Log In

Reviews

The Secret Circle – Family

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio: Family
Temporada:
Número do Episódio: 01×22 (Final de Série)
Data de Exibição nos EUA: 10/05/2012

Eis que chegamos ao final de temporada de The Secret Circle. Em circunstâncias normais, Family poderia significar uma virada no enredo da série. Mas, com o cancelamento como fato consumado, só nos resta imaginar como poderia ter sido uma segunda temporada.

Mesmo assim, vamos aos fatos: Que Blackwell não valia nada desde o começo muita gente já desconfiava. A intenção obscura dele, que só foi revelada aos 45 do segundo tempo, era formar uma raça pura de bruxos, eliminando todos os que não tem sangue Balcoin. Era para isso que ele precisava da caveira de cristal, não para matar Eben, como todos pensavam.

Foi incrível assistir as “gêmeas do mal”, como diria Faye, juntando as magias negras para reverter o feitiço de titio Blackwell e matá-lo. Finalmente Diana ativou a magia negra dela. Era isso ou todos os outros bruxos do mundo morriam.

Falando em Faye, ela terminou o episódio anterior sendo levada por Eben, e, numa tentativa de salvá-la, quase que Jake, Melissa e a própria Faye viram cinzas de bruxo. E, pasmem, eles foram salvos por Dawn e Charles, que finalmente, conseguiram algum poder sem os cristais.

É preciso destacar que a atitude de Charles em tomar os demônios de Eben para si foi respeitável, a primeira da temporada. E a cena de Jake matando Eben, agora um simples humano, me fez dar pulinhos de alegria. Minha paixão pelo Jake só aumentou depois do momento justiceiro dele.

Quanto aos relacionamentos amorosos, a relação de Melissa e Adam podia ter sido um pouco mais explorada nesse último episódio, porque estava claro que eles iam ter alguma coisa.  Faye e Jake, ficaram, de certa forma, fofos. Um belo casal. Diana desistiu da magia e foi embora com Grant. Cassie foi a única forever alone que terminou brincando com os poderes.

Para terminar, todos ficaram intrigados com  o objeto que Jake ganhou de seu avô. “A luta ainda não acabou”, quer dizer que tem mais coisa escondida aí em baixo, como os outro quatro Balcoin que apareceram no final observando a casa de Cassie. E, claro, Adam, o virtuoso, se aproveitando do poder da caveira de cristal.

A última esperança dos fãs é que a CW mude de ideia e renove a série. Ou então todos terão que procurar os cristais das suas famílias e dar um jeito nesse cancelamento.

Séries citadas:

1 Comment

  1. biancavani

    Bem, até que a história teve um final. O campo aberto para uma nova temporada não invalida o desfecho. 
    Eu jurava que o Grant não era apenas um rapaz bonzinho apaixonado. Achei que fosse um caça-bruxa e neste último epi, com as revelações, que seria um membro dos bruxos Balcoin. E queria que Blackwel fosse do bem, embora do mal (rsrs).

    Mas valeu. Podia ser pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account