Log In

Reviews

The Secret Circle – Masked

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio: Masked
Temporada:
Número do Episódio: 1×07
Data de Exibição nos EUA: 27/10/2011

Uma série de bruxas não podia deixar passar o Halloween em branco, não? Pois bem, Masked foi o episódio especial de Halloween de The Secret Circle, e, depois de Slither, quando Nick morreu, foi o episódio que mais me surpreendeu. Mas eu já chego nesse pedaço.

Acontece que, finalmente, alguém lembrou do Henry – o avô da Faye assassinado por Dawn em Bound.  Jane ficou muito tempo sem receber notícias do amigo/bruxo/ancião e resolveu ir até a casa dele e deixar Cassie sozinha em casa a noite inteira. Claro, ela só ia fazer uma reuniãozinha com as meninas para ver filmes e celebrar o Halloween. Mas como em toda história da TV, uma reuniãozinha  sempre se transforma numa festa com uma quantidades de convidados que foge do controle do dono da casa. Ainda mais quando se tem Faye Chamberlain ajudando na organização.

Preciso dizer: nunca fui com a cara do Luke. Nunca mesmo. Ele sempre me pareceu suspeito, e quando ele apareceu do nada na loja de artefatos antigos coincidentemente na mesma hora que Cassie e Faye eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Não deu outra. Ele não era mesmo flor que se cheire.

Cassie encontrou um pedaço da faca que Simone usou para tentar matá-la enquanto organizava a festa com Faye, Diana e Melissa, e lembrou da faca que viu na loja de artefatos. Quando ia voltar na loja para perguntar ao dono sobre a faca, encontrou com Jake no meio do caminho, e, claro, mostrou a faca a ele. Não percebeu que ele, estrategicamente, colocou a mão sobre o capô de seu carro e fez ele demorar a pegar para ganhar tempo e sair na frente dela. Cassie, minha filha, se eu fosse você andaria de bicicleta e nunca mais entraria num carro na vida. Acontece que Jake chegou na loja antes de Cassie e ameaçou a vida do dono, Calvin Wilson – que também é bruxo – caso ele contasse algo sobre as marcas na faca para Cassie. Quando percebeu que não conseguiria muito dele, Cassie tirou uma foto da lâmina inteira que tinha visto na loja mais cedo e levou para Adam procurar o significado deles. Eles descobrem que o símbolo que faltava na lâmina de Simone era um símbolo da sociedade de caçadores de bruxos.

No QG dos caçadores, Jake começa a preparar os potinhos que vão ser queimados para matar os cinco integrantes restantes do círculo. Eles vão aproveitar a noite da festa em que todos vão estar juntos no mesmo lugar para pegá-los. Meu primeiro momento de revolta foi aí: O Luke é, afinal, um caçador de bruxas, e vai ajudar Jake e um outro coadjuvante a sequestrar os integrantes do círculo.

Claro que Cassie tinha que contar a descoberta sobre os caçadores de bruxas para Jake. Sempre tentando se opor a ela, Jake diz que não tem como eles terem total certeza sobre a sociedade de caçadores de bruxos com apenas os três símbolos da faca. Gotcha! Cassie não tinha falado a ele que conseguiu a foto da faca com os três símbolos. Apenas que tinha encontrado a faca quebrada. Ela finalmente começou a desconfiar dele.

Já na festa, Cassie pede para Faye “distrair” Jake quando ele chegasse para que ela pudesse ir até a casa dele procurar algo que confirmasse suas recentes suspeitas. Claro que Faye já pensava nesse tipo de distração antes mesmo de Cassie pedir. Quando Jake chega, Faye, achando que está no controle da situação o leva para o quarto de Cassie, quando aquilo era tudo o que ele queria – ele precisa de um objeto pessoal de cada bruxo para conseguir fazer o feitiço e matá-los. Enquanto isso, Cassie entra na casa dos Armstrong e , no antigo quarto de Nick, mexe nas coisas de Jake até encontrar uma faca com o símbolo dos caçadores de bruxos. Jake chega, Cassie o confronta e ele mostra as outras armas que tem guardadas. Quando eu achei que ele ia ser realmente desmascarado pela Cassie, ele diz que encontrou aquilo nas coisas de Nick, e que ele era muito curioso, por isso tinha todas aquelas armas guardadas. E o pior? Ela acredita.

Para deixar as coisas mais animadas, descobrimos que Amelia Blake não era assim, tão certinha. O pai de Cassie não é quem todos acham que são. Calvin e Ethan conversam e Calvin diz que ela precisa saber quem era seu verdadeiro pai – John Blackwell – para que pudesse se proteger dela mesma.

Um a um, todos os integrantes do círculo são pegos. Enquanto isso, Calvin vai até a casa de Cassie e deixa um pacote na caixa de correio. Quando sai, liga para ela e diz o que fez, mas, infelizmente, encontra com Jake no meio do caminho e, como já havia sido ameaçado, acaba morrendo do mesmo jeito que Jake pretende fazer com os outros bruxos, queimando de dentro para fora. Mas antes de morrer, ele diz a Jake o motivo de ter arriscado para falar com Cassie. Ela tem magia negra dentro dela, provavelmente vinda de seu pai. Sim, queridos leitores, Cassie não é assim tão boazinha quanto nós achávamos.

Por causa disso, ela não pode morrer do mesmo jeito que os outros. Jake tenta correr para avisar isso a seu “chefe” mas quando ele chega, o ritual para matar os cinco bruxos já havia começado. Cassie, Diana, Adam, Faye e Melissa estão sentados em círculo, impossibilitados de usar seus poderes e com as mãos amarradas. É Luke quem vai queimar os potes enfeitiçados, um correspondente a cada bruxo.  Ele escolhe o de Diana para começar e os outros quatro se desesperam. Adam faz de tudo para se libertar das cordas em meio às lágrimas – e não, o Thomas Dekker não usa rímel ou cílios postiços – e tentar salvar Diana, enquanto Cassie percebe que algo diferente acontece com ela. Quando Luke acende o fósforo para queimar o pote de Diana, Cassie grita “Não!” e o pote se quebra nas mãos de Luke. Para evitar mais problemas, ele escolhe o pote de Cassie como próximo, e dessa vez, o grito e  efeito são diferentes. Ela simplesmente faz o fogo do fósforo que ia matá-la queimar Luke dos pés à cabeça. Mande lembranças à Nick, Luke.

Eles conseguem fugir e, do lado de fora, Jake faz um corte no braço e finge ter sido atacado como eles, mas diz que lutou e conseguiu se livrar dos “sequestradores”. E o mais interessante é que todos acreditam, até Adam. Começo a ter uma relação de ódio com Jake.

Para fechar o episódio, uma cena mais light entre Adam e Diana, onde ele pede pela volta do namoro, mas ela ainda acredita no que Ethan contou sobre o destino de Adam e Cassie. Jake aparece enquanto Cassie está arrumando a casa depois da festa e, finalmente, ela toma uma atitude sensata em relação a ele. Ela pergunta porquê ele não foi pego como ela e os outros e ele responde com outra pergunta: “Você não confia em mim, não é?”. Ela diz que, “Na verdade, não”. Finalmente alguém, além do Adam começou a enxergar Jake com outros olhos. Vamos ver no que isso vai dar.

E, alguém lembrou da Jane? Pois é, ela chegou na casa de lago do Henry e encontrou o corpo do amigo no chão. Quando ela pega o cristal para tentar fazê-lo voltar – ainda me perguntou porque ela não fez isso com Nick -, alguém – Charles, na minha opinião – surge literalmente das sombras, bate na cabeça dela e ela desmaia.

PS 1: Adorei as fantasias de Halloween usadas nesse episódio. Cassie de abelha assassina, Faye de Chapeuzinho Vermelho – seria Jake o caçador? -, Melissa numa versão mais sexy do uniforme de Hogwarts, dos filmes de Harry Potter – bem criativo se fantasiar de bruxa, não? -, Adam de caveira, ou o que quer que seja aquela fantasia e Diana de vampira.

PS 2: Acho que Melissa realmente precisa de um feitiço de proteção, ou algo do tipo. Depois de tudo o que aconteceu com a coitada da menina ela ainda foi sequestrada e quase morta. Se eu fosse ela, realmente, nunca mais sairia de casa.

PS 3: Se algum de vocês assiste Glee, por favor, me digam que eu não fui a única a achar o ator que interpretava o Luke a cara do Jonathan Groff, que faz o Jesse St. James.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Alexandra

    Eu nunca comento, mas não pude resistir, realmente o ator que interpreta o Luke é a cara do Jonathan Groff. Também estava achando que era a única a perceber isto.

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 16/1 a 22/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account