Log In

Reviews

The Secret Circle – Medallion

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio: Medallion
Temporada:
Número do Episódio: 01×13
Data de Exibição nos EUA: 02/02/12

Parece que a equipe de The Secret Circle pegou o ritmo da coisa nessa segunda parte da primeira temporada. Os episódios estão mais ativos, com menos enrolação e mais história revelada. Medallion teve todas essas características com adição de um novo romance à vista, a retomada de um romance antigo e uma cena final com gostinho de quero mais.

Começando do ponto solto do último episódio, nós descobrimos quem é a mulher que conseguiu ver a Cassie no barco em Witness. É a tal Lucy que apareceu viva junto com a mãe de Jake. Ela me enganou completamente! Eu achei que ela ia realmente ajudar a Cassie a ativar o tal medalhão para conseguir lutar contra os caçadores que vinham atrás dela, mas a médium estava sendo ameaçada por Eben e pelo resto do conselho de caçadores para tirar o poder do círculo antes deles chegarem a Chance Harbor. Não adiantou muito, porque Cassie lembrou o feitiço usado por seu pai no barco bem na hora em que o círculo todo estava ficando sem poder e botou a Lucy para correr. O fim dela foi o esperado, morta por Eben.

O quarteto Jake – Cassie – Adam – Diana continua movimentado.  Adam continua desconfiando do coitado do Jake e, parece que, dessa vez ele conseguiu colocar alguma das suas opiniões na cabeça de Cassie. Eu achei a reação dela meio sem sentido. Pelo amor de Deus, o cara era um caçador de bruxos. É claro que ele já matou pelo menos um. Cassie achou que ele simplesmente deixava o trabalhos sujo para os outros caçadores? Tolinha… Jake não perdeu tempo e arrumou outra para ocupar o lugar da Cassie – ou o lugar que deveria ser dela, já que eles só tiveram um contato físico maior brincando de Verdade ou Consequência. Eu aposto que Faye A-D-O-R-O-U ser usada de passatempo. Isso era o que ela queria desde o momento em que Jake voltou para a cidade.

Melissa finalmente deixou o luto para trás. Eu só achei que ela estivesse um pouco mais livre da influência de Faye. Ela quase não hesitou quando a amiga a ofereceu o espírito do demônio – vulgo cocaína para bruxos. E o pior: Ela não fez a mínima questão de esconder o interesse em Callum e a Faye nem para dizer que ele não era boa pessoa. Parece que logo, logo teremos uma bruxa viciada.

O momento “não acredito que você fez isso” desse episódio foi para Charles. Com o cristal recém recuperado de Ethan, ele simplesmente resolveu ressuscitar Dawn. Eu fiquei tão feliz quando Lucy deu uma facada na barriga dela que, quando ele a trouxe de volta, me decepcionei. Eu realmente achei que ele tinha deixado os sentimentos para trás desde que matou Nick.

A cena final com Cassie chamando o pai depois de quase derrubar a casa foi de dar um arrepiozinho na espinha. Me pergunto porque ela chamou o Daddy depois de fazer o feitiço com o medalhão. Mais uma vez, me pego ansiosa para o próximo episódio por causa do final desse. Resta esperar pela próxima quinta feira.

Séries citadas:

6 Comments

  1. Bianca Mafra

    segundo o meu marido, passou uma sombra atras dela, eu nao vi e nao revi o episodio para ter certeza.
    The Secret Circle melhorando. acho que perceberam que o jake bonzinho eh muito forçado, deixa o Adam com essa parte. e Faye, pelamordedeus, o outro eh muito mais bonito e interessante.

  2. Ricardo Santana

    curioso é que nenhum “gênio” teve a brilhante ideia de usar o cristal quando nick estava morrendo, mas era pro personagem sair da serie mesmo pra deixa de Jake.

  3. Anônimo

    Pois é. Antes do Jake aparecer, eu me perguntava sobre o cristal e sobre a avó da Cassie, que é enfermeira e não fez NADA pra salvar o coitado do Nick. 

  4. Anônimo

    Ainda bem que eles estão melhorando, né? Eu acho que os livros que dão base à série e os produtores que fazem a adaptação têm potencial pra fazer muito mais do que estavam fazendo. E eu vou dar uma olhada no episodio de novo prestando atenção no final pra saber dessa sombra que você falou. Brigada.

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 5/3 a 11/3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account