Log In

Reviews

The Good Wife – On Tap

Pin it

The Good Wife - On Tap
Série: The Good Wife
Episódios: On Tap
Temporada:
Número do Episódio: 2×08
Data de Exibição nos EUA: 23/11/2010
Data de Exibição no Brasil: 19/1/2011
Emissora no Brasil: Universal

Apesar deste episódio ter bons momentos, alguns até bem intensos, algumas histórias parecem não ter uma conexão, uma sequência mais lógica. Por exemplo, a campanha de Peter. No último episódio ela tomou um bom destaque, deixando em suspenso seu futuro. E neste episódio ele nem apareceu, apenas Eli disse brevemente que ele perdera o apoio já que o Pastor Isaiah foi afastado mesmo de sua Igreja. Parece-me muito pouco para a expectativa que foi criada em torno desta história. Outra narrativa que parece sofrer deste mesmo problema é a história entre Blake e Kalinda.

Foi interessante a história, ele incriminando Kalinda em um crime que ele cometeu. Entretanto, sem a revelação do que de fato aconteceu entre eles no passado, acabamos perdidos um pouco sem saber o porquê desta rixa entre os dois, diminuindo o impacto da história e deixando o telespectador perdido sem saber por que exatamente por que isso está acontecendo. Porém uma qualidade de The Good Wife é retomar personagens que já apareceram anteriormente, criando um “universo” para a série. Foi legal ver novamente a juíza que exige que os advogados digam “em minha opinião” no episódio, além de Bishop, o chefão das drogas que também já aparecera antes.

The Good Wife - On Tap
Mas o que chamou atenção foi a possibilidade de Will e Alicia engatarem um romance. Entretanto, será que Alicia vai seguir em frente? Ela exigia um plano de Will para deixar Peter. Agora ela parece retomar um relacionamento com seu marido e Will está com Tammy. Ou seja: as coisas estão ainda mais complicadas que antes, até mesmo por que que Will parece começara sentir algo por Tammy. Por isso tenho minhas dúvidas se no final ela realmente quer mesmo ficar com Will ou se isso é apenas algo momentâneo, fruto de uma descoberta inesperada através das fitas. Outro importante desdobramento foi a notícia que Diane está a ponto de sair da firma com David Lee, fato este que pode gerar grandes consequências para Will e abre novas possibilidades para Diane na série.

Alguns pontos interessantes:

• Foi legal a Alicia descobrir o respeito que Eli nutre por ela. Entretanto a revelação que ele esconde algumas coisas, a deixou desconfiada.

• Os vídeos de Grace e Glenn Childs Jr. Ficaram engraçados demais.

• O que Kalinda fará para se livrar das ameaças de Blake?

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

4 Comments

  1. Bia mafra

    Acho que, isso tudo eh para continuar enrolando o final feliz de will e alicia, mas ainda gostqando muito da serie

  2. José Eduardo Brum

    Eu achei fantástico este episódio. Alicia descobrindo que há algo sobre a mensagem de Will foi emocionante. Eu mal me aguentei. Realmente é estranho definir o que ela e Will realmente sentem um pelo outro. Eles se gostam, mas ela nao abandona o barco do casamento e ele já está com Tammy (a fila anda), embora esteja gostando dela, é o que parece.

    Este foi um episódio com muitas descobertas: Eli tem seu telefone grampeado, Diane está se separando. Muitas coisas podem acontecer, fico me remoendo com isso.

    Quanto a Kalinda e Blake, a historia deles sempre me incomodou. Concordo que ficamos sem noção, uma vez que nao sabemos o que eles dois têm, mas se for bem amarrado, será uma GRANDE revelação. Teremos de aguardar.

  3. Marilia

    Eu concordo com vc quando disse “algumas histórias parecem não ter uma conexão, uma sequência mais lógica”.
    Eu gosto muita desta série, mas acho que às vezes, como tem muitas subtramas complexas, fica difícil acompanhar…
    Ninguém vai se lembrar daqui a dois meses, de um pequeno comentário que é feito hoje, para explicar algo da briga de Kalinda com Blake, por exemplo… É o maior defeito da série, na minha opinião.
    Mas em relação à Will e Alicia, para mim a grande sacada da série é mostrar que uma mãe, esposa, com dois filhos adolescentes nem sempre consegue se desvencilhar de tudo para embarcar numa aventura, sem planos, como ela ressaltou.
    Dá um ar menos adolescente ao relacionamento, mais crível na minha opinião, do que se ela jogasse tudo para o ar, abandonando o marido, por um sentimento reprimido há muitos anos, que pode ser só isso, um sonho, como ela disse uma vez no telefone a ele, que era romântico porque nunca tinha se concretizado.
    Até porque pelo que mostra na série, a Alicia ainda tem sentimentos conflitantes em relação ao marido, e aí que Julianna Margulies dá um show, mostrando sem exageros estes conflitos…

  4. Cliaguedes

    Repetindo o que já disse aqui anteriormente, estou assistindo essa série há pouco e amando. Por isso muitas situações e fatos acontecidos me escaparam e me tiram a possibilidade de fazer uma análise mais criteriosa sobre a mesma.
    Concordo plenamente com o que a Marília falou quando ela diz ” Como tem muitas subtramas complexas, fica difícil acompanhar.Ninguém vai se lembrar daqui a dois meses, de um pequeno comentário que é feito hoje. E o autor do review o Luiz Marcelo, foi muito feliz ao dizer que ” “algumas histórias parecem não ter uma conexão, uma sequência mais lógica”. É exatamente isso que eu sinto também, ao assistir os episódios. Entretanto, louvo a agilidade com que a série é mostrada,e a qualidade dos casos levados aos tribunais. Mas ,as vezes, fico com a sensação que faltou um desfecho mais nítido e claro para os casos em julgamento. Mas talvez, essa forma rápida e sublinear de mostrar os acontecimentos, seja o grande trunfo de The Good Wife. Ela não cansa e enseja que a mente do telespectador trabalhe formando conjecturas e suposições.
    Sobre um dos aspectos primordiais da série, ou seja, o triângulo amoroso formado por Alícil,Will e Peter certamente o mesmo ainda vai ser muito explorado. Ele é o grande trunfo de The Good Wife, porque o amor é um sentimento humano por excelência,e o que mais desperta emoção e prazer. Como mulher e casada, tenho a nítida impressão que por trás daquele sentimento que a Alícia nutre pelo Will há uma necessidade intrínseca de dar o troco, ir a desforra. Ou talvez não. A Alícia é madura e equilibrada. Mas também reservada. E ninguem sabe o que se passa dentro daquele coração maltratado e sofrido pela humilhação de ser traída.Talvez ela necessite ter um romance com o Will para passar a limpo seus próprios sentimentos, para po-los a prova.
    Juliana Marguiles está soberba fazendo uma Alícia delicada, refinada, contida. E a atriz que faz a Kalinda, Archie Panjabi, mereceu o Emmy que levou. Ela é otima. Chris Noth e Josh A. Charles são dois colírios. Uau! só ve-los já vale a pena. No final, espero que vença o amor. Eu sempre torço por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account