Log In

Reviews

The Good Wife – Breaking Fast

Pin it

The Good Wife - Breaking Fast
Série: The Good Wife
Episódios: Breaking Fast
Temporada:
Número do Episódio: 2×03
Data de Exibição nos EUA: 12/10/2010
Data de Exibição no Brasil: 24/11/2010
Emissora no Brasil: Universal

Este episódio foi muito bom. Vimos um lado de Alicia que confesso nunca imaginei que poderia ser abordado. Afinal, durante toda essa crise, imaginava-se que se ela tivesse uma família, isso já deveria ter sido abordado. Mas agora temos o irmão dela, que parece ser bem diferente de Alicia. A campanha de Peter acaba trazendo problemas para ela, quando a firma é forçada a afastá-la do caso por Glenn Childs. Na campanha de Peter ele volta novamente a ter problemas quando Eli descobre que o irmão da sua mulher acaba falando que ele é homofóbico. Entretanto, tudo se resumia apenas ao conflito Israel/Palestina.

Sinceramente essa parte do episódio não foi muito atraente, principalmente o jantar, com exceção da conversa entre Peter e Owen. Mas a parte mais interessante mesmo foi o irmão de Alicia. Ele parece que veio dar um ponto de vista diferente e que muita gente defende: que ela está com Peter apenas por convicções pessoais. No jantar do “Dia do Perdão” pareceu que ela falava dela mesma em seu brinde, que ela precisava fazer uma penitência, parecia se sentir culpada por tudo que aconteceu. Entretanto a maior vedete do episódio acabou sendo o caso da semana.

Foi bem movimentado, cheio de alternativas e que envolveu todos no escritório. O bom da série nesta parte é quando Diane confessa que a aparição do atirador foi uma grande coincidência, pois aconteceu durante o andamento do processo. Acho que foi muito inteligente ter sido citado por ela, porque tira aquela impressão que apenas o telespectador percebeu isso, eles não tentaram fazer disso uma coisa natural, como muitas séries fariam, desprezando a nossa inteligência.

The Good Wife - Breaking Fast
E acho que Kalinda ganhou um concorrente de peso mesmo. Blake é tão competente quanto ela, mas essa enrolação em revelar o que aconteceu entre os dois já está demorando de ser explicada, ou ao menos termos uma dica. O reencontro entre ela e Cary foi mais frio do que eu esperava, mas Kalinda sempre foi assim, não se expõe muito. Outro ponto interessante foi quando Alicia encara Childs no depoimento dele e novamente leva a melhor. Pergunto-me quando Alicia perder qual será a conseqüência para ela, para a firma ou para a campanha de Peter.

Alguns pontos pertinentes:

• Faz tempo eu não via Alicia sorrir em um episódio.

• A cada episódio Eli é pego de surpresa com algo que afeta a campanha de Peter, a cena dele engasgando foi engraçada.

• A promotora tomando o depoimento da filha do acusado parecia um robô de tão irritante.

• Derrick parece que começou a ver potencial em Kalinda. Isso deve aumentar a tensão entre ela e Blake.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

3 Comments

  1. Lara Lima

    Vou colar aqui o comentário que fiz na review do Serie Maníacos.

    Nossa amei o episódio e TGW é aquela série que é insuportável esperar pelo próximo episódio.

    Achei uma hipocrisia do carambaaaaa Peter dizer que o irmão de Alicia não esteve ali quando ela precisou e que era para ele nunca mais magoá-la ou abandoná-la. Eu pensei: “hellooo!!! Você fez o que? ” Ahh, vai me desculpar, mas se você tá errado, não vai cobrar que os outros façam certo não!

    Alan Cumming está dando um show.

    Ainda não decidi se gosto ou não dessa disputa entre Kalinda e Blake. Ele sabe alguma coisa sobre ela que não sabemos ainda, então, to tentando gostar. Mas confesso que os dois tem uma química incrível.

    ***
    (Hoje eu já decidi sobre a disputa entre Kalinda e Blake, mas isso é uma discussão para os próximos episódios *.*)

  2. José Eduardo Brum

    Realmente TGW é difícil de se esperar. A série tem um capricho, é calcada em detalhes sutis, com caso semanais q te deixam esperando pelo desfecho.

    Alan Cummimg está bem, mas o personagem não dá uma dentro, coitado!!! Entre Kalinda e Blake, ainda nao aceito a disputa. Eles estão em pé de igualdade, é como se fosse duelo de titãs e nao vai dar certo. Isso vai estourar.

    Peter cobrando do irmao da Alicia foi ridiculo. Ele foi um grande causador, isso é querer jogar a culpa no outro. Acho q Alicia se mantém uma Good Wife por convenção e tb porque ela ama Peter. Ele é o homem q ela escolheu. Fica dificil descartá-lo assim. O lado familia de onde veio da Alicia foi interessante ao ser revelado. Espero q o irmaao reapareça.

  3. Bia mafra

    fica um pouco mais compreensivel a reluta da alicia se separar por conta da familia, a mae com diversos maridos.
    outro ponto importante do jantar, foi quando a filha resolve dar opinião(o mais importante, embasada, de quem anda lendo as noticias e tem ponto de vista), e o povo querendo calar e a mae do peter nao sabe nada de cultura judia.
    acho que Eli nunca viu um povo tão complicado. É claro que também estou adorando a participação dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account