Log In

Reviews

The Good Wife – Bad Girls

Pin it

The Good Wife - Bad Girls
Série: The Good Wife
Episódios: Bad Girls
Temporada:
Número do Episódio: 2×07
Data de Exibição nos EUA: 16/11/2010
Data de Exibição no Brasil: 12/1/2011
Emissora no Brasil: Universal

Esse episódio é até bem atual, abordando como adolescentes que tem uma fama meteórica acabam se envolvendo em grandes problemas que a fama e o dinheiro atraem. Entretanto, essa história não me prendeu. Não achei interessante, pareceram que forçaram demais acusando a menina por tentativa de homicídio. As provas eram muito frágeis. Além do mais, nenhuma das testemunhas, de ambos os lados, era confiável. Talvez se a história ficasse apenas na acusação de direção perigosa, teríamos mais emoção no tribunal. No final isso ficou evidenciado por que uma simples olhada nas provas, mais precisamente o laudo de ferimentos dela, provaria facilmente que ela não estava conduzindo o carro.

Na verdade, neste episódio o que chamou mais a atenção foram as várias manipulações que ocorreram. Tanto na campanha de Peter, no julgamento e também entre Diane, Will, Bond e David Lee, o advogado de litígios que arrecada muito dinheiro para a firma. Diane parece ter certeza que Will e Bond darão as cartas na firma. Ela foi inteligente ao permitir a revisão por parte de Bond e depois provavelmente dizer para David que ela não concorda, mas acabou sendo voto vencido. Acho que muita coisa ainda vai sair em função destas duas uniões. Na campanha, Eli pede a ajuda do pai do Pastor Isaiah, porém agora ele quer na verdade apoiar Wendy e quer que seu filho endosse este apoio. É interessante como essa divisão entre brancos e negros ainda permanece bem presente nos Estados Unidos na questão política.

Mas o pai do Pastor Isaiah também soube ser político, ao dar a entender a Eli que pediria que seu filho apoiasse Peter. Apesar de ele ter certeza que ele apoiaria Wendy, ele teria a desculpa perfeita em dizer que pediu o apoio, mas a decisão final foi de seu filho e que ele não poderia ir contra ele. Wendy também pede que Eli assuma sua campanha. Pelo menos deu para notar que Eli não pula do barco mesmo que ele esteja afundando. Quanto a Grace, achei estranho ela se divertir com as piadas feitas sobre o caso do seu pai. E no tribunal a amiga dela me pareceu uma pessoa totalmente sem noção diante da situação, achei estranho essa parte.

The Good Wife - Bad Girls
Achei legal quando Grace chamou Alicia pelo seu nome e ela não gostou, uma coisa típica de mãe mesmo. Eles também tentaram diferenciar a atitude da mãe da acusada, distante e desinteressada, com Alicia e como ela se portou com Grace no tribunal, ou seja: agindo como mãe. Entretanto, o que será o mais aguardado agora nos próximos episódios mesmo é saber que rumo o escritório vai tomar e se o Pastor Isaiah vai enfrentar seu pai e ajudar Peter, ou se a campanha dele irá sofrer um grande golpe que seria fatal para suas pretensões.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

3 Comments

  1. Cliaguedes

    Estou assistindo a série há pouco tempo e gostando muito, mas perdi muitos episódios. Gosto do trabalho de Juliana Marguiles como Alícia, entendo que ele construiu um bom personagem. A relação entre pais e filhos é ótima, no sentido de que nos proporciona a oportunidade de vermos situações conflitantes e que se fazem presentes em qualquer parte do mundo. Aquele drama deve acometer muitas famílias e serve de exemplo.

  2. Cliaguedes

    Cont. Quanto ao episódio achei-o bom mas já ví melhores nessa temporada. Parece que o da próxima 4ª feira promete. Aguardemos.

  3. José Eduardo Brum

    Sou muito suspeito, pois adoro The Good Wife.
    Acho que até agora a série só está preparando o terreno, muitas coisas virão: a situação do erscritório, a campanha de Peter. A ação deve acontecer mais pra frente.
    Também acho que o proximo episodio promete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account