Log In

Reviews

The Good Wife – Double Jeopardy

Pin it

The Good Wife - Double Jeopardy
Série: The Good Wife
Episódios: Double Jeopardy
Temporada:
Número do Episódio: 2×02
Data de Exibição nos EUA: 5/10/2010
Data de Exibição no Brasil: 17/11/2010
Emissora no Brasil: Universal

O episódio acertadamente começa dando espaço para a campanha de Peter. Confesso que morri de rir com o clipe “trash” que foi feito para difamá-lo e o desespero de Eli percebendo que estava sendo enganado. E é impressionante como as mulheres se atiram em cima de Will. Na primeira temporada teve a advogada e a estudante de direito. E agora temos a repórter. Posso estar tendo uma interpretação errada, mas para um cara que está disposto a ficar com uma mulher casada e ter uma relação estável, é estranho que nenhum desses relacionamentos que ele teve seja duradouro, achei que ficou um pouco contraditório.

E está cada vez mais difícil ser surpreendido por uma série. Um dos motivos é que vemos uma gama tão grande de seriados, que abordam tantos temas diferentes que parece cada vez mais e mais difícil causarem um uma surpresa impactante. Por isso a série tem que sair do lugar comum e colocar personagens fora de sua rotina. E foi exatamente isso que aconteceu neste episódio. O interessante é que o cenário é o mesmo, mas as regras são completamente diferentes. Will e Alicia desta vez vão para uma corte militar onde os procedimentos são bem diferentes do que eles estão acostumados.

Isso ajudou a tornar o julgamento imprevisível o que é sempre bom em um drama de tribunal. Isso fica bem evidente na seleção do júri. Mas no final quando o acusado é mandado de volta para o Afeganistão, o gosto da vitória parece ter ficado amargo para Alicia. Esperava um confronto mais intenso de Alicia e Cary, mas acho que isso ainda vai acontecer em futuros episódios. O destaque dessa história foi a artimanha que Will usou para conseguir um adiamento. Se vocês notaram, pouco depois de Will confrontar a juíza Alicia já estava com o código aberto indicando que ele tinha o direito a um adiamento, ou seja, essa manobra foi de fato premeditada.


Mas coisas mais relevantes também aconteceram como o fato de Will e Diane terem uma áspera discussão. O temor de Diane, que Will e Derrick formem uma aliança e ela seria sempre voto vencido nas decisões da firma parece mais evidente. Lembro que na 1ª temporada Peter disse para Alicia não confiar em Will. E depois que Kalinda descobriu algo sobre os dois terem um envolvimento anterior eu também começo a desconfiar se Will não tem segundas intenções nesta fusão.

E Becca, o que há de errado com essa mulher? Ela tem uma estranha fixação em estar envolvida com a família Florrick. Agora ela e Zach começam sua campanha de difamação, que vai contra todos os valores que Peter se dispôs a cumprir em sua campanha. Não dá para imaginar quem é seu verdadeiro alvo. Alicia, Peter ou Zach? E para complicar ainda mais a situação, Grace pode ter revelado coisas sobre sua família que podem ser distorcidas contra Peter. Alguns pontos que ainda foram interessantes:

• O susto de Will e Alicia no anúncio da entrada da juíza.

• O novo embate entre Becca e Eli parece ser promissor.

• Cary usando a corte militar para tentar reparar o que ele achou ter sido um erro, uma manobra inteligente.

• Peter usando uma estratégia integra e, ao mesmo tempo, protegendo sua família.

• Alicia implorando por documentos e o advogado militar assistente os retira em menos de dois segundos para a surpresa dela.

• Blake e Kalinda ainda se estranhando. Realmente têm algo mais nessa história, mas não temos nada nem mesmo para poder especular.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

6 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Luiz eu fui fazer uma pesquisa rápida sobre o episódio e descobri que os dois clientes que geraram o atrito entre os sócios não são atores, são clientes de verdade – o Lou Dobbs foi apresentador da CNN e chegou a cogitar uma campanha a Presidência, e Joe Trippi é consultor de candidatos, trabalhou na campanha do John Edwards, que foi adversário do Obama na convenção democrata. Muda tudo saber isto, né?Não curti muito esta disputa da Kalinda com o outro investigador. A Kalinda é fodona demais pra se sentir ameaçada, certo? Além disto o fato dela ter aquela “poker face” atrapalha este tipo de trama, porque a gente nunca sabe o que ela está pensando.Sobre o Cary, bom, espero que ele ganhe uma da Alicia, só pra deixar as coisas menos desequilibradas.

  2. Luiz Marcelo

    Paulo não sei se muda, por que já se parte do princípio que os dois~estão interpretando “figurões” mesmo na série. Mas é sempre interessante ligar o “mundo real” para uma série. A Kalinda e Blake é um mistério, eu não faço idéia o que vai sair desta dupla.

  3. Luiz Marcelo

    Paulo não sei se muda, por que já se parte do princípio que os dois~estão interpretando “figurões” mesmo na série. Mas é sempre interessante ligar o “mundo real” para uma série. A Kalinda e Blake é um mistério, eu não faço idéia o que vai sair desta dupla.

  4. José Eduardo Brum

    Eu gostei mto do episodio. Ver outras regras e Alicia dominando foi bom. A cara da juiza no final foi um otimo elogio. Eu nao tinha percebido q havia artimanha no adiamento, tem razao. Mas no fim a vitoria foi amarga.

    Qto ao Cary, acho q no fundo ele e Alicia se respeitam mto. Ainda se consideram. Com o tempo, os laços afrouxam e os embates começam.

    Will… O review me deixou com a pulga atras da orelha. Será q algo por tras??? Diane me incomoda por ser sempre certeira e direta, mas começo a pensar q ela é mais verdadeira. Talvez por tras da simpatia do Will tem algo mais??? Peter realmente falou q Alicia nao deveria confiar, mas poderia ser ciumes. MAs Diane tinha dito q as mulheres deveriam se unir.

    Eu amo a Kalinda, mas sinto q a personagem está destoando. Ela é uma predadora sozinha q nao se importa com os outros. E de repente está brigando com o Blake. Por q será?? Ficou curioso.

    E a campanha??? Estou achando o Eli mto incompetente. Ele era mais fodão.

  5. Bia mafra

    Bem, so vi ontem o episodio, entrando na discussao um pouco tarde, mas, acho que vao por defeitos no will e glorias no peter para ficar mais equilibrada a balança.
    A Kalinda eh um mistério, acho que ela não se sente ameaçada por nada, acho que ela só tá farejando jogo sujo e ainda não sabe de onde.
    Marcelo, mil perdões, Mas advogado confiável eh paradoxo! rsrsrs. brincadeirinha!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account