Log In

Reviews

The Secret Circle – Beneath

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio: Beneath
Temporada:
Número do Episódio: 1×08
Data de exibição nos EUA: 3/11/2011

E chegamos ao último episódio antes do fall finale de The Secret CircleBeneath foi a prova que eu precisava para quase confirmar minhas suspeitas sobre Jassie. Eu continuo achando que ele vai deixar o lado witch hunter por causa dela. Deixando minhas teorias mirabolantes de lado, vamos ao que interessa.

Quando Jane demora a voltar para casa depois de sua visita a Henry em Masked, quando ela viu o corpo dele no chão e foi atingida por Charles – eu sabia que era ele – assim que encontrou o cristal e ia tentar ressuscitá-lo, Cassie acha estranho e resolve ir atrás de sua avó na casa de Henry. Diana acha que é melhor a loirinha ir acompanhada do resto do círculo, em caso de necessidade. E é claro que haveria necessidade. Cassie, a boa samaritana, resolve chamar Jake para ir junto, sem saber que ele só que se aproximar para matá-la. Assim, Cassie, Jake, Diana, Adam e Faye vão para a casa de Henry atrás de Jane. Sim, sem Melissa. Depois da maré de azar que a coitada a menina teve, até a mãe dela acha que é melhor ela ficar trancada dentro de casa.

Mas é claro que não ia dar tudo exatamente certo, não? Eles pegam uma tempestade – quase um dilúvio – no caminho e decidem passar a noite na casa de Henry, mesmo quando Cassie recebeu a tal mensagem de Jane, forjada por Charles avisando que estava em casa, e bem. A casa de Henry foi pequena para as tensões entre Diana e Adam, Adam e Jake e Faye e Cassie. E tudo isso foi apurado no Truth or Dare, conhecido por nós, brasileiros, como Verdade ou Consequência. Esse jogo nunca termina bem na vida real, na ficção não seria diferente. Dessa vez, os resultados foram: Diana só de sutiã e Adam com ciúmes, Faye dizendo que só dormiu com dois caras na vida toda – um foi o Jake, quem será o outro? -, Jake dizendo para Adam que não foi capturado como os outros na noite anterior porque é mais forte que todos eles, Cassie beijando Jake por causa de Diana e Adam ficando com ciúmes – esse não se decide e, por causa desse beijo, Faye explodiu. Disse para Cassie que ela só se interessa pelos caras que já são comprometidos e, Cassie, finalmente deu uma resposta à altura: “E você é uma vadia que me culpa por todos os seus problemas ao invés de se olhar no espelho”. Adorei.

Por causa disso, Faye decide ir embora, e quando entra no carro de Adam, vê uma menininha na chuva indo em direção às árvores e se reconhece nela. Sim, era a Faye mais nova. A Faye adolescente resolve ir atrás da mini Faye e, logo depois, Cassie vai atrás dela e também consegue ver a menininha. Faye então, conta que quando tinha a idade da sua mini cópia, quase morreu afogada no lago e foi salva por seu avô. Ali ela entendeu que a mini ela estava tentando lhe dizer alguma coisa, e, vai para o lago procurar por respostas. Acontece que quem acha a resposta não é ela, é Cassie, que consegue fazer magia sem a ajuda do resto do círculo. Cassie encontrou o corpo de Henry amarrado ao deck do lago, e, a personificação de Faye mais nova, era fruto da energia dele que continuou ali mesmo depois de sua morte. Coisa de bruxo.

Além disso, Beneath também mostrou o lado não-capacho-da-Dawn do Charles. Acho que o fato dela o ter feito matar Nick realmente mexeu com ele, a ponto de ele ficar firme quando ela pediu para ficar com o cristal que ele encontrou na casa de Henry. Achei que ele fosse mais para mostrar pulso forte. Adorei, não gosto da Dawn.

Quanto à Jane, Charles usou um feitiço de controle que ele encontrou no Livro das Sombras de Diana. Agora Jane só faz o que ele quiser, só diz o que ele quiser que ela diga e só lembra do que ele quiser que ela lembre. Legal isso, não?

Indo para o lado dos relacionamentos, Adam e Diana continuam no mesmo vai e vem. Depois do Truth or Dare, eles tiveram o que Diana chamou de “última vez” na cabana de lenha da casa de Henry.  Mesmo assim, Adam não me pareceu disposto a desistir dela com tanta facilidade. Cassie e Jake estão mais próximos ainda depois do beijo, e algo me diz que Jake não está gostando dessa proximidade porque está começando a gostar dela. E se isso acontecer, seus objetivos e os objetivos de Isaac não vão ser cumpridos, ela não vai conseguir matá-la.

P.S.: Não gostei de não ver a Melissa nesse episódio. Uma mãe que não se importa em ver a filha adolescente dormindo na casa do namorado várias noites seguidas não me parece o tipo de mãe que se preocuparia a ponto de impedir a filha de sair de casa.

Séries citadas:

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23/1 a 28/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account