Log In

Reviews

The Secret Circle – Balcoin

Pin it

Série: The Secret Circle
Episódio: Balcoin
Temporada:
Número do Episódio: 1×09
Data de Exibição nos EUA: 10/11/2011

Chegamos ao tão temido hiatus com um dos melhores episódios da temporada de The Secret Circle. Balcoin teve ação, teve romance e teve, como sempre, uma revelação no final que me fez ficar de queixo caído.

Para começar: Até quando a Jane vai ficar estranha daquele jeito e ninguém vai perceber que tem algo errado com ela? Cassie, minha filha, ela é sua avó, presta um pouquinho mais de atenção, ok?

Melissa continuou apagadinha. Mesmo com a chegada de Holden, seu primo, por sua causa, a história dela ficou em segundo plano, e ela quase não apareceu, de novo. Falando em Holden, só eu senti um climinha de coisa-que-não-vai-ser-de-um-episódio com a Diana? É Adam, eu acho que você está prestes a ficar sozinho, já que as coisas entre Cassie e Jake estão começando a se desenrolar. Aproveitando o embalo, eu adoro Cassie e Jake juntos. Mesmo com Jake indo embora no final do episódio, eu acho que a relação deles dois não acabou ali. E sinceramente, o Jake é muito mais interessante que o Adam, pronto, falei.

Sim, Faye tem sentimentos! Por baixo do estilo “sou sexy e convencida”, ela ficou realmente abalada com a morte de seu avó. E finalmente está começando a perceber que sua querida mamãe não é tão querida assim. Já estava me perguntando quando alguém ia fazer isso. Não aguento ver a Dawn e o Charles fazendo besteira atrás de besteira e saírem ilesos.

E quem está se envolvendo demais e perdendo a noção do que deve ou não fazer é Cassie. Por mais que eu goste dela com o Jake, no que ela estava pensando quando o levou para a casa abandonada? Aquele não devia ser uma espécie de QG dos bruxinhos? Ter levado a Jane tudo bem, foi motivo de força maior, mas, Jake? Não tinha outro lugar para discutir sobre o bendito mapa que Calvin deixou para ela? Falando em mapa, Jake descobriu uma folha escondida com a árvore genealógica dos Blackwell. Acontece que os Blackwell eram, na verdade, Balcoin, que mudaram de nome pois eles simplesmente eram a família pioneira em magia negra no mundo. É claro que Jake não contou isso à Cassie num primeiro momento, seria muito para uma pessoa que ainda tinha intenções não contadas em relação à ela. Intenções essas que o fizeram correr para contar tudinho a Isaac. E sim, ele ficou balançado quando o chefinho disse que eles partiriam no dia seguinte, ele queria ficar com Cassie. Ficou mais balançado ainda, quando, na festa de arrecadação de fundos Isaac disse que eles partiriam naquela noite, e levariam Cassie junto.

Falando em festa, surgiu uma opção de casal inesperada nesse evento, mesmo que eles não tenham ido como casal. Adam e Faye. Com Diana levantando a bandeira do “sou solteira e auto suficiente”, Cassie enrolada com Jake e Melissa de luto, não sobrou muita companhia para eles dois. E, claro, teve um algo a mais. Faye começou a desconfiar de Jake, e ele resolveram ir juntos para poder prestar atenção no loirinho. Atenção essa que fez Adam descobrir que Jake é um caçador de bruxas, quando Isaac o procurou durante a festa para atualizar os planos de partida. Jake levou Cassie para casa e contou tudo a ela, e, na minha opinião ele ia tirá-la dali e levá-la para longe de Isaac, mas o chefinho foi mais esperto, se adiantou e pegou Cassie.

É claro que no final tudo ia dar certo e Cassie não ia ser sequestrada. Jake distraiu os caçadores fazendo as lâmpadas do cais explodirem enquanto Adam dava uma de Super Homem e escalava o barco de madeira de freixo, que bloqueia os poderes deles, onde Cassie estava para salvá-la. Adam foi pego por Isaac e Jake ficou no lugar dele enquanto ele e Cassie fugiam. Ali Jake disse que ela importa para ele, o que me fez ter certeza que Jassie não terminou por ali.  Eles vão embora, com direito a uma troca de olhares intensa entre Cassie e Jake.

Antes de partirem, Isaac fala que Cassie não é a única filha de John Blackwell no círculo. Na cena anterior, Charles diz que Dawn era obcecada por ele quando ele ainda era vivo. Alguma dúvida de que Faye é descendente dos Balcoin como Cassie? Não vejo a hora de ver o lado negro da Faye, sinceramente.

P.S.1: Adam tem super audição ou algo parecido? Eles estava muito longe quando Jake conversava com Isaac do lado de fora da festa, e, convenhamos, eles não estavam gritando.

P.S.2: Desculpem mesmo o atraso na postagem da review, andei meio enrolada essa semana.

Séries citadas:

8 Comments

  1. MicaRM

    Adam não tem super audição, ele tem (as vezes) bom senso. Se o cara de quem vc desconfia, que não ficou preso com vocês da última vez é visto conversando tranquilamente com o inimigo….é pq deve ser amigo do inimigo. Ou isso ou teve um vento bem na direção que o fez ouvir a conversa, huahuahua.

    Isaac não fala que há mais um filho de John Blackwell, ele fala que há mais uma criança de Blackwell no grupo. Eu sei que isso é um desejo desesperado meu, mas abre a possibilidade da outra criança ser filho de uma Blackwell e não de John, ou seja, ser a mãe de Adam, ou da Diane…

    Se eu fosse a mãe da Faye naquela hora com a filha eu teria dito: “ele era seu avô e você o amava, mas ele me odiava, fez da minha vida um inferno e o único motivo de eu sentir a morte dele é porque eu sei que você está sofrendo, porque eu fico feliz com ele bem longe da minha vida”. Um pouco de verdade nua e crua não faria mal para Faye e nem para a mãe dela, diga-se de passagem. Não sei para quê ficar tentando fingir que se importou com a morte dele. Diga o que pensa e deixe a sua filha ruminar a situação.  Ninguém pode obrigar ou forçar a nora a gostar do sogro, especialmente se o sogro também não gostava da nora.

    Não gosto de Diana e primo de Melissa. Quero ela de volta com Adam ASAP.

    Não acho tolice Cassie levar Jake à casa. Ele supostamente é parte do círculo, assumiu no lugar do irmão. Se os outros não o aceitam (em especial Adam), isso não quer dizer nada. Ele é parte do círculo e tem os mesmos direitos que o restante.

    Odeio a Cassie com todas as minhas forças e cada dia eu a odeio mais. No entanto gosto dela com o Jake…mas não quero vê-lo se tornar um bruxo bonzinho. Gosto dele do lado dos caçadores.

  2. Eu

    acho que a avó da cassie ter dito aquilo era pra levantar essa certeza na gente q a Faye é a descendente dos Blackweel, na hora de revelar a gente vai quebrar a cara

  3. Rafa

    Bom no livro Faye é a irmã de Cassie…..Faye ganhou mais destaque e se ñ fosse por ela nada teria contecido nesse episodio. O que se torna incrivel e seu poder de intuição com Jake, ela sabe quando esta mentindo ou falando a verdade, logo quando ele volto Faye ja tinha notado que tinha algo de errado com ele.  Cassie abusa do poder de ser sem sal e burrinha com tanto poder e ñ desconfiar do Jake faça me o favor ne. Adam esta melhorando aos pouco, ate acho ele bem legal agora. Sinceramente nem Diana ou Melissa tem carga emocional suficiente para poder ser descendente da magia negra, ao contrario de Faye que enste episodio demostrou que poder ser uma lider mais esperta que cassie ou diana.

  4. Anônimo

    Confesso que de todas as séries que eu assisto, a Cassie é a protagonista que menos me cativou até agora. Gosto dela, mas, sei lá, ela ainda está meio sem sal. De repente tudo muda com o início da magia negra agindo nela, mas até agora, prefiro a Faye. E eu gosto dela com o Jake pq não fui muito coma  cara dela com o Adam, pelo menos até agora… 

  5. BRIGA

    Boa série, não é fenomenal, mas eu estou gostando, calma people, a cassie vai florecer muito ainda na série, deêm tempo ao tempo, a série merce uma 2ª e 3ª temporadas bem longas, para que a trama se desenvolva com qualidade.

  6. Bianca Mafra

    Eu não gosto eh do Jake #prontofalei. acho um ator insosso e nao vejo quimica nenhuma entre ele e ninguem. gosto da cassie com o adam. A Diana é madura demais para o Adam, gostaria dela alçando vôos maiores, de repente um bad boy seria interessante. Eu juro que não entendo qual eh das series que armam uma historia otima para tirar o personagem, a historia da melissa com o menino que morreu tava ficando boa quando ele saiu da historia, agora ela ta tao apagada que nem ir salvar a cassie na historia, ela foi

  7. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 30/1 a 5/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account