Log In

Reviews

The Secret Circle – Lucky e Curse

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódios: Lucky e Curse
Temporada:
Números dos episódios: 01×16 e 01×17
Datas de Exibição nos EUA: 15/03/2012 e 22/03/2012

The Secret Circle está de volta de um hiatus de quase um mês com algumas mudanças significativas na história. As opiniões dos espectadores são bem distintas, há quem tenha gostado, há quem tenha odiado.  Eu confesso que gostei das coisas que aconteceram, apesar de ter achado alguns momentos meio sem noção?

Começando por Lucky, parece que titio Blackwell vai continuar marcando presença na vida de Cassie – e no círculo.  Apesar do discurso de regenerado que se arrependeu das besteiras que cometeu no passado, eu não confio muito nele. Ainda mais depois do final de Curse, mas vou chegar nesse pedaço.  Achei no mínimo suspeito o pedaço dele escondido na casa abandonada procurando o Sway. Ok, ele deu uma explicação plausível, mas, mesmo assim, ele podia ter contado à Cassie desde o início, ele não mudou e quer conquistar a confiança dela?

Anyway, o que importa é que descobrimos quem foi o tal traidor do círculo de Amelia. O queridinho dela, Ethan, estava de conchavo com os witch hunters e manteve Amelia longe do barco para que o círculo não pudesse se defender. Quem diria que o mosca morta do Ethan tinha tanto potencial. Para completar, ele ainda não superou o pé da bunda que levou de Amelia e tentou matar titio Blackwell em – mais uma – festa da Chance Harbor High. Ele só não contava com a Cassie toda poderosa cheia da magia negra correndo atrás dele e quase vingando a agressão ao pai com a vida do sogrinho. Complicado,  não?

Lee se interessou pela vida dupla, agora que Eva acordou e Faye está louca no menino. O que ninguém esperava é que além de voltar dos mortos, Eva voltou com os poderes e Faye por causa do totem vodu de Lee. Acontece que a menina está completamente descontrolada e, quando descobre sobre Faye e Lee, no final do episódio, mata o coitado do menino. Sinceramente, eu ainda não acredito que ele tenha realmente morrido, mas só resta esperar.

Vejo uma amizade crescendo ali entre Faye, Melissa e Diana, produção? Só foi preciso uma festa do pijama para fazê-las voltarem a ser as melhores amigas de infância… Mas o que me surpreendeu mesmo foi Melissa, que virou a conselheira-mor da noite pro dia. Enquanto Melissa está na fase no-boyfriends por causa de Nick, os rolos de Diana vão de vento em popa. Além do primo de Melissa e do entregador de pizza, Grant, um “mochileiro” lindo e loiro apareceu do nada e se interessou por ela. Eu só acho que, em algum momento, ele vai voltar.

A relação do casal sem sal do ano ficou meio abalada no decorrer do episódio. Eles se deixaram levar pelas desconfianças de Ethan e brigaram, fizeram as pazes e quando Cassie contou sobre o quase assassinato de John por Ethan, resolveram ignorar todo o resto. E, depois de um “Eu te amo” sem sal, eles partem para os finalmente e dormem juntos pela primeira vez. Ao mesmo tempo, vários corvos sobrevoam a casa de Cassie. Só eu lembrei do Damon em Vampire Diaries?

O momento mais wonderstruck da temporada veio em Curse. Depois da primeira noite de Cassie e Adam, todos os corvos que estavam voando sobre a casa dela apareceram mortos por causa da tal maldição posta nos Blake e nos Conant. O ato deles dois liberou a maldição, e isso quer dizer que alguém do círculo vai morrer. E quem disse isso para eles foi John. Como se a situação já não fosse constrangedora o suficiente, quem é o membro do círculo que quase morre? Jake.  John os ajuda a fazer um elixir para salvar Jake. Acontece que o elixir era para Cassie e Adam e tinha a finalidade de fazê-los esquecerem um do outro.  No fim, Jake sobreviveu e Adam esqueceu Cassie, mas a coitada da menina tem um poder maior que o dele e não deixou de amá-lo. Como se não bastasse tudo isso, a maldição foi inventada por John, simplesmente para fazer a filha se afastar de Adam. Não shippo eles dois, e confesso que, por um momento, pensei “yay, agora ela vai ficar com o Jake!”, mas fiquei com raiva de John quando descobri.

Faye não acredita em Eva quando ela diz que Lee viajou e depois de tanto fuçar, descobriu que ele estava morto. Eva tentou obrigá-la a ressuscitá-lo, mas tudo o que ela teve de Faye foi seu totem quebrado e a perca dos seus poderes roubados. Justo agora que a coitada da Faye estava gostando de alguém…

E as suspeitas sobre quem é o outro filho de Blackwell no círculo só aumentam. Dawn deixa bem claro que tem um tombo pelo tito da magia negra, mas em Curse um diálogo um tanto suspeito aconteceu entre Melissa e John, quando ele diz que era bem próximo da mãe dela. Será que a proximidade era suficiente para Melissa ser filha dele?

E para terminar, Charles usa o cristal em Jane mais uma vez. Só que agora ele quer ajuda para acabar com Blackwell. Algo me diz que não vai ser tão fácil, baby.

Séries citadas:

7 Comments

  1. Bianca Mafra

    Acho que a dica maior foi os poderes que a Eva conseguiu com a Faye, não achou bem parecido com o da Cass? Alguém mais duvida das intençoes do papai Blackwell? Cass ganhou uns dez pontos comigo, Ela e o Adam veem Game of Thrones!!! /

  2. ArielCristina

    Só pra dar credibilidade pra maldição… Tio John é desses engenhosos. 

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 26/3 a 1/4

  4. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 16/4 a 22/4

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23/4 a 29/4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account