Log In

Reviews

The Good Wife – Taking Control

Pin it

The Good Wife - Taking Control
Série: The Good Wife
Episódios: Taking Control
Temporada:
Número do Episódio: 2×01
Data de Exibição nos EUA: 28/9/2010
Data de Exibição no Brasil: 10/11/2010
Emissora no Brasil: Universal

A segunda temporada começou como a maioria previu. Alicia manteve-se ao lado do seu marido que agora entrará firme e forte nas eleições para Procurador. Entretanto, Eli Gold deu uma grande “ajuda” para que Alicia se decidisse. Talvez por ter a noção que o casamento de Peter ainda segue na corda bamba, ele eliminou a grande possibilidade que Will tinha para reconquistar Alicia. E nada mais prejudicial para a campanha de Peter que a mídia flagrando encontros furtivos entre ela e Will. Mas a série começa com algumas mudanças.

O escritório de Will e Daiane fez uma fusão com outro escritório de advocacia, de Derrick Bond. Possibilidade de surgirem novos personagens, como o novo investigador que parece que vai atrapalhar a vida de Kalinda. O casamento de Peter e Alicia sofre novo golpe quando um escândalo sexual semelhante com outro político é comparado ao caso deles.

O caso defendido por Alicia não foi dos mais interessantes. Mas demonstrou que quem está mais ativo ainda será seu personagem. Nem parece que Peter está em campanha. E que Cary tomará o lugar de Childs nessa temporada, sendo seu grande oponente nos tribunais.

The Good Wife - Taking Control
Uma cena bem comentada foi entre Peter e Alicia fazendo sexo no banheiro. Esses americanos são muito pudicos, nada demais foi mostrado. Mas uma análise que achei interessante dessa parte foi que dizia que inteligência também é atraente. Depois de Alicia demonstrar sua inteligência no tribunal, algo parece ter despertado em Peter. Algo que ainda está dormente para ela. E que parece que ainda está longe de despertar tais sentimentos em relação a ele.

Outra parte que vale um comentário é a união entre Eli e Jackie. A mãe de Peter parece bem empenhada para que Peter vença a eleição. Talvez para que isso faça com que a vida dele volte à normalidade do que propriamente aumentar seu status na sua profissão. O que não dá para prever é que consequências essa aliança terá para Alicia.

The Good Wife - Taking Control
Episódio muito bom para o começo da temporada. Espero que assim como na primeira temporada, essa qualidade vá até o final. Alguns pontos que ainda foram relevantes:

• Será que aquela teoria da direção dos pés é verdade?

• Grace sendo abordada para revelar coisas comprometedoras sobre sua família foi bem estranho.

• Derrick será o novo mentor de Alícia. Isso parece abrir novas possibilidades agora com um ponto de vista diferente de Will e Daiane.

• Deu a impressão que Diane está preocupada com uma amizade entre Derrick e Will. Talvez esteja com receio que os dois formem uma aliança e ela seria sempre voto vencido nas decisões da firma.

• Kalinda deixa claro seu posicionamento. Alicia deveria ficar com Will.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

12 Comments

  1. Rafael

    Os americanos são pudicos mesmo, concordo. Mas que a cena foi “caliente”, ah, foi! [2]

    Gostando bastante desta temporada!! Recomendo!

  2. Nilzarr

    Adorei a estréia! Pra mim foi espetaclar! Engraçado q. gostei do caso da Alicia no tribunal, creio q. por ser o primeiro episódio e vários tópicos para serem abordados nesse início ele teve um participação discreta no episódio mas q. envolveu outros assuntos discutidos como o interesse de Peter por Alicia o novo p.i. entrando no caminho de Kalinda.
    Vamos ver como será o desenrolar da temporada!

  3. Bia mafra

    Excelente episodio, americano eh pudico sim, ao extremo. e o pior, hipocritas, porque garanto que a maioria das mulheres que criticaram, deram uns bons suspiros com a cena.
    uma coisa que tambem achei extremamente interessante, foi que a alicia perdeu um pouco daquela coisa certinha da outra temporada, defendeu com competencia o reu, que no final ela nem duvidava de ser o assassino.
    Quanto a teorias dos pes, nao sei se essa determinada técnica eh verdadeira, mas há bastantes estudos falando de linguagem corporal e pnl, e sao bem interessantes.

  4. Pingback: Tweets that mention The Good Wife – Taking Control -- Topsy.com

  5. Regina Monteiro

    Mais uma que gostou bastante do episódio, inclusive do caso da semana. Ainda não consegui me acostumar com o Cary fazendo o vilão.
    Fiquei com a impressão de que o novo investigador sabe alguma cois sobre o passado da Kalinda. Mas é esperar pra ver.

  6. Bia mafra

    ah, e o que eh ele ficar chmando ela de leela o tempo todo, sei que eh do futurama, mas ainda nao entendi o por que da analogia. alguem sabe?

  7. Cleide Pereira

    Luiz VIVAAAA os reviews TGW retornaram, fico muito satisfeita por isso =)
    nem preciso acrescentar pois penso o mesmo que todos falaram até aqui

    pronta para o próximo o/

  8. José Eduardo Brum

    Sim, foi um Otimo episodio. Uma boa reestreia com boas possibilidades de historia.
    Tb achei a cena pudica, mas é TV. Horario nobre. Nao dá pra ser True Blood. Mas acho q a cena mostra q Peter está mais aceso, enqto Alicia ainda precisa se posicionar. Ah Eli… Colocou um fim à tensão.
    A questao dos pes é verdadeira. Os pés dizem mto. “O Corpo Fala” ressalta isso.
    Muitas coisas por vir…. Tb nao gosto do Cary como vilão. Nao convence mto.

  9. Bia mafra

    Verdade, cleide, e sao excelentes!!!!! pelo menos uma serie que eu acompanho com review!!!! agora so falta umas 99. rsrsrs

  10. Carina

    Eu partilho da opinião da Kalinda: Alicia deve ficar com o Will. Mas gosto que isto não tenha acontecido agora… a tensão sexual entre eles (e ele, claramente, a está evitando), o novo mentor, o “despertar” do Peter, são ingredientes interessantes para esta temporada. E gostei muito que o Eli tenha tornado-se personagem fixo na série: ele é intrigante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account