Log In

Reviews

The Glee Project – Vulnerability

Pin it

Série: The Glee Project
Episódio: Vulnerability
Número dos Episódios: 2x03
Data da Exibição nos EUA: 19/06/2012

Como o tema “Vulnerabilidade” já dá a entender tivemos uma semana de emoções fortes em The Glee Project. Adorei poder entrar novamente em contato com a história de vida dos participantes e dessa vez de maneira ainda mais profunda. Acho que esse episódio pode marcar um recomeço para todos os concorrentes.

Assim que lhes é passado o dever de casa Aylin e Lily já tem uma pequena rusga, já que Lily tem se mostrado muito competitiva, o que é importante, já que se trata de uma competição, porém ela parece não se importar de passar por cima dos outros para conseguir o que quer. A música do dever de casa da semana foi My Life Would Suck Without You da Kelly Clarkson – que curiosamente é vencedora de um reality show. Kelly ganhou o American Idol.

O grupo fez uma boa apresentação para o mentor da semana, o gatíssimo e fofíssimo Cory Monteith, o Finn de Glee e namorado da Lea Michelle, a Rachel de Glee (porque meu espírito fofoqueiro não poderia omitir essa informação de vocês =) ). Cory escolheu Nellie como a preferida e eu concordei com ele. Achei que Nellie se destacou. Por ser a escolhida de Cory ela ganhou o direito de ter uma sessão de acompanhamento com ele e o papel principal no clipe da semana.

Everyboy Hurts do R.E.M foi a música escolhida para ser a trilha do clipe semanal que tratou sobre o bullying. Ao invés de receberem orientações de dança eles tiveram uma espécie de sessão psicológica onde puderam contar suas experiências com bullying. Achei muito tocante poder ouvir as histórias deles, tanto dos que sofreram bullying como dos que praticaram (pela personalidade da Lily não fiquei impressionada por ela ter contado que praticava bullying na escola). Eles ficaram realmente emocionados e se doaram para a tarefa da semana.

O trabalho ficou muito melhor do que o da semana anterior. Blake acabou se destacando por ser um ótimo ator. Como ele já trabalhava com isso era meio previsível, mas atuando ele realmente se destaca em meio aos demais. Então ficaram entre os cinco piores Nellie, Lily, Mario, Ali e Charlie. Nellie e Ali acabaram se salvado, deixando na última chamada Lily, Mario e Charlie, os dois primeiros por falhas técnicas e uma arrogância exarcebada, e o último por comportamento inadequado durante as filmagens.

Confesso que por mim Lily e Mario poderiam ser eliminados de uma vez só. Eles estão se achando demais. É uma arrogância e uma soberba que estão sem controles e prejudicando a convivência no Glee Project Campus. Porém, os três foram muito bem em suas apresentações. Lily cantou Mercy – Duffy; Mario Over the Rainbow e Charlie cantou Fix you, do Coldplay. Além de terem cantado muito bem os três se saíram muito bem na “entrevista” com Ryan, embora Lily sempre me deixe com a impressão de que faz tudo calculadamente para se salvar da eliminação.

Enquanto aguardavam os resultados Mario conseguiu se indispor novamente com os colegas, afirmando que vários haviam desafinado e que ele não merecia estar no bottom 3. Aylin que já mostrou que não leva desaforo pra casa acabou falando para ele que o comentário havia sido desnecessário. Lily também respondeu e disse que Mario precisa ser menos arrogante. Até concordo, mas é o sujo falando do mal lavado. Mario podia levar em consideração o que Aylin disse, porque ele realmente gosta de falar muito e escutar pouco.

Então fomos todos surpreendidos e Ryan optou por dar uma nova chance para os três. Essa semana não teve eliminados. Espero que sirva de lição para Mario e Lily botarem os pés no chão e para Charlie parar de fazer bobeiras e pensar melhor antes de tomar atitudes impensadas como a que teve no set. Roubar a bengala do Mario foi totalmente sem noção.

PS: Eu to achando super cute o Charlie e a Aylin. Já sou shipper do casal, embora ache que um envolvimento amoroso em The Glee Project não é uma boa coisa, porque pode acabar prejudicando o desenvolvimento de um eventual personagem em Glee, já que o público ficaria com a imagem do casal na cabeça.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

4 Comments

  1. Michele Bianchini

    Não acho que foi sem noção tirar a bengala do Mario, foi um exagero da edição e dos jurados para dar um motivo para colocar Charlie. Colocaram 3 bons “personagem” já pensando em deixar os 3, não é possível já que tem gente morta no programa e não recebe críticas. 
    Adorei quando a Lily chineliou os jurados falando tipo: “Não me acho uma excluída sou gorda, gostosa e diva e não sou uma coitada não, engulam essa”. Sempre tem que ter a bitch ela é a bitch da vez. 
    Na minha opinião Mario vai vazar logo porque ele não tem nada de mais e Charlie vai pra final, Ryan M. falou que ama ele então….
    Gabi, adorei saber que é tu que vai fazer as reviews de TGP, vou comentar igual a uma louca, bjsssss

  2. Michele Bianchini

    Não vi o de ontem e não li spoilers mas acho que vem uma eliminação dupla aí. Não teve na temporada passada e não eliminaram ninguém no 2×03, acompanharemos…

  3. Gabi Assmann

    Tô pegando a manha de TGP agora né! A tendência é as reviews darem uma melhorada! hehehe

    Já tá saindo a do 2×04! Assim que ver venha ler! :)
    Bjss

  4. Pingback: Destaques na TV – Quarta, 10/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account