Log In

Reviews

The Good Wife – Silly Season

Pin it

The Good Wife - Silly Season
Série: The Good Wife
Episódios: Silly Season
Temporada:
Número do Episódio: 2×12
Data de Exibição nos EUA: 1/2/2011
Data de Exibição no Brasil: 2/3/2011
Emissora no Brasil: Universal

Este capítulo me lembrou os primeiros episódios da série onde muita coisa acontecia em vários núcleos ao mesmo tempo. Entretanto, apesar de ter sido um episódio movimentado, a parte que mais gostei foi a de Alicia e Cary no tribunal. Os dois interagem muito bem e agora parece que Cary vai contar com uma ajuda a mais nos casos que evolvam a Lockhart/Gardner/Bond, o que tende a dar mais equilíbrio às partes em um julgamento. Porém a parte onde Wendy Scott-Carr intimida Alicia para que Peter seja forçado a abandonar a campanha também foi igualmente impactante.

Essa história acabou resgatando Eli que parecia estar meio de lado na temporada. Seu confronto com Becca foi outro grande momento da série. Mas ainda queremos mais de Eli, pois parece um personagem tão interessante que merece mais do que simplesmente ficar correndo atrás de uma adolescente problemática. Aliás, ainda não ficou claro qual o motivo para Becca fazer o que ela está fazendo, será que tem algum forte motivo por trás de tudo isso?

The Good Wife - Silly Season
O mistério de Kalinda avançou um pouco. E ela agora se vê cercada tanto por Childs quanto por Blake. E, aparentemente, ela parece ter alterado a sua identidade para se ver livre de seu passado. Agora com a investigação de Childs tudo isso pode vir à tona e mudar o rumo da personagem. Enquanto isso Diane e Will continuam a fingir que se detestam para dar o golpe final em Bond, a questão é: será que apenas Bond será enganado nesta história?

O detetive encontrado por Cary serviu para dar uma suavizada no clima tenso e foi muito divertido quando seu celular tocava nos momentos mais indesejáveis. E Cary agora se vê em um dilema: ele continua sua amizade com Kalinda e arrisca seu trabalho na promotoria ou vai se afastar dela? E o casamento de Alicia e Peter parece estar aos poucos voltando a normalidade. A negativa dele em aceitar dinheiro de seu comitê e tentar proteger a sua família, no caso Zach, parece ter mostrado a Alicia que o antigo Peter pode estar voltando de novo. Será que esse novo fato tira Will da jogada?

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

2 Comments

  1. Bia mafra

    Ai, eita episodio bom, esclareceu que no fim das contas eles ainda estavam dormindo separados e que o grande segredo de kalinda vai além do fato de ser lésbica (se é que ela é mesmo), deixando as coisas tensas para final. acredito que se houver uma ruptura, ai eh que o cary entra para a empresa oponente da Alicia (e sigo adiante com a grande dúvida, por que ele a odeia tanto?)

  2. Henry Akashi

    Não creio q Will será tirado d jogada, mesmo pq os roteiristas estão trabalhando este plot com mto cuidado pra não cair no “mais do mesmo” d outras séries. A delicadeza dado a esse “quase affair” d Will e Alicia é maravilhoso. Adoro mesmo.

    Qto a Cary, acho pouco provável q ele abandone a Kalinda. Os dois tem uma química e acima d tudo, uma amizade, mto boa. Não é simplesmente “uma fonte segura” ou um “affair” q mantém esses dois ligados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account