um médico? Ah, claro, ela é uma bruxa.

Mas o fato de ser uma bruxa não explica a força descomunal que fez ela reduzir o medalhão a um simples amassado de metal quando os fantasmas ameaçaram matar Adam – pausa para comentário sobre a atuação de Thomas Dekker possuído: adorei.

Enquanto Cassie, Jake e Adam estavam lutando com os fantasminhas, Faye, Melissa e Diana estavam numa festinha do pijama contra o dia dos namorados. Diana e Melissa drogadas foi de longe a parte mais engraçada do episódio. O pedaço da Melissa tendo overdose já não foi tão legal assim. Eu disse que ela ia acabar viciando… Parece que Faye percebeu que, se não mudasse, ia acabar perdendo a amizade de Melissa definitivamente, e esse triângulo Diana-Melissa-Faye pode render daqui para frente. Quanto à Diana beijando o entregador de pizza, eu não comentarei. Só vou dizer que ri bastante.

E, pelamordedeus, alguém me diz o que foi aquela cena de Faye e Jake no início do episódio? Gente, eu preciso dizer que meus hormônios adolescentes me fizeram sentir uma pontinha – de tamanho considerável – de inveja da Phoebe nas gravações – que a Lucy Hale não me escute. A única coisa estranha é o fato daquela cama já ter sido ocupada por Melissa e Nick…

Cassie e Adam finalmente se acertaram. Se fosse no início da temporada, eu teria me empolgado mais com o beijo do final do episódio, mas agora eu acho que ela combina mais com o Jake.

Por último, mas não menos importante, devo dizer que me decepcionei com o Lee. Então, quer dizer que, esse tempo todo, o objetivo final dele era usar Faye para acordar Eva? Espere pela fúria da Chamberlain mais nova quando ela descobrir, Lee.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Bianca Mafra

    fala serio, o jake nao cola para mim até hoje. fora isso, to adorando ver a diana se libertando de um namoro eterno!!!!!!! 

  2. Anônimo

    HASUHASUHAUSHA, eu acho que aprendi a gostar dele depois que o Adam começou a me encher a paciência. 

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 12/3 a 18/3

  4. Gustavo Piantoni

    O Adam é muito emo.. Não sei pq.. Muita cara de bonzinho.. Bonzinho ate demais.. Agora o jake nao… Ele tem um olhar mais penetrante e um jeto totalmente homem, so não gosto muito quando ele fala muito baixo e a voz fica muito rouca… Chega ser irritante as vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account