Log In

Reviews

The Secret Circle – Loner

Pin it
0
0

Série: The Secret Circle
Episódio: Loner
Temporada:
Número do Episódio: 01×03
Data de Exibição nos EUA: 29/09/2011

Finalmente começou a ação em The Secret Circle meu povo! Já tinha gostado dos outros episódios, mas acho que esse conseguiu superar. Com direito a baile da escola de Chance Harbor, Melissa e Nick quase virando um casal e Diana delicadamente falando para Cassie que ama Adam e que espera que eles dois não tenham nada, Loner marca o início dos trabalhos do Círculo como um Círculo mágico propriamente dito.

O episódio já começa com a Faye sendo Faye. Reclamando com Diana porque não conseguia abrir o cadeado do armário da escola, mesmo sem ter tentado a combinação. Deve ser bom ter poderes mágicos para essas coisinhas rápidas. O que ela simplesmente esqueceu foi que um dia antes, ela matou a coitada da Sally e a mãe dela teve que fazer um feitiço com o cristal para livrar a cara da filha.  Sally, além de quase morrer, não lembra de nada do que aconteceu, só tem flashes do rosto de Faye, e mais nada. Eu ficaria com medo.

Enquanto isso, Melissa e Nick estão, de novo, na casa dele. Me pergunto se daqui pra frente todos os episódios vão começar com eles na cama.  Outra coisa que vale citar: Como assim o cabelo da Melissa cresceu tão rápido. Notei a diferença em Bound, mas esperei por Loner para ter certeza se ia continuar daquele jeito. Não deram nem uma passada no tempo, uma explicação plausível para o cabelo estar na altura dos ombros no Pilot e já estar no meio das costas em Bound. Quero o número do telefone do cabeleireiro dela, agora. Apesar da mudança, parece que ela não conseguiu cativar tanto o amado. No maior estilo ‘você disse que era só sexo’, Nick deu uma resposta negativa ao convite de Melissa para o baile e ainda disse mais:  ‘Nós não estamos namorando, Melissa. Se é isso que você quer, terminamos’. Delicadíssimo. Um verdadeiro gentleman.

Cassie se sente culpada pelo que aconteceu com Sally e por ter que mentir para ela sobre o Círculo e os poderes. Elas realmente estão ficando amigas, e, se continuarem assim, com o desenrolar da série eu acho que Cassie vai ficar um pouco dividida entre Sally e o Cìrculo.  Antes disso acontecer, parece que Cassie vai ficar envolvida com os projetos da presidente de classe aka nova BFF. Em Bound foi a feira da cidade e em Loner, o baile da escola. Na reunião que elas fizeram para conversar sobre o baile, Sally deixou claro que percebeu os olhares entre Cassie e Adam quando perguntou sobre o convite que Cassie recebeu de Luke. Sim, Luke é um amigo de Adam que pediu para ser apresentado a Cassie para convidá-la ao baile. Cassie deu a resposta clássica: ‘Não sei dançar’, mas mudou de ideia quando viu Adam com Diana. Quem não gostou muito disso foi Adam, que não fez uma cara agradável quando Cassie respondeu ‘Talvez’ ao ‘Você vai ao baile com o Luke?’ dele. Menino confuso esse, não?

O motivo da ação do episódio aparece na cena seguinte e tem nome e sobrenome. Zachary Larson é um antigo amigo da mãe de Cassie e conhecido de Dawn e Charles. Digo ‘conhecido’ porque a recepção da dupla de cúmplices não foi das melhores.  Zachary sabe que Amelia era uma bruxa, sabe sobre Cassie e sobre o Círculo. Acho que ele sabe demais. Ele tenta fazer Cassie admitir que é uma bruxa, e como ela não o faz, ele a segura enquanto ela pede para ser solta. Diana, que estava saindo da Boathouse, viu o que estava acontecendo e disse para ele largar Cassie. Ali elas descobriram que, se mais de um membro do Círculo se concentrar na mesma coisa, eles conseguem fazer magia. Zachary foi jogado contra o carro estacionado e fugiu, mas antes disse: ‘Você não devia ter vindo. Não vou deixar acontecer de novo’.  No dia seguinte, Cassie encontra uma foto de Zachary com Amelia e mais uma amiga, Heather, na época da escola e mostra a Diana. Juntas elas deduzem que ele se referia ao incêndio que matou seus pais quando disse que não deixaria acontecer de novo.

Durante o baile, Zachary vai à casa abandonada e encontra Faye sozinha tentando fazer algum feitiço sem a ajuda do resto do Círculo. Quando ela tenta se defender com um livro, ele percebe que o Círculo já foi unido e sabe o que tem que fazer para impedir outra tragédia: Matar um dos integrantes.  Faye consegue chegar na escola antes de Zachary, conta aos outros integrantes o que aconteceu e eles usam a chave mestra de mãe dela para ter acesso aos arquivos dos alunos da escola. Diana e Adam descobrem que Zachary não era um aluno exemplar, que Heather, que foi mais uma vítima do acidente no barco, era sua namorada e acham que ele quer vingança pela morte de Heather, mas depois descobrem que ela não morreu.

Cassie, que estava no ginásio do baile levando um fora de Luke porque dançou com Adam e não quis dançar com ele, resolve voltar para encontrar os outros, mas no meio do caminho ela encontra Zachary com uma faca. Entre todos os integrantes do Círculo ele vai tentar matar a sortuda da Cassie, claro. Depois de correr, conseguir se esconder, dar de cara com Zachary, fugir, tropeçar e cair, Cassie é rendida por ele. O que ele não esperava é que iria ser cercado por Faye, Diana e Melissa por um lado e por Adam e Nick do outro. Adam e Nick conseguem fazer ele largar Cassie, claro usando magia e o prendendo no teto. Depois de ver Cassie correndo para os braços de Adam, Diana se encarrega de fazer Zachary cair no chão.

Dawn já sabia que Zachary estava indo atrás dos integrantes do Círculo porque Charles foi ‘conversar’ com ele em seu barco antes dele ir até a escola e acabou levando uma surra. Enquanto ela procurava por Zachary, os bruxos adolescentes davam conta do invasor. Quando ela chegou, eles inventaram uma desculpa qualquer que foi facilmente aceita por Dawn, já que ela sabe de toda a verdade e quem está sendo realmente enganado ali são eles. Ela liga para Charles e eles somem com Zachary dali. Mais tarde, Dawn usa o cristal para fazer um feitiço e ‘marcar’ Zachary. Assim, ela sempre vai saber onde ele está e, sutilmente, diz que se ele olhar novamente para uma das ‘crianças’ dela, ele vai ter a vida transformada num inferno muito maior do que Heather conheceu. Já deu para perceber que a coitada da Heather foi tida como vítima do acidente no barco, mas realmente, quem fez mal a ela foi a Dawn. Acho que Faye teve a quem puxar.

Paralelamente a isso tudo, Melissa falou com Faye sobre Nick, e num acesso repentino de ‘melhor amiga’, Faye falou com Nick que se ele quisesse ficar com Melissa, teria que tratá-la bem, ou terminar. Depois disso, Nick convidou Melissa para assistir a um filme, sem segundas intenções. Quando Faye vê o resultado da sua ação, parece feliz pela amiga, mas por ela mesma, parece decepcionada. Eu acho que Nick conseguiu conquistar as duas amigas. Não me surpreenderia se eles formassem um triângulo amoroso secundário. Diana fala para Cassie que percebe o jeito que Adam olha para ela, e que espera que ela esteja certa quando diz que nunca se colocaria no meio deles. Foi uma forma delicada de dizer ‘Eu estou aqui, estou vendo e não estou gostando’. Elas decidem ser amigas depois disso e eu realmente esperei um abraço fraternal no final da cena, mas acho que é muito cedo para isso. Também acho que Cassie não vai conseguir manter sua promessa por muito tempo. Ela e Adam estão cada dia mais próximos e todas as pessoas já estão começando a perceber.

Como sempre, eu fiquei me perguntando o que Dawn e Charles tem a ver com o que aconteceu a Heather. Parece que tudo que aconteceu naquela cidade tem o dedo de Dawn e Charles. E aí está outro possível casal na minha opinião. Pelo menos da parte dele, já percebemos que isso não é completamente impossível.

Séries citadas:

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 21 a 27/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account