Log In

Reviews

The New Normal – Sofa’s Choice

Pin it
Série: The New Normal
Episodio: Sofa's Choice
Nº do episódio: 1×02
Exibição nos EUA: 11/09/2012
95.625
4.7
8

É oficial, já estou totalmente apaixonado por The New Normal. O segundo episódio, exibido nesta semana que passou, simplesmente confirmou tudo que eu tinha sentido em relação à estreia. The New Normal equilibra de forma impecável humor, drama e aqueles momentos “own”. Além disso, os personagens são os mais incríveis e adoráveis. Há muito tempo eu não via uma série tão gostosa e esta conexão automática me dá um pouco de medo afinal, como qualquer série no ar, há a possibilidade de cancelamento. Mas não vamos ficar sofrendo antecipadamente sobre as possibilidades da vida e vamos falar do agora, o episódio Sofa’s Choice.

O episódio começa e logo descobrimos que o resultado do teste feito por Goldie no final do primeiro episódio foi negativo. Além disso, a cena inicial já serve para introduzir a discussão principal do episódio que girará em torno do momento de dúvida mais que normal do casal sobre ter ou não um filho. Primeiro é Bryan que começa a pensar no assunto depois de ter seu sofá tão amado riscado supostamente por Shania. Já David, que sempre foi o mais envolvido emocionalmente com a gravidez, passa a duvidar de sua escolha com a crise comum envolvendo o fim da juventude e a perda da liberdade. Para Goldie, o episódio é mais um momento de crescimento, autodescobrimento e de libertação de sua vida anterior repleta de erros e problemas.

Sofa’s Choice ainda nos presenteia com uma das cenas mais fofas e bem escritas do ano: o dia em que Bryan e David se conheceram. Ali já vemos como os dois são tão diferentes e como, ainda assim, eles se completam. Além disso, a cena serve apenas para consolidar a química incrível entre Andrew Rannells e Justin Bartha. Aplausos de pé pela sensibilidade e leveza que Murphy e sua parceira Adler empregam ao texto, além do bom uso de pedaços da realidade e da cultura pop para dar ainda mais caldo para a história.

Este segundo episódio também serviu para confirmar minhas primeiras impressões e consolidar Andrew Rannells como o centro da série. O ator é simplesmente incrível e rouba todas as cenas em que está presente. Sua composição é impecável e suas falas são as melhores (“Cobri a oferta do James Franco apenas para ver sua veia do pescoço pulsar de frustração sexy”). Além disso, neste episódio, seus momentos em tela com Bebe Wood (Shania) são os principais responsáveis pelas gargalhadas. Mas não pense que o restante do elenco fica muito atrás. Ellen Barkin ressurge ainda mais politicamente incorreta e nos presenteia com frases impagáveis (“Fui cegada por estes gays. Aqueles frutinhas são canibais, eles só comem frutas”). NeNe Leakes aparece pouco, mas tem bons momentos e boas sacadas.

Da forma que caminha, The New Normal tende a ser a melhor comédia estreante da temporada 2012-2013, pelo menos até agora não vi nada melhor. Nota máxima para este episódio, sem dúvidas.

Séries citadas:

Jornalista apaixonado por cinema, música e televisão. Buffy the Vampire Slayer foi o primeiro grande vício, mas antes já acompanhava Friends e Barrados no Baile. Ama Desperate Housewives, True Blood, Community, Game of Thrones, Glee, Happy Endings, Revenge, Shameless e The Good Wife, entre tantas outras. Não resiste a uma comédia, mas também não dispensa um bom drama.

Website: http://behindthescenes-takes.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account