Log In

Notícias

‘The Glee Project’ é oficialmente cancelada pela Oxygen

Pin it

Agora é oficial. O canal Oxygen, um braço da NBCUniversal, confirmou que The Glee Project não irá retornar para uma terceira temporada. A série era um reality show de competição e tinha como objetivo escolher um participante que ganharia um papel recorrente, mas não fixo, em Glee.

Mesmo a notícia tendo sido divulgada logo após a repentina morte de Cory Monteith – intérprete de Finn Hudson em Glee e serviu de mentor para os participantes da competição – um porta-voz do canal afirmou que o cancelamento em nada tem a ver com a tragédia. Segundo este porta-voz, um dos empecilhos foi a demora na renovação de Glee pela Fox, o que dificultou o planejamento de uma terceira temporada para The Glee Project.

Embora tenha obtido sucesso de crítica, The Glee Project teve sua noite e horário de exibição modificados na segunda temporada, o que acabou refletindo nos índices de audiência. Ainda que a audiência da segunda temporada tenha crescido em relação ao episódio de estreia do programa, ela ficou muito abaixo dos índices da season finale da primeira temporada.

A Oxygen declarou, por meio de um comunicado, que “The Glee Project não voltará na Oxygen, mas nós estamos extremamente orgulhosos desta série que lançou a carreira de vários talentos. O show teve muito coração e nós agradecemos a Ryan Murphy e a todo seu talento criativo que ajudaram a série a se tornar uma queridinha da crítica”.

The Glee Project ainda possibilitou que os telespectadores conhecessem um pouco dos bastidores de Glee, já que contava com a participação do coreógrafo Zach Woodle, do diretor de elenco Robert Ulrich e da treinadora de vocais Nikki Anders. Em suas duas temporadas, a série levou ao elenco de Glee Alex Newell, Samuel Larsen, Damian McGinty e Blake Jenner. Além deles Lindsay Pearce teve um pequeno papel na terceira temporada e Ali Stroker na quarta.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account