Log In

Reviews

The Secret Circle – Heather

Pin it

The Secret Circle - Heather
Série: The Secret Circle
Episódio: Heather
Temporada:
Número do Episódio: 1×04
Data de exibição nos EUA: 6/10/2011

Agora que a produção de The Secret Circle sentiu o gostinho de colocar os atores para suar em cenas com mais ação, não vão parar mais. Assim como Loner, Heather foi um episódio bem ativo em relação aos dois primeiros e trouxe revelações relevantes para o futuro da série. Demônios em Chance Harbor são a semelhança da série de bruxinhos com Supernatural e são a confirmação das suspeitas de muita gente: Charles e Dawn não são os únicos vilões da série.

Logo no início do episódio, duas suspeitas minhas se confirmaram. Nick é “expert” em fazer coisas de tecido se abrirem. Primeiro foi a cortina de Cassie. Agora, os botões da blusa de Melissa. A outra confirmação foi: Todo episódio de The Secret Circle começa com Melissa e Nick acordando. A relação deles está ficando cada vez mais próxima sentimentalmente, menos focada no sexo, e eu estou gostando disso.

The Secret Circle - Heather

Enquanto Nick e Melissa fazem o habitual, Cassie continua procurando nas coisas de sua mãe pistas sobre o que realmente aconteceu no incêndio. Ela descobriu que, depois do incêndio, Heather Barnes foi internada numa clínica psiquiátrica e depois disso simplesmente sumiu. Cassie também descobriu que ela tem um irmão que mora em Finn Creek, uma antiga vila de pescadores de Chance Harbor que foi completamente abandonada. Como Diana não pode ir com ela, diz para Adam acompanhá-la. Quando Cassie tenta rejeitar a proposta, Diana insiste e diz que ‘eles são todos amigos’. O que passa na cabeça de uma pessoa para oferecer o namorado desse jeito? Diana tem uma auto confiança excessiva que só vai fazer ela perder o Adam mais rápido.

Quando Cassie e Adam chegam à casa de Wade Barnes, irmão de Heather, descobrem o motivo do sumiço dela. Ela está paralisada desde o incêndio mo barco, há 16 anos. Eles percebem uma marca no pulso de Heather que já era conhecida por Cassie através do Livro das Sombras da família dela. Cassie sai da casa de Wade arrasada por perceber que foi a mãe dela que fez aquilo com Heather e leva Adam até a sua casa para mostrar o Livro das Sombras. Eles descobrem um feitiço de reversão e vão para casa abandonada começar a fazê-lo.

The Secret Circle - Heather

Enquanto isso, Faye me deixou com mais um milhão de pulgas atrás da orelha em relação ao que sente por Nick. Ela encontra Melissa esperando por ele na Boathouse, e se desculpa por ter falado que ele nunca mudaria. Ela acrescenta falando que não queria que Melissa pensasse que ela está com ciúmes, sem especificar se são ciúmes da Melissa ou do Nick. Levando em consideração o olhar dela no final de Loner, eu acho que ela queria que Melissa achasse que são ciúmes dela, mas na verdade são do Nick. Para não ficar doce demais para Faye, ela mostra para a amiga onde Nick está enquanto ela espera por ele. Do lado de fora da Boathouse, Nick conversa com outra menina e Faye olha para Melissa como quem diz ‘Eu te avisei’. Quando ele resolve aparecer, Melissa faz uma mini cena de ciúmes e termina com ele. E essa já é a segunda vez em dois episódios.

Na casa abandonada, Cassie e Adam começam a preparar a poção necessária para o feitiço de reversão quando Diana chega. Ela fica contra eles em relação ao feitiço, dizendo que eles podem fazer algo errado e piorar a situação de Heather e Adam concorda com ela. Eles deixam Cassie sozinha e, um tempo depois, Faye chega. Ela descobre sobre o Livro das Sombras dos Blake e oferece ajuda a Cassie para fazer o feitiço em troca de ler o livro. Cassie aceita e elas vão até a casa de Wade.

The Secret Circle - Heather

Como nada acontece com facilidade nas séries do Kevin Williamson, Cassie e Faye repetem as palavras do feitiço duas vezes e Heather não se move. Logo depois, elas ouvem um barulho na porta, era Wade voltando para casa. Elas fogem pela janela e no caminho até o carro Faye parece realmente triste por Cassie não ter conseguido fazer o feitiço dar certo. Ela diz que da mesma forma que os outros, ela se interessa pelo que realmente aconteceu no barco, por mais que não pareça. Não conhecia esse lado ‘sentimental’ da Faye, e, para não fugir muito da Faye de todo dia, ela se convida ‘sutilmente’ para ir até a casa de Cassie e finalmente conseguir ler o Livro das Sombras. O que elas não sabem é que o feitiço deu certo e que Heather está indo atrás de Amelia em sua antiga casa.

Ao mesmo tempo, Adam está na Boathouse, já fechada, e Diana diz que a ele que encontrou mais coisas sobre o símbolo no pulso de Heather em seu livro. É um símbolo usado em feitiços de supressão de demônios na magia negra. O livro também dizia que a magia negra também usava cobras e insetos como receptáculos de demônios, forçando-os a possuir alguém. No caso de Heather, foi usada uma cobra. Sim, Heather estava possuída e a marca em seu pulso prendia a cobra ali. Ou seja, Cassie liberou o demônio para possuí-la outra vez, desfazendo o feitiço de sua mãe.

Na casa de Cassie, Faye está devorando o Livro das Sombras quando alguém bate à porta. Cassie vai atender e, se surpreende com a porta aberta. Heather já está lá dentro. Ela tem momentos de lucidez e de possessão. Ali ela diz coisas que esclareceram alguns pontos em relação ao incêndio no barco. Heather fala que Amelia tentou proteger todos naquela noite, mas que não conseguiu e um dos demônios entrou nela. O incêndio no barco foi causado por magia, e magia negra das fortes. Adam tenta ligar para Cassie para avisar sobre a magia negra, mas quem atende o telefone é Faye. Nesse intervalo de tempo, Heather é possuída e agride Cassie, que desmaia. Faye desce para entregar o telefone a Cassie e a encontra no chão, mas não tem tempo de socorrê-la porque Heather vai atrás dela para o andar de cima – sem usar as escadas, ela simplesmente pula. Melissa e Nick, que fizeram as pazes e estavam no quarto dele, veem Faye pedindo socorro pela janela do quarto de Cassie e vão ao socorro das duas. Cassie acorda e consegue levar Faye ao andar de baixo, mas quando elas tentam fugir pela porta de trás, todas as luzes se apagam. Elas correm para a porta da frente e quando conseguem abrir, dão de cara com Nick e Melissa. Nick consegue fazer com que Heather saia da casa de Cassie e ela vai correndo para a rua. Wade chega antes de Diana e Adam e chama pela irmã, que para no meio da rua e, ironicamente, morre atropelada. Ela passou 16 anos paralisada com um demônio no corpo para morrer atropelada. É a vida em Chance Harbor.

The Secret Circle - Heather

Os bombeiros chegam para levar Heather e a cobra que estava nela vai para a jaqueta de Nick que estava em sua mão. Faye oferece uma carona a Melissa, mas ela diz que vai ficar com Nick, aumentando ainda mais a ‘simpatia’ da amiga pelo relacionamento deles. Diana pede para Adam levá-la para casa, mas ele volta para a casa de Cassie depois, dizendo que queria saber se ela estava bem e para ajudá-la a limpar a bagunça deixada por Heather. Ele diz que entende o motivo de Cassie para ter feito o feitiço mesmo sem saber das possíveis consequências e que, da próxima vez, vai ficar ao lado dela. Viu Diana, é isso que dá falar para o namorado ficar fazendo coisas juntos com um possível caso.

Nos momentos finais do episódio, nós vemos a mini-cobra sair e entrar no ouvido de Melissa. Justo quando tudo estava dando certo para ela e ela e Nick finalmente ficaram numa boa – depois que ele assumiu que nunca vai ser um cara legal, que ela merece coisa melhor e ela acho fofo – ela foi possuída por um demônio. Você é muito sortuda, Melissa, Parabéns.

P.S.1: Onde foram parar Charles, Dawn e seus planos nesse episódio?

P.S.2: O que vai acontecer com a coitada da Melissa agora? Será que eles vão fazer um feitiço de supressão que nem o que Amelia fez em Heather? Ou vão encontrar uma forma de exorcizar o demônio?

Séries citadas:

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 28/11 a 4/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account