Log In

Notícias

The Pacific estréia dia 11 de abril na HBO

Pin it

Cena de The Pacific

Dia 8 de dezembro de 1941. Um ataque surpresa japonês à base naval americana de Pearl Harbor e os Estados Unidos entraram oficialmente na Segunda Guerra Mundial.

É a partir daí que a nova série da HBO começa e os fãs latinos desse tipo de história já foram convocados oficialmente para assistir a atração: dia 11 de abril, domingo, às 22h.

The Pacific é uma produção de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, que já trabalharam juntos em outra superprodução premiada da HBO, Band of Brothers. Nos moldes da minissérie de 2001, The Pacific acompanha outro grupo de soldados americanos na Segunda Guerra, em 10 episódios de uma hora cada. A diferença é que, enquanto Band of Brothers se passava na Europa, The Pacific mostrará a guerra no Oceano Pacífico e suas ilhas.

The Pacific segue a vida de três fuzileiros americanos. Eles fazem parte da Primeira Divisão da Infantaria da Marinha, conhecida por “A Velha Raça” – a mais antiga e maior delas. A Velha Raça participou dos mais difíceis confrontos no Pacífico.

Robert Lockie (James Badge Dale, 24 Horas) é um soldado de primeira classe e foi um dos primeiros a se alistar na Guerra após os ataques a Pearl Harbor. O sargento John Basilone (Jon Seda, Close to Home) serviu ao Exército nas Filipinas aos 18 anos e entrou na Marinha em 1940. Já o soldado Eugene B. Sledge (Joe Mazzello, que trabalhou com Spielberg em Jurassic Park) vem de família rica. Ele fez 18 na época em que os Estados Unidos entraram na Guerra, mas devido a um problema cardíaco, só se alistou depois. Sua família queria que ele fosse oficial, mas decidiu servir como soldado.

Além de possuir uma equipe renomada, o projeto teve custos de produção a altura de grande filmes de Hollywood. Seu orçamento foi de 150 milhões de dólares. A série é baseada em diários que esses soldados escreveram na época da Guerra. As filmagens foram feitas nos Estados Unidos e na Austrália.

Gostou? Veja o trailer legendado:

Leia também a resenha do primeiro episódio publicada no TeleSéries.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

6 Comments

  1. Mauro Irapuan

    Pode não ser clássico como foi Band Of Brothers, mas no mínimo deve ser ótimo e não vou perder esta série de jeito nenhum. Hanks e Spielberg são garantias de que vale a pena sempre.

  2. Higino

    Apenas um reparo, o ataque japonês foi em 07 de dezembro de 1941 e não em 08 de dezembro de 1941

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account