Log In

Notícias Programação EUA

The L Word se despede em alta (e com críticas)

Pin it

Katherine Moennig em The L WordDepois de seis temporadas e 70 episódios, a telenovela gay The L Word acaba de se despedir da TV. Para tristeza dos fãs que queriam que nunca acabasse, foi ao ar nos Estados Unidos neste domingo, dia 8 de março, o último episódio da série.

Em termos de audiência. The L Word se despediu em ótima forma. De acordo com a Broadcasting & Cable, o episódio Last Word teve 756 mil telespectadores. Foi a terceira maior audiência da história da série, perdendo apenas para os dois primeiros episódios exibidos em janeiro de 2004.

Quem assistiu, no entanto, não gostou muito do final. No dia 6 de março, um spoiler postado pela colunista Kristin dos Santos, do E! Online, já adiantava:

The L Word se despede ao estilo Família Soprano.

A citação ao clássico final de Família Soprano indica que a série terminou com um final aberto.

Kim Wetter, colunista do site Buddy TV foi umas das que criticaram o episódio:

Os fãs de The L Word ao redor do país sintonizaram esperando ver um casamento, um funeral, um bebê, ou pelo menos a solução de um assassinato. E o que nós vimos no final da série? Nada.

A produtora executiva Ilene Chaiken explicou a decisão por fugir de um final feliz:

A vida tem final aberto. Eu me recuso a dizer que The L Word esteja acabando, e eu quero dizer a todos vocês que a vida continua e que vocês verão estes personagens de novo, seja no spin-off (série derivada), seja em outro lugar.

E a verdade é que a série acabou, mas a franquia The L Word continuará viva. A Showtime já prepara um nova série, chamada The Farm, que terá no elenco a atriz Leisha Hailey no papel de Alice Pieszecki – e não dá para comentar muito mais sem contar spoiler.

Outra possibilidade, que começa a ser discutida por Ilene Chaiken e tem o apoio de atrizes como Laurel Holloman, é que o seriado retorne em um filme. Se deu certo para Sex and the City, porque não daria aqui?

No Shopping UOL você encontrar os DVDs nacionais e importados de The L Word.

Com informações do Broadcasting & Cable, E! Online e BuddyTV.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

58 Comments

  1. jk

    eu nao queria que the l word acabasse espero que tenha o filme
    sou super fã desse seriado

  2. Saritaalmeida

    Amei a série. Vir em outro site que terá um filme , mas que poderá ser feito com outras atrizes, desde já eu digo se for assim eu não vou assistir!

  3. Silvia coimbra da rocha

    eu acho que a jenny era uma vitima e as coisas sempre deram errado para ela .eu gostaria que ela nao tivesse morrido pra poder perdoa a nikky se torna uma pessoa melhor,porque ela amava a nikky prefiro acreditar nisso.

  4. diana

    kate eu love voçe e vou comprar uma roupa igual a sua.sinto muito por jenny ter morrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account