Log In

Reviews

The Glee Project – Tenacity e Romanticality

Pin it
Série: The Glee Project
Episódios: Tenacity e Romanticality
Nº dos episódios: 2x08 e 2×09
Exibição nos EUA: 24/07/12 e 31/07/12

Oi Gleeks!

Essa semana novamente nossa review será dupla. Não porque tive um ataque pré-adolescente, mas sim porque estive sem tempo mesmo. Embora algumas coisas justifiquem um novo ataque desses. Ryan Murphy que se cuide! Humpf!

Em Tenacity, episódio 2×08, haviam sete concorrentes disputando o prêmio. O tema do dever de casa foi Survivor das Destiny’s Child e a escolhida pela mentora da semana – Amber Riley, a Mercedes de Glee – foi Ali. Aylin reclamou de novo e disse que merecia vencer. Dessa vez vou ter que discordar dela, achei que Ali mereceu vencer.

O clipe da semana exigiu muita tenacidade dos candidatos. Eye of the Tiger foi gravado em plano sequência, ou seja, cada vez que alguém errasse era necessário voltar ao começo do vídeo. E foi erro atrás de erro. Ninguém se safou. Tiveram que gravar tantas tomadas que Abraham torceu o pé e se machucou e Shana chegou a vomitar de exaustão. Grande parte desta infinidade de tomadas se deveu aos erros de Abraham, Michael, Lily e Aylin quando deviam pular corda e cantar. Por conta desse erro é que foram escolhidos Michael, Lily e Abraham para o bottom três. Cabe ressaltar que Ali não acertava a cesta de maneira nenhuma e isso nem foi citado por eles. Acho que ela deve ser tratada com igualdade e isso não tem acontecido. Claro que sei que ela tem melhorado muito e mostrado a que veio, mas não pode ter os erros relevados dessa maneira sempre.

Michael cantou Brick do Bem Folds Five e foi bem aos olhos dos jurados e do Ryan, embora eu não tenha gostado. Abraham cantou Man in the Mirror do MJ e foi muito, muito mal, além de ter levado uma chamada por estar sempre puxando o saco do Ryan. Lily ganhou, novamente, um presente e cantou magistralmente I’m the Greatest Star do musical Funny Girl. Ela tá sendo claramente favorecida nas escolhas de músicas.

E o eliminado da semana, depois de ter voltado e implorado ao Ryan para que olhassem para a personalidade dele, foi o Abraham. Pelo visto não era só eu que estava cansada das desculpas que ele arrumava pra tudo, mas ainda acho que o eliminado devia ser o Michael, que, pra mim, é o mais fraquinho.

Já com somente seis candidatos e há duas semanas da final do programa o tema foi Romanticality. Já no dever de casa eles formaram casaisinhos e confesso que não esperava nada tão inusitado quanto Lily e Aylin. Me quebrou a cara. Mas o casal que foi mais bem avaliado foi Blake e Ali. Blake acabou sendo escolhido pelo mentor lindo da semana – Darren Cris, o Blaine de Glee – e ganhou destaque no vídeo da semana, além de poder escolher sua parceira para o vídeo. Ele escolheu Ali e assim acabaram ficando Michael e Lily e Aylin e Shanna.

No clipe de We Found Love da Rihanna quem se saiu pior, na opinião dos jurados, foi Blake, Shanna e Aylin. Na hora do anúncio do bottom 3 meu coração chorou e quase surtei. Mais uma injustiça foi cometida, visto que os três que se salvaram eram piores do que os três que foram pra apresentação de última chamada, principalmente a Ali e o Michael. Como Shanna nunca tinha ido pro bottom e Blake é protegido dos jurados achei que a Aylin seria eliminada e quase surtei.

Acho um erro grosseiro analisar o desempenho somente em uma semana sem levar em conta o todo. E por conta desse erro a Shanna foi eliminada. Se fosse pra eliminar qualquer um eu tiraria o Michael que é o mais fraquinho de todos. Já dos que estavam no bottom eu eliminaria o Blake. Não quero outro Finn e acho que os dois não são personagens tão ricos quanto as garotas. Infelizmente perdemos uma grande competidora que foi eliminada por um erro do programa em botar os três melhores no bottom e também porque eles não queriam deixar só um garoto na competição.

Agora só falta mais uma eliminação até a final. Quem você quer ver na final? Quem você quer que vença a competição? Façam suas apostas!

PS: Amei a Aylin comentando o que a família dela iria imaginar dela além de ter namorado ter beijado uma garota! haha Nossa turca preferida arrasa!

PS 2: o que foi aquela tosquice do Michael e da Lily forçando um casal e fazendo jantarzinho? Apelação totaaal!

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

3 Comments

  1. Célio Rezende Lara Júnior

    Que episódios foram esses, hein? O “tenacidade” realmente cobrou essa característica deles e a eliminação do Abraham foi justa, mas minha sensação foi: Pode eliminar os três e fazer a final na próxima semana, que ficarei muito mais que feliz.
    Com a formação do top 6, diferente do ano passado, acho que realmente sobrou os 6 melhores. Então, começou o “Romanticalidade”, foi um episódio, OK, somente OK, não me empolgou (talvez pelo o que eu já esperava por ter lido spoilers). Acho que a Shanna era TOP 3, mas infelizmente, o bottom 3 era o TOP 3, apesar de ela ter sido a participante mais consistente, perto da Aylin e Blake não brilhava tanto. Dei tchau a minha concorrente preferida,  porém em momento nenhum me senti revoltado, porque acho que a Aylin ou o Blake pode contribuir mais para a história de Glee.

  2. Lex

    Concordo com o que foi dito, colocar os 3 melhores para cantar com o Ryan foi sacanagem, mas não queriam tirar o Michael, que acredito ser o próximo a sair.
    Adorava a Shanna porque ela sabia muito trabalhar e era esforçada, mas infelizmente brilhou menos que Aylin e Blake.
    O final está bem previsivel, mas como estou torcendo por quem ficou, então estou feliz.

  3. Pingback: Destaques na TV – Quarta, 21/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account