Log In

Reviews

The Good Wife – Cleaning House

Pin it

The Good Wife - Cleaning House
Série: The Good Wife
Episódios: Cleaning House
Temporada:
Número do Episódio: 2×04
Data de Exibição nos EUA: 19/10/2010
Data de Exibição no Brasil: 1/12/2010
Emissora no Brasil: Universal

A política foi o tema central deste episódio. Alicia se viu dividida entre manter a integridade da firma e não prejudicar a campanha de Peter. O caso da semana trouxe de volta a advogada Crozier que novamente tenta complicar a vida de Alicia, no tribunal. A tática dela é bem interessante, parece que ela banca a moça ingênua que todos querem agradar quando está no tribunal. E também sempre bom rever personagens interessantes novamente, que apareceram bem em episódios passados e podem mostrar novamente seu talento na série.

Cary ainda não teve sua vitória sobre ela ao tomar seu depoimento, mas parece estar cada vez mais perto de conseguir. A postura de Will foi interessante nessa parte. Ele preferiu proteger a vontade de Alicia ao invés de proteger a sua firma.

Já Kalinda tomou uma atitude bem radical ao destruir o carro de Blake. Eu não sei se isso foi muito de acordo com a personagem, pois ele prefere a discrição a uma atitude tão explosiva. E que música chata tocou nessa parte hein? Depois que ela confronta Blake no estacionamento a coisa ficou maio esquisita, e tem algo entre eles que definitivamente não pode ser apenas uma simples rixa de trabalho.

The Good Wife - Cleaning House
Peter e Childs dão uma trégua, afinal com a descoberta de Eli que uma terceira concorrente pode aparecer ambos poderiam ser prejudicados. E é ai que Diane entra para pedir que sua concorrente, outrora sua amiga, se afastasse da eleição. Seria uma vingança para ela, mas temos uma reviravolta: na verdade ela lança outra pessoa para concorrer. Eu acho que não era esse o plano, mas sabendo que sua candidatura não teria chance ela recua e para assumir o cargo ela lança uma “laranja” para poder chegar a chefe da Procuradoria.

O colírio do episódio foi ver Julianna Margulies naquele vestido vermelho. Realmente além de ser bonita ela tem muita presença. A temporada está no início ainda e os episódios estão excelentes e a cada capítulo a tensão vai aumentado. Estou muito curioso para saber o que vai ocorrer e satisfeito por que a série não caiu na mesmice de ficar apenas na disputa entre Peter e Will por Alicia. Aliás, isso quase está em segundo plano, talvez preparando o terreno para que isso seja explorado nos episódios finais.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

9 Comments

  1. Lara Lima

    Achei tão lindo o Will defendendo a Alicia *.*

    Fiquei passada com aquele final. Quem é Wendy Scott-Carr?? E agora ficou claro que foi ela quem liberou as gravações do depoimento de Childs.

    E a briga entre Kalinda e Blake ficou séria e irritante – se me permitem dizer.

    P.S: E a tensão naquela mesa hein? Will e a namoradinha (pra mim vai ser sempre a Ava de Grey’s Anatomy) e Peter e Alicia, e Derrick (o castiçal).

  2. Jorge P. - DF

    O que me impressiona neste show é a quantidade de bons atores escalados e desempenhando bem seus papéis. Até a Juliana Marguiles deixou para trás aquela cara de “Keanu Reeves” que ela fez a temporada passada. E vamos combinar, o Alan Cumming está demais! E as aquisições para esta temporada foram todas boas.
    Por outro lado, concordo com a Lara, briguinha chata essa da Kalinda.

  3. Bia mafra

    excelente episódio, gosto muito dessa advogada irritante, eu gosto da reação da Alícia a ela, excelente atriz essa menina (cujo nome não lembro de jeito nenhum). E eu não aguento a cara da Alícia de quem não está entendendo nada. so tenho pena dessa nova candidata, ta mexendo em briga de cachorro grande, vai sair ganindo já já.

  4. Mônica Almeida

    Achei tão lindo o Will defendendo a Alicia *.* [2]

    Episódio muio bom. Gosto cada vez mais da participação do Alan Cumming. Ele é ótimo! Espero que tenha alguma indicação pra ele no Emmy, Golden Globe, wathever.
    A tensão na mesa com Peter, Alicia, Will e Tammy (que pode voltar pra Forks rapidinho) foi demais.
    Só não gostei muito do lance da Kalinda e do Blake. Chaaaaaaaaaaaaaaato!

    Jorge. o que significa cara de Keanu Reeves???

    Bia, a atriz que faz a advogada Nancy Crozier (acho que é isso) é a Mamie Gummer, filha da Meryl Streep. Ela é boa mesmo, tem a quem puxar, né?

    Luiz Marcelo, estava sentindo falta de suas reviews.

  5. Tatiana

    Putz, Lara tbém ao ver a Namorada do Will, vejo a Ava…..rsrsrrs, e tem um que de mistério na personagem……

  6. Bia mafra

    eu sabia de quem era filha, so nao sabia o nome. até porque a cara dela nao nega, procura uma foto da meryl nova que vai ver que eh cara de uma, fucinho da outra.

  7. Jorge P. - DF

    Keanu Reeves é mundialmente conhecido por sua falta de expressão atuando. Foi por isso que ele conseguiu fazer tanto sucesso como o Neo de Matrix.

  8. Cliaguedes

    Foi muito importante para TGW a indicação de melhor série no Globo de Ouro. É que, apesar de aclamada pela crítica e pelos fãs, a série vem patinando na audiência nos Estados Unidos, no demo 18-49 , que para os canais de televisão é o fator determinante na hora de decidir se renovam ou cancelam uma série. Eu particularmente, não vejo TGW mas os comentários são os mais elogiosos possíveis. Os fãs americanos estão apreensivos porque a poderosa CBS, que exibe a série( é a rede Globo de lá) ainda não se definiu quanto à renovação da mesma. Torço por TGW e espero que ela seja renovada. E imaginem que a série alcança 11 milhões no total de espectadores. Vacila apenas no segmento idade 18-49, quando não ultrapassa 2,2. E isso para o canal é imperdoável. Mas o fato é que TGW tem prestígio e qualidade. Vamos aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account