Log In

Reviews

The Glee Project – Sexuality

Pin it

Série: The Glee Project
Episódio: Sexuality
Temporada:
Número do Episódio: 1×07
Data de Exibição nos EUA: 31/07/2011

Glee é uma série que aborda a questão da sexualidade desde o seu primeiro episódio, desde a homossexualidade de Kurt, a virgindade de Rachel, a ingenuidade de Finn, a promiscuidade de Quinn, a bissexualidade de Santana, as dificuldades de relacionamento de Mercedes até a capacidade sexual de Artie. Logo, saber lidar com a sexualidade é quase um pré requisito para ser um ‘loser’.

A semana do The Glee Project começou com Like A Virgin escrita na lousa do dever de casa, deixando alguns concorrentes animados e outros, apreensivos. Hannah mesmo, não sabia como ser ‘sexy’ parecendo um “urso coala”. Para Cameron, que já fica preocupado com um beijo, o dever de casa se tornou um desafio.

Mark Salling e Ashley Fink, que interpretam Puck e Lauren, o casal mais sexy de Glee, foram os mentores da semana. Analisando a performance de Like A Virgin (que pra mim foi muito ‘sexy’, me surpreendeu mais que alguns clipes), os mentores sentiram a autenticidade e a segurança de Hannah e ficaram impressionados com a voz de Alex, mas foi a química de Samuel com o grupo que ganhou uma sessão particular com Mark e Ashley. Lindsay demonstrou sua reprovação, já que ela considerou que conseguiu ser muito mais ‘sexy’ que Samuel.

O clipe da semana foi Teenage Dream, da Katy Perry. Três casais (Alex e Samuel, Lindsay e Damian, Hannah e Cameron) vivendo um sonho adolescente em três cenários (uma garagem, um quarto e uma cozinha). A tarefa da semana foi, finalmente, mais atuação do que canto. Samuel tinha que fazer um ‘gay’ e Cameron tinha que ser ‘sexy’. Uma tarefa e tanta de atuação.

De coreografia, quase nada. Uma aproximação, um abraço já fazia as vezes de “dança” e deixava as coisas mais “quentes”. Mesmo assim, Damian se sentiu inseguro, já que sua parceira era Lindsay e ele estava com medo de que ela ofuscasse o seu trabalho. Nos vocais, o desafio também foi maior: eles tinham que cantar a música inteira e não só a parte deles no vídeo. Samuel e Cameron agradaram Nikki. O mesmo não foi feito por Hannah e Alex. Damian, por sua vez, impressionou Nikki, mostrando progresso e melhora a cada semana. Lindsay, no entanto, deixou a desejar.

Nas filmagens, Alex se mostrou exagerado tentando ser ‘sexy’, enquanto sua dupla, Samuel, mostrou-se focado e comprometido com a atuação. Damian precisou de mais dicas durante a filmagem e Lindsay, para tirar o prejuízo da gravação, arrasou como atriz e foi o mais ‘sexy’ possível, não pensando duas vezes em beijar Damian. Afinal, falar de beijo em The Glee Project é falar de Lindsay. Só que esse beijo não agradou Hannah, que vem mostrando uma queda enorme por Damian. Hannah e Cameron tinham que manter o nível de Lindsay e Damian numa “guerra de comida romântica”. Eis que propõem para Cameron um beijo em Hannah. Eis que ele se nega. Segundo Hannah, Cameron desenhou uma linha que ele não está disposto a cruzar. Mesmo assim, o videoclipe da semana ficou lindo. Não ficou ‘sexy’, mas ficou lindo.

E chega a tão temida hora da revelação dos três piores. Hannah, Samuel e Lindsay se safaram da apresentação para Ryan Murphy. Os três veteranos Damian, Alex e Cameron cantaram musicas escolhidas para seus “possíveis” personagens em Glee. Damian cantou Danny Boy, que não emocionou Ryan. O criador de Glee disse que foi a pior apresentação dele e que ele precisa de um próximo Finn, o que viu em Damian, mas não viu nessa apresentação. Alex usou toda a extravagância que levou ele aos três piores em sua apresentação de I Will Survive. Ryan gostou, mas deixou bem claro para Alex que o desafio dele é mais que atuar e cantar: é ter que deixar seu lado “diva” de lado e encarnar algo mais real.

Cameron me fez chorar assim como Chris Colfer também fez, cantando Blackbird. Ryan teve uma conversa com Cam, sobre a semana, sobre sexualidade, sobre um personagem conservador em Glee e sobre como Cameron reagiria se fosse obrigado a beijar Lea Michele em alguma gravação de Glee. Cameron então disse que pensou em todas as pessoas que ainda estão no jogo e que não tem medo de atuar, e por isso não achava justo ficar em um jogo em que pessoas mereçam mais, se esforçam mais que ele. Cameron desistiu da competição aos prantos. Ryan foi conversar com ele nos camarins, para ver se era isso mesmo que ele queria, se a decisão estava tomada. Cameron reafirmou: “isso não é para mim!”

E assim, riscando o nome do melhor amigo (Damian) da lista dos “não chamados” e colocando o seu, Cameron deixou o campus do The Glee Project. Saiu levando sua crença acima do que o mundo do entretenimento impõe. Saiu de cabeça erguida. Saiu com o Keep Holding On mais triste desses sete episódios. Saiu arrancando lágrimas de Lindsay e do público, já que muitos eram fãs dele. Mas até que enfim saiu. Sou um grande fã do trabalho musical de Cameron Mitchell, mas Glee não é American Idol. Glee é atuar acima de tudo. E ele não estava preparado para isso.

Agora são cinco na casa e as apostas estão altas. Quem fica? Quem sai? Que surpresas ainda nos reservam essa competição?

Séries citadas:

Arthur Ferreira, 18 anos, estudante de jornalismo, apaixonado por música, louco por Glee, palhação da turma, espera ser famoso e tendência no mundo todo. @arthuurferreira

4 Comments

  1. Kathy Meedlyn

    Mas .. tipo =
    O Cameron é de que Religião no caso ?
     pra desistir da fama e do dinheiro pra seguir as suas crenças …
       Sera que ele é TJ ?
         pq é a unica religião que segue os seus principios acima de qualquer coisa – que lindo *—*
     eu queria saber mais sobre as circuntancias da sua saida .. =C

  2. May

    Kathy, ele não é de religião nenhuma.É que ele tem uma namorada fora do programa, e em outro episódio quando beijou a Lindsay ele se sentiu culpado, e chorou ao telefone com a mãe dele sentindo que tinha traído a namorada, então nesse episódio ele se sentiu desconfortável em beijar a outra menina por sentir que trairia a namorada, entendeu ? Espero ter ajudado.

    Beijinhos

  3. Nanykaxg

    naaoo , ele disse que era catolico ee que saiu pelos dois motivos, a religiao e a namorada :|

  4. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 8/8 a 14/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account