Log In

Reviews

The Leftovers – Penguin One, Us Zero

Pin it
Série: The Leftovers
Episódios: Penguin One, Us Zero
Número dos Episódios: 01 x 02
Exibição: 06/07/2014
73
3.6
2

Depois de tantos questionamentos jogados no ar, era óbvio que assistiria ao segundo episódio de The Leftovers, porém já tinha decidido que essa seria a última chance que daria a série. Sei que essa afirmação pode soar um tanto quanto precipitada, mas apesar de ter gostado da apresentação, já tinha esquematizado em minha cabeça que o desenrolar dessa história não seria muito bom, contudo precisava da confirmação final. E infelizmente – ou felizmente – ela não veio em Penguin One, Us Zero.

Tenho alguns critérios pessoais para saber se estou ou não gostando da série ou do filme: quantas vezes eu mexo no celular durante a exibição e a contabilização dos minutos para acabar. Bom, assistindo a esse episódio de The Leftovers eu impressionantemente não olhei para o meu celular uma única vez (que ficou carregando sossegadamente) e quando fui ver o relógio da televisão era 23h52, ou seja, o episódio já estava quase acabando. Isso só pode ser um bom sinal.

Dizer que o começo foi muito confuso é meio redundante, já que toda a série é confusa, mas essa questão do Wayne é ainda totalmente obscura. Será que abraçar uma pessoa quando ela está na pior é tão incomum nesse “mundo novo” que precisa daquela fazenda e desse mistério todo? Porque aparentemente esse é o seu talento e inclusive ele ofereceu um para Tom, tentando tirar dele a culpa de ter matado a sangue frio o policial que tinha Christine em sua mira.

03

Muita gente achou a Liv Tyler estranha e confesso que também demorei um pouco para reconhecer, mas fiquei muito feliz em saber que ela não se tornou mais uma dessas atrizes compulsivas pela juventude eterna e assumiu algumas expressões em seu rosto. Muito interessante a iniciação nos Culpados Remanescentes, eles são bem organizados e existem vários passos antes de você se tornar um deles. Meg teve/está tendo dificuldades de se desapegar do mundo real e mergulhar de vez nessa nova vida de culpa. Contudo, já no final do episódio, ela parece que entendeu o recado e vai toda decidida derrubar a árvore/sua vida antiga. Entretanto, Meg nos deve ainda muitas explicações.

02

Outra que está arrebentando é Amy Brenneman e infelizmente sua Laurie apareceu muito pouco nesse episódio. Deve ser um trabalho muito difícil para um ator interpretar um personagem que não fala e ela está fazendo um trabalho impecável. Passar todos os sentimentos somente pelo olhar é um exercício e tanto. Emmy, Globo de Ouro e SAG, fiquem de olho!

E a gente esperando algumas respostas e a série vai lá e joga mais alguns questionamentos no ar como se a gente já não tivesse dúvida o suficiente. Fiquei intrigado com a Nora e claramente ela vem usando sua história (perdeu a família toda no arrebatamento) para ter “vantagem”. Confesso que gostei da teoria de Amiee (amiga maluca da Jill) e começo a acreditar que ela matou toda sua família e disse que eles sumiram. Mas tudo isso para não pagar uma xícara de café que ela mesmo derrubou? Veremos.

Só eu achei normal o Kevin não estar batendo bem da cabeça? Definitivamente não estaria muito normal se vivesse nesse mundo e ainda mais sendo o delegado dessa bagunça toda! E se isso já não fosse o bastante para pirar alguém, o cara ainda tem um fator genético! E para piorar mais ainda, Lucy, vulgo prefeita que não vai muito com a cara dele, é sua madrasta! Receita completa para uma camisa de força. Bom, pelo menos Jill e Amiee viram o careca da caminhonete e ele achou os bagles na tostadeira. Nem tudo está perdido.

01

Pelo que foi mostrado no teaser, o próximo episódio será centrado em Matt, um ex-reverendo. Ele apareceu nesse episódio entregando uns panfletos para Jill e Amiee quando elas foram no café, e é o homem que abraça Nora na rua, pois é seu irmão. Confesso que não fico mais vendido para esses vídeos, e quem assiste The Walking Dead sabe do que eu estou falando. Os teasers são sempre ótimos, porém os episódios nem sempre são bons. E que venha Two Boats and a Helicopter.

Ps1: Nora completamente insensível ao entrevistar o casal de velhinhos. E não entendi a pergunta se Charlie, o filho deles, tinha vindo ao Brasil? O que será que ela quis dizer com isso?

Ps2: Essa gangue de pré-adultos (Jill, Amiee e os gêmeos) já me irrita desde o primeiro episódio e esse episódio serviu só para confirmar isso.

Ps3: Só eu achei o episódio mais “saudável”? Como os Culpados Remanescentes não apareceram muito, consequentemente tivemos menos fumaça na telinha!

Ps: Como era de se esperar, a HBO não ia nos decepcionar e temos mais uma abertura sensacionalmente intrigante, assim como a série.

 

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

16 Comments

  1. Claudia Braga

    Vou continuar assistindo a essa bagaça, mesmo sem entender m**** nenhuma kkk que bom que tem sua resenha e impressões aqui!!

  2. Cleidepp

    a nível de entendimento essa série não explica absolutamente nada, mesmo sem entender m**** nenhuma está difícil de continuar

    não que não entender nada me faça desistir pois eu me sinto assim com The Newsrrom e adoro a série … o que pra mim The Leftovers não acontece, além do que estou sempre com a impressão de estar vendo o mesmo que Lost e não quero chegar ao final da mesma forma

  3. Claudia Braga

    Acabei de ver a reprise e entendi mais uns 2%, gosto do delegado gato, da abertura e adorei a trilha sonora do final, quando a Meg está cortando a árvore!

  4. Fernanda Dos Anjos

    Que engraçado o lance do celular, aconteceu o mesmo comigo kkkkk…

  5. Heloisa

    Ao contrário de vc, estou desistindo da série. Tá com uma cara de “Lost” e eu não sou fã. Boa sorte!

  6. Felipe Ameno

    Bom dia Claudia, to boiando tb, mas to gostando! :) Espero conseguir liberar os textos toda segunda e principalmente passar a entender um pouco mais.

  7. Felipe Ameno

    Oi Cleide, compartilho seu sentimento tanto em The Leftovers quanto em The Newsroom (as vezes tenho que pausar e voltar pra tentar entender o que o Will ta falando), mas surpreendentemente a série me cativou de alguma forma. E como são só 10 episódios, vou continuar!

  8. Felipe Ameno

    Claudia, compartilhe esses 2% de entendimento! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Felipe Ameno

    Fiquei impressionado com isso Fernanda. Sou viciado no meu telefone, não largo pra nada. Isso só pode ser um bom sinal, pra série, é claro! Kkkkkkkkkkkk Sem contar que quando fui olhar no relógio, eu achava que devia faltar uma meia hora pra acabar e na verdade já estava acabando. Kkkkkkkkkkk

  10. Felipe Ameno

    Obrigado Heloisa, confesso que larguei Lost na primeira temporada, então The Leftovers ainda está na validade pra mim.

  11. Arthur Barbosa

    Cheguei Felipe. Eu não sei se o episódio foi ruim mesmo ou acabei descontando toda a minha tristeza pela Seleção Brasileira em cima dele, acho que eu deveria tê-lo assistido antes, mas tudo bem. Nada melhor do que ler a sua review para “esclarecer” um pouco dos vários questionamentos que se misturam na minha mente.

    A parte em que as meninas estão na cafeteria e supõem teorias em relação a arma da Nora foi a cena mais divertida, rs. Aposto que ela conseguiu essa arma aqui no Brasil e por isso ela mencionou a pergunta para o casal de velhinhos? Preparemo-nos, pois a HBO virá gravar algumas cenas em nossa terra hahaha (#SóQueNão)

    Outra coisa em relação a essa mulher misteriosa: como assim alguém deixa a porta do carro aberta? Ou eu não prestei atenção e a garota lá arrombou a porta? Muito estranho isso.

    p.s. 1: A trilha sonora é impecável, mas não está combinando com as cenas, pois precisa de uma química entre ambas para tocar o telespectador;

    p.s. 2: Esse povo do CR gasta papel demais para escrever pequenas frases! Custa falar? Consciência ecológica que é bom eles não tem. aposto que do tanto que eles fumam, um dia vai acontecer um pequeno incêndio no local hahahaha;

    p.s. 3: “Os teasers são sempre ótimos, porém os episódios nem sempre são bons.” Que façam das suas, as minhas palavras. Senti isso na pele vendo Dracula, foi um sofrimento que eu desejo não passar mais e;

    p.s. 4: Acho que a série deveria ser baseada na abertura, pois foi impecável mesmo! Até semana que vem. Abraços! #TamuJunto

  12. Shuanz

    Jill e Amiee não viram o careca. a Amiee só cumprimenta o Kevin e a Jill só pega a cerveja perguntando se é pra ela. No fim da gritaria na porta, ela pergunta “Quem era?” Acho que já vimos esse truque em Clube da Luta.

  13. Mauro Henrique Soarez

    Vou tentar resumir o que escrevi num post em um grupo do Face… Heheh…

    Primeiro.. A abertura é MARAVILHOSA.. AMEI…

    Ainda não entendo qual é a dos RC’s.. Mas que foi linda aquela cena da Meg se desapegando e cortando a árvore e com aquela trilha.. Isso foi… Me surpreendi com a Liv não pela aparencia.. Mas sim pela atuação.. Que não achava tão boa…

    Que bom mesmo que as meninas viram o careca.. Eu tava achando muito “A Janela Secreta”..

    E compartilho do seu sentimento com esses jovens… Chaaaatos.. O plot deles pode sumir.. Obrigado…

    Uma coisa que quero ver é o porque da importancia da menina.. Bem “Save the Cheerleader, save the world”

    Eu já me apaixonei pela série.. E só torço pra que não cancelem…

    Só uma dica pra galera.. Sei que com muitos não acontece isso… Mas gente… 1-Não foquem nos mistérios.. É uma série de drama.. Obviamente que todos nós queremos resposta mas……
    2-.. aprendi com LOST que elas não vêm fácil… E se não gostam de séries que façam vocês pensarem, desistam.. Pq prevejo que The Leftovers não será de fácil entendimento..

  14. Miguel Ramos

    Olá Felipe, estou realmente esperando um re review seu do terceiro episodio. Olha eu desde o primeiro episodio me coloco na situação das pessoas que sobraram, imagina aí; pelo menos uma pessoa da sua família desaparece do nada, em um suposto arrebatamento. As pessoas passam a vida toda buscando se comportar para poder merecer o céu, e de uma hora para outra o arrebatamento acontece e você não é levado. O caos psicológico logicamente acontece. Eu também como a maioria não li o livro, ainda, e estava voando nos dois primeiros episódios. Mas sinceramente… O terceiro episódio ta foda.

  15. Ariane Galindo

    Achei super bom ler essa review do episodio, eu achei a série super interessante, mas confesso que estou totalmente perdida, estou assistindo afim de ter respostas, pq até agora (tá certo que esse é só o 2º ep.) nada clareou na minha mente rsrs.

  16. João Paulo Dos Santos

    Felipe,vc desistiu da serie? Se não, cade as reviews dos ultimos 6 episidios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account