Log In

Reviews

The Secret Circle – Bound

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio: Bound
Temporada:
Número do episódio: 01×02
Data de exibição nos EUA: 22/09/2011

E a trama de The Secret Circle começa a se instalar. O segundo episódio da série começou a responder algumas das perguntas que ficaram ‘no ar’ no final do primeiro. Em Bound, Cassie mostrou que não vai ser a mocinha sem graça e extremamente delicada, Faye viu que seus atos impensados podem ter consequências desastrosas e Diana conseguiu o que queria: unir o círculo.  A repercussão desse episódio foi menos positiva que a do piloto. A audiência, com 1 milhão de espectadores a menos que o primeiro episódio comprova isso. Mas, como sou extremamente curiosa, o fato dessas perguntas terem sido respondidas me fez ir contra a maioria e gostar mais de Bound.

O episódio começou com Cassie terminando de ler a carta de sua mãe, que ela encontrou dentro do livro dos Blake no final do episódio anterior.  Depois disso, Cassie começou a aceitar que realmente é uma bruxa.

Enquanto Cassie descobria a magia, Nick, seu vizinho, também conhecido como “o cara da janela”, acordava em seu quarto ao lado de Melissa, e a mandava embora “delicadamente”. Depois de uma observação sobre as camisas ou a falta delas de Nick, Cassie tenta devolver o feitiço feito por ele no primeiro episódio e fechar suas cortinas enquanto ele olha, mas completamente sem controle, ela fecha a janela de Nick, que se parte em vários pedaços.

O avô de Faye chega à cidade, chamado por Ethan, pai de Adam. Ele e Dawn não têm o melhor relacionamento, o que é estranho, já que ela foi casada com o filho dele. Ela diz que ele a culpa pela morte do filho. Pelo pouco que conheço da Dawn, acho que nesse caso nós devemos dar atenção a o que o mais velho fala.

Já na escola, Cassie conhece Sally, a presidente do corpo estudantil. Em uma tentativa de fazer ‘algo normal’, Cassie diz que vai ajudá-la a organizar a Feira que vai acontecer no porto. Faye, em todo o “jeito Faye de ser”, interrompe a conversa das duas. E é aí que Cassie diz o que me fez perceber que de delicadinha ela só tem a aparência: ‘Não, eu não sei. Não conheço você, não quero conhecer e não quero participar disso. Então você precisa me deixar em paz, entendeu?’.

Cassie fica literalmente no meio de um “cabo de guerra” nesse episódio. Enquanto Diana e Adam tentam convencê-la a se juntar ao círculo e fazer o ritual da unificação, Faye diz exatamente o contrário.  Numa última tentativa, Adam se junta a Cassie no por do sol a pedido de Diana, e Faye não deixa de “destilar seu veneno” falando para Diana que ela está a dois minutos de perdê-lo para Cassie. Insegura, Diana pergunta ao namorado se ela tem algo para se preocupar em relação a ele e Cassie e ele responde que a ama, sem dizer nem sim, nem não à pergunta dela.

Quando, numa perda total de controle, Faye empurra Sally e a menina literalmente voa longe caindo contra as pedras, Faye percebe que precisa ter mais controle sobre seus poderes ou vai machucar mais alguém. Sally fica bem, porque Dawn usa o cristal que devolve seus poderes para salvá-la – o cristal estava com Charles – e Diana consegue uma resposta positiva de todos os integrantes do círculo para a união.

Em volta de uma fogueira e depois de selar o círculo com os seis elementos, – fogo, terra, metal, ar, água e sangue – Diana pergunta aos outros cinco: “Vocês aceitam o círculo?” Todos, é claro, dizem que sim. E como sempre, quando a história estava começando a ficar boa, o episódio acabou, deixando gostinho de quero mais em muita gente.

Séries citadas:

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 14 a 20/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account