Log In

Reviews

The Secret Circle – Darkness e Fire/Ice

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódios: Darkness e Fire/Ice
Temporada:
Números dos episódios: 01×10 e 01×11
Datas de exibição: 05/01/2011 e 12/01/2011

Depois de um hiato de dois meses, meus queridos bruxinhos voltaram a bater ponto às quintas feiras no meu computador. Já estava sentindo falta.

Em Darkness, episódio que marcou o início da segunda parte da 1ª temporada de The Secret Circle, não tivemos grandes revelações sobre as questões deixadas na primeira parte da temporada. A parte mais agitada foi o episódio de quase morte de Cassie.

Fomos apresentados a dois novos personagens: Kate Meade e Lee Labeque. Kate aparece do nada na porta de Charles, seu filho, dizendo que ficaria por uns dias. Lee foi procurado por Faye por causa de um anúncio na internet. Ela acredita que ele vai conseguir ajudá-la a ter sua magia individual de volta.

Kate desencadeou o gosto de Cassie pela magia negra. Numa tentativa de acabar com esse tipo de magia, a anciã diz a Cassie que poderia ajudá-la a tirar a herança de John Blackwell de dentro da bruxinha, enquanto realmente pretendia matá-la. Ela prendeu Cassie viva dentro de um caixão, o que fez com que ela usasse toda a sua magia para sair e, mais tarde, confessasse a Diana que gostou da sensação.

Lee só fez liberar mais a raiva de Faye quando o feitiço que dizia conseguir fazer para que ela conseguisse a magia individual de volta não funcionou. Adorei a cena dela quebrando a garagem da casa dele toda.

Além disso, Melissa FINALMENTE seguiu o exemplo de Charles e deixou de ser capacho de uma das Chamberlains. Ela impôs sua vontade a Faye e deixou de fazer tudo o que a amiga mandava. Mereceu meu respeito.

Diana deixou claro que ainda tem sentimentos por Adam quando ele apareceu em sua casa para pedir desculpas à Cassie. Enquanto isso, Cassie fazia um feitiço para trazer Jake de volta para Chance Harbor – imediatamente lembrei dos anúncios de “trago seu amor de volta em sete dias”. Feitiço esse que parece ter dado certo, já que o episódio terminou com Jake espiando Cassie pela janela do quarto de Diana – coisa dos Armstrong, só pode

Fire/Ice é mais um episódio que gira em torno de uma festa em Chance Harbor. Cassie, Diana e Melissa dão um grito de liberdade e decidem irem juntas ao baile onde só se pode usar branco, preto e vermelho. Adam aceita a ideia do “feitos um para o outro” pregada por seu pai ao longo dos anos quando se tratava dele e de Cassie, e Diana tenta seguir em frente, mas quando ele pede para ela dizer a Cassie que “o caminho está livre” e que eles não têm mais nada, ela chora. Acho que o quarteto amoroso protagonizado por Adam, Diana, Cassie e Jake ainda vai render.

Na tentativa de descobrir mais sobre seu pai, Cassie e Adam descobre que a casa abandonada onde se encontram com o círculo pertenceu a Jonh Blackwell.  No porão, ela descobre um símbolo que serve para canalizar magia negra, e deduz que seu pai tentava fazer o mesmo que ela antes de morrer – se é que ele morreu.

Ela tenta saber mais sobre o símbolo em seu livro das sombras, mas descobre que metade dele está na página que foi roubada por Faye, na tentativa de fazer um feitiço que roubasse parte da magia negra de Cassie para ela. Mais uma vez, a ajuda de Lee não foi das melhores, e ao invés de atingir Cassie, Faye atingiu os outros integrantes do círculo e quase colocou fogo na escola. No incêndio, Cassie e Melissa desmaiam, ficam presas no banheiro e são salvas por um par de botas misterioso.

A relação de Faye e Lee começa a esquentar e eu acho que ele vai ser a deixa para ela esquecer Jake, mas não acredito que ele seja uma “boa influência” para Faye, que já não é muito certa, mas ainda tem um restinho de sensatez bem lá no fundo. De bom moço ele não parece ter nada.

Na última cena do episódio, Cassie e Adam estão no porão da casa abandonada quando ele resolve falar sobre eles dois e ela, não sei porque raios, resolve dar uma chance a ele e o deixa beijá-la. E quando eles ainda estão abraçados, nós descobrimos quem é o dono das botas que salvaram Cassie e Melissa do incêndio da escola. Como já era esperado, era Jake, e ele pareceu não gostar nada de ver Cassie e Adam daquele jeito.

Comparando os dois episódios, Fire/Ice foi bem mais interessante que Darkness, e eu acredito que, com o foco no pai da Cassie, os episódios só tem a melhorar.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 6/2 a 12/2

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 13/2 a 19/2

  3. Paullo Kidmann

    Mais o Jake não tem nada que gostar ou não do Adam e da Cassie juntos por que pelo que eu entendi eles são meio irmaos, agora vou dizer do fundo do meu coração odeio a Faye , oh menininha insuportável deveria perder todos os poderes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account