Log In

Reviews

The Secret Circle – Slither

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio: Slither
Temporada:
Número do Episódio: 01×05
Data de Exibição nos EUA: 13/10/2011

Kevin Williamson começou a colocar as asinhas de fora com esse episódio. Com direito a resposta de uma das interrogações que estão na nossa cabeça desde o episódio piloto, a primeira morte realmente sentida pelos fãs da série e um adulto descobrindo sobre o círculo de adolescentes, Slither foi, com certeza, o episódio mais dramático de The Secret Circle até agora.

Para não perder o costume, o episódio começou com Melissa e Nick acordando. Só que, dessa vez – e nos 40 minutos que se seguiram -, as coisas não foram tão boas para Mr. Armstrong. Possuída pelo demônio-cobra que estava em Heather, Melissa simplesmente joga Nick longe quando ele vai tentar acordá-la. Em seus momentos de lucidez, ela diz que está com dor de cabeça.

Na casa de Cassie, Jane a cerca sobre o acidente com Heather na noite anterior. Cassie diz que estava voltando para casa e presenciou o acidente. Quando disse que estava com Diana e Faye, sua avó falou que era natural elas se aproximarem, que seus pais foram muito amigos e passaram por muita coisa juntos. Só que Cassie é uma péssima mentirosa e sua avó percebe que ela está escondendo alguma coisa. Numa tentativa de ser aproximar da neta, Jane diz que vai fazer um jantar para elas ‘colocarem a conversa em dia’. Sutil, gosto dela, e passei a gostar mais ainda depois desse episódio.

Na escola, Melissa aparece andando, completamente estranha – destaque para a atuação da Jessica Parker nesse episódio inteiro – e o demônio mostra suas garrinhas novamente. Dessa vez, ela dá uma resposta não muito educada a um esbarrão com Dawn. Chegando a seu armário, ela sente uma dor imensa, a mesma que Heather sentia. Nick, que estava passando, foi socorrer a namorada e ela subitamente melhorou. Ela diz a Nick que encontrou o Livro das Sombras de sua família e precisa da ajuda de Nick para buscá-lo. “Vai ser nosso segredo”, ela fala, convencendo o pobre do Nick a ajudá-la.

Já a noite, enquanto Nick está cavando um buraco na floresta para encontrar o ‘Livro das Sombras’ de Melissa, Cassie e Jane jantam na casa das Blake. Durante a conversa, Cassie pergunta porque sua mãe saiu de Chance Harbor com ela enquanto ela ainda era um bebê. Jane diz que não sabe e que Amelia escondia muitas coisas dela por achar que ela não entenderia. E fala mais: “Se fôssemos mais próximas, se ela viesse até mim, eu teria ajudado. (…) Por favor, não cometa o mesmo erro, Cassie”.

Na casa dos Meade, aproveitando que Charles está com Dawn tentando, sem sucesso, fazer um ritual para encontrar os outros cinco cristais que podem devolver seus poderes, Diana e Adam têm um jantar romântico. Ignorando o fato de que Diana não sabe cozinhar nada, eles falam que sentem saudades de quando eles eram os únicos bruxos que eles conheciam, de quando eram normais – se é que um bruxo consegue ser normal. Acontece que a ‘sobremesa’ do casal, um tubo de chantilly, sem tigela e sem colheres na mão de dois adolescentes sozinhos em casa, foi interrompida no quarto da moça, com ela de lingerie e ele sem camisa. Adivinha por quem? Cassie mandando mensagens para os telefones dos dois. Coitado do Adam, quando finalmente as más línguas iam parar de falar que ele dá pinta…

Acontece que eles precisavam do Círculo reunido na casa abandonada. Melissa conseguiu achar o que queria, e para surpresa de Nick, não foi um segredo entre o casal. Ela chamou Faye e Cassie, mas não conseguiu falar com Adam e Diana, afinal, eles tinham coisa melhor a fazer, porque precisava do círculo completo para fazer um feitiço para abrir o cadeado da mala encontrada por Nick – o que fez Cassie atrapalhar o momento do casal. Acontece que Nick, Faye e Cassie, veem a mala se mexer, e quando Melissa vai dizer que ‘malas não se mexem’, a cobra passa por sua testa sem que ela perceba. Cassie reconheceu o animal que estava em Heather e explicou aos outros dois. Quando Adam e Diana chegam, só tem tempo de ver Nick dando uma paulada na cabeça de Melissa e ouvir-lo dizer: “Não é o que vocês estão pensando”.

Quando acorda da pancada que levou na cabeça, Melissa está deitada e amarrada num sofá da casa abandonada – o que muita gente não percebeu foi o olhar de Nick para ela, achei fofo. O demônio tenta fazer Nick acreditar que ela está bem e pede para desamarrá-la, mas ele percebe que não é Melissa quem está ali e sai, desapontado. Ela começa a se debater e os outros cinco não sabem o que fazer. É aí que Cassie decide buscar a ajuda de sua avó e conta a ela que sabe o que é e o que sua mãe foi.

Melissa consegue se soltar e ameaça Nick com uma tesoura. Faye tenta fazer um feitiço com ajuda de Diana e Adam para fazer a tesoura queimar na mão de Melissa. O feitiço não funciona e Melissa os obriga a fazer o que ela diz, ou Nick morre. Eles repetem o feitiço dito por Melissa para fazer a mala cheia de demônios se abrir e quando as cobras de dentro da mala quase conseguem sair, Cassie chega com Jane, que consegue colocar ordem no lugar. Ela consegue fechar a mala e usa um dos cristais procurados por Dawn e Charles para enfraquecer o demônio em Melissa e fazê-la apagar. Nick se aproxima dela e tenta fazer com que Melissa acordasse e lutasse contra o demônio dentro dela, e ela acorda.

Quando estão quase fazendo o feitiço para exorcizar o demônio de Melissa, Jane percebe que ela não está mais com ele. Ela aproxima o cristal de todos os jovens bruxos e eles descobrem que o demônio passou de Melissa para Nick, provavelmente quando ele se aproximou dela e ela acordou. Antes de fugir, Nick consegue fazer com que o cadeado da mala se abra. Jane coloca um peso em cima da mala e diz que a única forma de matar demônios é queimando-os ou por meio de afogamento. Cassie e Adam levam a mala para a banheira e Jane coloca fogo nela, matando todas as cobras que estavam ali.

Nick vai para a Boathouse, e no caminho, liga para Adam e diz para ele levar a mala até lá, ou ele coloca fogo no estabelecimento com Ethan dentro. Isso faz Adam, Cassie, Jane e Diana irem ao encontro de Nick. Lá ele encontra com uma velha conhecida do demônio que o possui, Dawn, que foi para lá depois da tentativa frustrada de encontrar os outros cristais com Charles. Ali, descobrimos que o nome do demônio é Abaddon e que quem o invocou 16 anos antes, foi Dawn. Por algum motivo, ele quer o poder do círculo, e acha que o corpo de Dawn vai ser mais útil em seus objetivos. Ela diz para eles saírem dali, e, escondida, liga para Charles e deixa ele ouvir que está com Abaddon indo para o cais.

Charles, que estava perto, chega rápido. Ele dá um soco em Nick/Abaddon, e quando ele desmaia, Dawn diz que a única coisa que eles podem fazer é afoga-lo. Como Charles sempre faz tudo o que ela pede, ele vai afogar Nick, mas tem dificuldade, por causa de Abaddon. Quando consegue, eles ouvem passos e correm. Eram Cassie e Jane procurando por Nick. Encontram ele desacordado perto da água, mas, aparentemente, era tarde demais, Nick estava morto. Faye recebe a notícia por telefone e conta a Melissa. Diana e Adam consolam um ao outro na Boathouse já fechada. Jane se encarrega do consolo de Cassie em casa, e quando Cassie pergunta sobre o incêndio, ela diz que não sabe de nada porque Amelia nunca contou nada a ela.

O episódio acaba com a imagem de Cassie chorando enquanto entra em seu quarto e se depara com a janela de Nick vazia. Ao que parece, ela vai permanecer assim por um bom tempo.

Minha primeira teoria sobre o incêndio que matou os pais de Cassie, Adam, Diana, Faye, Melissa e Nick: Dawn, mexendo com magia negra, invocou Abaddon e outros demônios para tentar ter o poder de todos os bruxos do círculo, mas perdeu o controle e quando foi tentar queimar os demônios, incendiou o barco, matou vários de seus amigos e Abaddon foi parar em Heather. Minhas primeiras teorias sempre são desmentidas, então, só nos resta esperar novos fatos e tentar descobrir o que aconteceu há 16 anos e o que vai acontecer com o círculo agora, com menos um integrante.

Séries citadas:

3 Comments

  1. Ricardo

    vcs repararam que o Adam é a cara do Luan Santana, só que sem estrabismo?

  2. Anônimo

    kkkkk, nunca tinha reparado, mas até que lembra um pouquinho. 

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 5 a 11/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account