Log In

Reviews

The Good Wife – Anatomy of a Joke

Pin it
Série: The Good Wife
Episódio: Anatomy of a Joke
Número do Episódio: 4×07
Exibição nos EUA: 11/11/2012
99
4.9
1

Começo dizendo que a gargalhada da Julianna Margulies é uma das coisas mais lindas dessa vida. Espero que a série continue criando situações para que Alicia gargalhe muito. Falando nesses motivos, lá está o Brasil citado numa série. E mais uma vez the joke is on us (a piada é conosco). O novo rumor sobre o Peter envolve sua anatomia. A suposta amante espalhou que o pré-candidato a governador tem uma marca de nascência em seu pênis no formato do mapa do Brasil. Eu ri tanto quanto a Alicia quando foi informada do assunto. E a reação do Peter também foi ótima quando fala da impossibilidade de tal fato ser verdade. Já viram o tamanho do mapa do Brasil, né? Risos. E a relação entre ele e a Alicia está cada vez melhor. Todo adorando essa nova dinâmica entre eles.

Mais uma vez Eli aciona Kalinda para ajudar a descobrir quem está lançando tais rumores contra Peter e o primeiro suspeito é Mike Kresteva (Matthew Perry, que infelizmente não aparece nesse episódio) mas no final das contas a culpada é Maddie (Maura Tierney, que infelizmente também não dá as caras nesse episódio). Nada muito chocante. Essa é a premissa para muito provavelmente a campanha de Peter começar a ficar mais pesada. Moody, acho que podems chamar de assistente-investigador de Eli, informa que descobriu que Maddie tem um relacionamento com uma das mulheres que trabalham com ela (essa trama foi usada recentemente em outra série sobre política), mas para frente do episódio sabemos que a suposta amante de Peter tem visitado Maddie deixando no ar que o plano contra Florick vem sendo trabalhado antes mesmo de Maddie oferecer patrocinar a campanha.

Amanda Peet retorna como Laura Hellinger. Agora desempregada ela vai até a firma pagar a causa que perdeu e acaba conseguindo ajuda da Alicia para retornar ao mercado de trabalho, agora como civil. Laura é contratada por Peter para vaga antes ocupada por Cary. Fica claro que Peter a contratada simplesmente para agradar a esposa (ou ex-esposa) porque ele não gasta nem 10 segundos entrevistando Hellinger. Na cena aparece Pine que mais uma vez perde a vaga que tanto almeja.

O embate entre Hayden, Diane e Will continua. Ao perceberem a intenção de Hayden em vender a firma, Will e Diane se unem para impedir o negócio. Pela primeira vez vemos Clarke perder a calma e acusar os sócios de estarem levando a firma a falência total. Confesso que entendendo os dois lados.

O caso da semana envolve Therese Dodd, vivida brilhantemente por Christina Ricci, uma comediante politicamente incorreta (parece que sua personagem foi inspirada da Sarah Silverman) que está sendo processada por ter mostrado os seios ao vivo durante um programa de TV. A intenção dela era alertar as pessoas para importância do auto-exame mas obviamente isso não foi recebido bem pela parte mais conservadora da audiência. Até porque todo seu “ator” parece uma grande piada. Toda negociação serve para mostrar ao público que as escolhas do que pode ou não pode na TV vão muito além.

Por conta do caso, Cary e Alicia precisam viajar para Washington DC. Foi a deixa para mostrar um crescimento na amizade deles, e introduzir o pai de Cary a trama (John Shea, Lex Luthor para quem via TV nos anos 90). Nestor Argos é uma péssima pessoa. O filho chega a pensar que a reaproximação acontece porque o pai estaria doente mas descobre que ele precisa de sua ajuda para uma se aproximar de Diane. A cara de decepção do Cary é de cortar o coração. Seria mais fácil ter descoberto que o pai estava morrendo. Mais uma vez tivemos um excelente episódio e mais uma vez nada de Nick.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – quinta, 7/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account