Log In

Opinião Programação EUA Spoilers

The Killing, um balanço da temporada

Pin it
Conheça a história de suspense da AMC que surpreendeu nesta temporada.

The Killing já terminou ha alguns dias, mas não podia deixar de dar minha opinião sobre a série. Assisti os treze episódios de uma só vez e conforme acabava de ver um episódio, o final era tão cheio de expectativas que logo queria ver o próximo.

A trama é muito parecida com a de Twin Peaks (1990) só que sem a dose de Arquivo X (1993). A narrativa é sobre uma jovem, Rosie Larsen, que é encontrada morta em um porta-malas de um carro, então uma dupla de detetives começa a investigar sua morte e todo mundo parece ter um pouco de culpa. Com a frase de efeito “Quem matou Rosie Larsen” a série mostra a detetive Linden tentando solucionar a incógnita principal da série e ao mesmo tempo, dar um pouco de atenção ao seu filho adolescente e seu noivo.

The Killing do canal AMC, na verdade é um remake de uma série dinamarquesa de mesmo nome. Ambas as séries tem suas semelhanças e diferenças, na versão americana a jovem assassinada se chama Rosie Larsen e tem 17 anos, já na versão dinamarquesa, ela se chama Nanna Larsen e tem 19 anos. A detetive principal americana é Sarah Linden, enquanto a da Dinamarca é Sarah Lund. Pretendo assistir a versão original e futuramente farei um post comparativo para maiores detalhes.

Voltando ao The Killing da AMC, a série chamou atenção pelo fato de ser diferente das demais séries de investigação criminal que abordam um caso por episódio. Ao invés de uma morte diferente por episódio, porque não mostrar quais os diversos desdobramentos e histórias paralelas de apenas um assassinato?  Cada episódio explora um suspeito diferente e sua visão do ocorrido: os amigos da escola, o professor mais próximo, um político, o empregado da família e até os próprios parentes. Mas ao mesmo tempo em que vai descartando a possibilidade de ter assassinado a garota, a série mostra outros segredos e problemas dos personagens. No fim, ainda fica aquela dúvida “será que essa pessoa é mesmo inocente?”. Se você está acostumado a ver CSI, Law & Order entre outros, vale a pena dar uma chance para The Killing!

A série atingiu as minhas expectativas e conseguiu construir um clima de tensão e vontade de ver o próximo episódio. Confesso que fiquei brava ao ver o último episódio e ter ficado um final em aberto, mas se a trama conseguir ter pano pra manga para mais uma temporada toda, eu perdôo! Eu vi que a série tinha sido renovada para uma segunda temporada antes de começar a assistir a primeira, então eu meio que já esperava que o crime não fosse solucionado tão rápido. Se a próxima temporada tiver uma narrativa bem construída e solucionar as lacunas deixadas pela primeira, certamente ganhará mais fãs.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Fernando dos Santos

    A série dinamarquesa tem duas temporadas.A primeira com 20 episódios gira em torno do assassinato da jovem e a segunda temporada com 10 eps. tem como ponto de partida o assassinato de um soldado.

  2. Juliana Baptista

    Li muitas críticas negativas antes de conseguir ver a série, então assisti com um pé atrás. Mas mesmo assim gostei, vale a pena! :)

  3. Thiago

    A série é interessante. Entretanto, Você não pode compará-la a Twin Peaks. Há algumas referências a Twin Peaks, de fato, mas somente referências. Twin Peaks sem Arquivo X? Sugiro que Vc assista Twin Peaks antes de fazer esse tipo de comentário.

    The fire walk with me…

    Continue escrevendo, mas cuidado ao fazer comparações.

    Abraços.

  4. Elenice

    Estou super focada na série the kiling, total drenalina muito bacana …
    Poderia ate ver no pc mas acho melhor aguardar o final na tv , é bem emocionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account