Log In

Reviews

The New Normal – The Godparent Trap

Pin it
Série: The New Normal
Episódio: The Godparent Trap
Número do episódio: 1×07
Exibição nos EUA: 23/10/2012
96
4.8
2

Depois de uma semaninha de hiato, The New Normal voltou na última semana com mais um episódio incrível. Equilibrando perfeitamente – como sempre -, humor, drama e debate social, o episódio The Godparent Trap mais uma vez tratou de temas polêmicos: religião e religiosidade. No episódio, Bryan e David, depois de decidirem que precisam encontrar um padrinho para seu futuro bebê, percebem que ainda precisam se reconectar com a sua própria religiosidade.

Bryan, nascido e criado em uma família católica, há 15 anos não frequenta uma igreja por causa do preconceito compreensível de que ele não será aceito, resultado do histórico não favorável das mais diversas religiões em se tratando de homossexuais. Esta ideia fixa do personagem também está presente no espectador, o que ajuda em um dos fatos mais legais do episódio: a quebra com a direção esperada dos acontecimentos, o que causa surpresa. Quando Bryan resolve voltar para a igreja, seu encontro com o padre é totalmente diferente do esperado, tanto para o personagem quanto para a gente. É mais uma indicação daquela máxima que todos sabemos existir, mas nunca levamos em consideração: não tirar conclusões precipitadas.

Esta trama do episódio ainda dá espaço para conhecermos um pouquinho do lado espiritual de Rocky, o qual nem nós nem os próprios protagonistas sabiam que existia, como Bryan deixa bem claro ao dizer que achava que ela era apenas palavrões e bebida. Rocky é uma ótima personagem e nunca me canso do seu estilo ghetto diva.

E se Ellen Barkin faz muita falta no episódio, a situação só não é pior por causa da presença, mesmo que breve, de Gary, o conselheiro que ajuda no processo de ter um filho por barriga de aluguel. Michael Hitchcock é simplesmente impagável em sua caracterização exagerada e divertidíssima. Ele é responsável por algumas das piadas que mais fogem do politicamente correto e sua interação com Shania é ótima.

A menina, junto com sua mãe, é o foco da subtrama do episódio, com Goldie preocupada com a ligação que a garota tem criado com Bryan e David. Apesar de menos relevante no episódio que a discussão principal, a história rende momentos tocantes que aproximam ainda mais esta família nada normal. E no fim das contas, Bryan e David não poderiam ter escolhido madrinhas melhores para seu bebê, mesmo que um pouquinho passadas. Fico imaginando o que Shania e Rocky ensinarão para esta criança.

E como já é costume em The New Normal, The Godparent Trap também foi recheado de referências hilárias à cultura pop, uma melhor que a outra. Teve Saved By The Bell, Josh Hartnett e o melhor diálogo do episódio:

Bryan: Does Jesus forgive Britney Spears?
Priest: Yes.
Bryan: Does He forgive Amanda Bynes?
Priest: Yes
Bryan: The Kardashians?
Priest: … Yes.
Bryan: KIM Kardashian?
Priest: …yesss?
Bryan: If Khloe Kardashian walked into this church right now would she burst into flames?
Priest: Yes.
Bryan: That’s what I thought.

Campanha “Um Emmy para Andrew Rannells”. Quem me apoia?

Séries citadas:

Jornalista apaixonado por cinema, música e televisão. Buffy the Vampire Slayer foi o primeiro grande vício, mas antes já acompanhava Friends e Barrados no Baile. Ama Desperate Housewives, True Blood, Community, Game of Thrones, Glee, Happy Endings, Revenge, Shameless e The Good Wife, entre tantas outras. Não resiste a uma comédia, mas também não dispensa um bom drama.

Website: http://behindthescenes-takes.blogspot.com.br/

1 Comment

  1. Rafael Ruiz

    Esse episódio foi muito bom!

    Como eu adoro essa serie, sempre recheada de bons diálogos e referencias hilárias!

    Shania e Rocky sempre me levam as gargalhadas!

    Apoiado, um grammy para Andrew!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account