Log In

Reviews

The Secret Circle – Traitor e Prom

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódios: Traitor e Prom
Temporada:
Números dos Episódios: 01×20 e 01×21
Datas de Exibição nos EUA: 26/04/2012 e 03/05/2012

A temporada está acabando e os fãs começam a entrar em desespero com o cancelamento iminente de The Secret Circle. Se perguntassem sobre a renovação alguns episódios atrás, com certeza, as pessoas ficariam em cima do muro, mas agora que eles finalmente pegaram o ritmo, pode cancelar não, CW!

Depois de descobrir que é filha de Blackwell e irmã de Cassie, Diana entrou em surtos. Em Traitor, Diana confirmou tudo com Charles e resolveu que não, não ia usar a dark magic dela para não ficar como Cassie.  E o pedaço do “sou sua amiga e você não vai virar um monstro”? Ficou onde? Os ânimos também ficaram exaltados no encontro entre John e Charles, depois que a verdade sobre a paternidade de Diana veio à tona. E é claro, é super normal saber o número do celular do seu desafeto de cabeça, não é, Charles?

Cassie está começando a deixar transparecer que o elixir não funcionou nela. Em Crystal, Jake já ficou desconfiado. Agora, ela beija Adam no velório de Jane. Melhor – ou não – que isso foi só Adam bêbado pedindo conselhos sentimentais a Melissa, esquento eles deviam estar procurando o cristal do avô dele. Parece que esse assunto ainda vai render, infelizmente, eles vão descobrir que foi tudo armação de titio Blackwell e o casal chuchu vai voltar à ativa.

Acontece, que de uma forma completamente inesperada, Faye e Jake encontraram o cristal inutilizado da família dela, e só deu tempo de levar para a casa abandonada, que os witch hunters botaram as asinhas de fora e conseguiram pegar o cristal para eles. É claro, não ia ser tudo tão fácil. O tal cristal foi parar num parque de diversões macabro com o bruxo traidor, aquele que está ajudando Eben a ter poderes com o sway (aquele objeto que tira os poderes de um bruxo e passa para um humano). E quando, por uma obra do destino, ou por Diana, Cassie resolve não matar o bruxo traidor,  descobrimos a identidade dele: Nick. Sim, Nick, o vizinho, o que deveria estar morto.

Como isso foi possível nós só descobrimos em Prom, episódio em que mais uma festa da escola aconteceu em Chance Harbor e, na minha opinião,  o episódio perfeito para anteceder uma season finale.

De vestido longo, salto alto e smoking, o círculo saiu para mais uma missão super secreta: Encontrar o cristal da família de Adam que foi escondido pelo avô dele na escola anos antes e fazer isso antes de Nick, que quer o cristal para entregar a Eben e conseguir continuar “vivo”.

Para descobrir onde o cristal estava escondido, Diana e Cassie usaram o sangue Balcoin partilhado por elas para voltar ao passado – quase como quando Cassie voltou ao incêndio nas memórias de Jake – e descobrir onde o cristal estava escondido. Eficientes que são, elas não descobriram só isso. Finalmente, a máscara de titio Blackwell caiu, e Cassie teve que admitir que Diana estava certa em não confiar cegamente nele. A dúvida partilhada por todos nós desde o início da temporada em relação às datas de nascimento próxima dos membros do círculo foi respondida: Eles foram todos planejados por Blackwell, que se encarregou de engravidar duas integrantes do círculo, Amelia e Elizabeth, e de induzir via feitiço as outras integrantes a engravidarem de seus respectivos namorados. Aí você se pergunta a razão disso tudo: Para voltar dezesseis anos depois e usar o poder do círculo para montar a caveira de cristal que pode fazer com que ele fique mais poderoso do que já é. Mal caráter!

Como sempre, os dez minutos finais da série foram os mais emocionantes. O encontro entre o círculo e Eben enquanto Nick tentava entregar o cristal a ele rendeu algumas coisas: Nick morreu de novo enquanto quase matava Jake. E pelas mãos de Melissa, que custou a acreditar que ele não era o mesmo Nick da vida anterior. O último cristal, que não devia ir parar nas mãos de Blackwell, agora que todos sabem das suas reais intenções, foi justamente para lá. E Faye, que não sei por que raios resolveu se separar do resto do círculo para ajudar John contra Eben, foi levada pelo caçador mal caráter.

Para completar o drama na vida de Diana, ela descobriu que foi Charles quem matou Amelia. Desiludida com os dois pais, ela foi chorar nos braços do australiano de sotaque fofo, Grant, que chegou, convenientemente na hora em que ela estava saindo de casa, para quem sabe, nunca mais voltar.

PS: Acho que uma possível aproximação de Melissa e Adam seria bem proveitosa, já que ele nãos ente mais nada por Cassie e ela, provavelmente, vai sair do luto eterno por Nick. O relacionamento de Jake e Faye também está indo por uma linha, quem diria, fofa. Gostei, de verdade, apesar de sempre ter torcido para ele ficar com Cassie.

A série demorou, mas pegou um ritmo legal desde a volta de Blackwell, e tem bastante potencial para continuar, resta saber se a CW pensa o mesmo.

Séries citadas:

7 Comments

  1. biancavani

    Bem, Ariel (litlle mermaid), também não vejo muitos méritos nesta série – roteiro bobinho, atores ruinzinhos (há exceções, claro), muitos lugares-comuns. Mas até poderia ficar mais digna, se o roteiro fosse mais bem trabalhado. (O epi Traidor, com aquele vai e vem atrás dos cristais, fala sério, é uma lição ao contrário de como escrever um bom roteiro).
    Mas eu toparia assistir a uma continuação desta primeira, sobretudo se dessem uma invertida na história: por exemplo, Blackwell, na verdade, estar mesmo querendo salvar o círculo-teen; só estar jogando com os maus; ter sido mal interpretado pelos do círculo anterior, etc.
    Enfim, não derramarei nenhuma lágrima se cancelarem, mas lamentarei terem desperdiçado a oportunidade de fazer uma série razoável.

  2. ArielCristina

    Com certeza, Bianca. TSC não é das melhores, mas pode melhorar, sim. Se for cancelada, vai ser um desperdício, realmente. Eu estou “confiante” por ter visto algumas séries com roteiros a atuações bem piores, serem renovadas na primeira temporada e terem voltado arrasando na segunda. Até Vampire Diaries, uma das mais tops do momento, começou caidinha e agora está aí, e é um das minha preferidas. 

  3. ArielCristina

    Eis a questão, Bianca. De repente ele deu uma de The Walking Dead e levantou do túmulo, kkkkkk

  4. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 21 a 28/5

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 28 a 3/6

  6. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 4 a 10/6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account