Log In

Reviews

The Good Wife – Waiting for the Knock

Pin it
Série: The Good Wife
Episodio: Waiting for the Knock
Número do episódio: 4×05
Exibição nos EUA: 28/10/2012
96
4.8
2

Começando com boas notícias. Os produtores da série perceberam que a trama da Kalinda não está agradando e a mesma acabará antes do tempo. Felicidade total. Esse episódio entra para a lista de exemplos de como essa trama só serviu para quebrar o ritmo. O episódio só não foi perfeito por conta da presença de Nick. E meu maior receio é Cary ser envolvido nessa subtrama. Falando em Cary, o Matt Czuchry estava tão bonito nesse episódio que daria para fazer uma review discorrendo sobre o assunto.

Toda ação leva a uma reação. Tal afirmação já faz parte do senso comum. Tomamos decisões o tempo todo, das mais simples as mais complexadas. Porém algo que raramente pensamos é em como essas decisões afetarão o futuro dos nossos filhos porque quando essas escolhas foram feitas, na maioria das vezes, a ideia de ser pai ou mãe é algo muito distante. Lemond Bishop paga por usas escolhas todos os dias mas o sofrimento maior é saber que seu filho acaba pagando por escolhas que não foram dele. Quando Bishop escolhe Alicia para ficar em sua casa, enquanto tenta resolver a situação, todos acreditam que foi apenas por ela ser a esposa de Peter mas com o passar do episódio percebemos que ele estava pensando no filho. De todos a sua volta, ela é a única que sabe como é ter os filhos no meio de uma situação tão delicada.

Ter Cary, Diane e Kalinda trabalhando juntos foi um dos melhores momentos. Espero ansiosamente por mais cenas assim. São 3 atores que rendem ótimas. Além da trama de Bishop continuamos acompanhando a campanha de Peter. No último episódio descobrimos que a notícia sobre uma possível traição de Peter Florrick será divulgada por um blog. E isso acaba custando o apoio de Maddie Hayward. Aproveito para dizer que desconfio cada vez mais de Maddie. Não consigo entender essa obsessão em ser amiga da Alicia. Tenho duas teorias: ela entrou na campanha para garantir que Peter perca ou gostaria de ter Alicia como candidata a algum cargo (que não deixaria de ser uma derrota para Peter).

A trama de Nick e Kalinda deu mais um passo. Tudo é tão desinteressante que não vou me alongar. As atuações foram ótimas, a trama como sempre foi chata. Prefiro guarda a cena da despedida entre Bishop e o filho. Umas das mais emocionantes até aqui.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

7 Comments

  1. Bruno

    3a opção para a trama de Maddie: está apaixonada por Alicia.

    Alguém mais quer saber por que a agente do FBI estava com uma sala cheia de fotos de Ely?

  2. Caroline®

    Também acho que essa Maddie tá querendo derrubar o Peter. E algo me diz que Wendy Scott-Carr tem a ver com isso…. Pobre Eli, não tem um minuto de sossego. E creio que Lemond Bishop vai escolher a L/G como firma só por causa da Alicia….

  3. Marilia

    Ainda bem que vão acabar, eu não aguento mais a trama de Kalinda, nada a ver com o resto da série.

  4. delisa

    A nova trama da Kalinda com o Nick tem a mesma função da trama dela com o Cary e também com a promotora (que tb saía com o Cary): criar suspense! Não vai levar a muita coisa (provavelmente). É só pra criar mistério!
    E, discordo de vc qto a ‘emocionante’ cena do pai com o filho. Pra mim foi tão blasé.

  5. Pingback: Destaques na TV – quinta, 24/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account