Log In

Reviews

The Glee Project – Dance Ability

Pin it

Série: The Glee Project
Episódio: Dance Ability
Temporada:
Número do Episódio: 1 x 04
Datas de Exibição nos EUA: 10/07/2011

Quais são os ingredientes para um bom musical? Grandes doses de música, porções de atuação e algumas pitadas de dança. Na verdade, a dança num musical é o grande diferencial dele. Para testar a capacidade de dançar dos nove sobreviventes ao ‘reality’, o dever de casa da semana foi uma performance de Hey, Soul Sister da banda Train cantada e dançada, o que animou Alex e Matheus e lançou um desafio maior para Hannah.

Tudo pronto para a apresentação, mas eles ainda não sabiam quem escolheria o melhor dos nove. Não imaginavam que o mentor da semana seria o ás da dança, Harry Shum Jr, o ator que interpreta o jogador de futebol dançarino Mike Chang. Harry disse que em Glee não é necessário saber dançar com perfeição, pois a dança é uma forma de expressar o que você realmente é e o que realmente sente.

Após muitos passos e muitos ‘hey hey hey’, Harry elogiou a confiança de Samuel em sua coreografia, escolhendo Samuel para ter uma sessão particular com ele. Samuel ganhando o dever de casa da semana e tendo o destaque no videoclipe de U Can’t Touch This surpreendeu Alex, que não vê um dançarino em Samuel.

Fazer um rap foi um desafio prazeroso para muitos da casa. Hannah se divertiu durante as gravações com Nikki Anders, já que não se garantiu na dança com Zach Woodlee. Já Alex comandou na dança, mas esse espírito de “querer comandar” não agradou Marissa. Samuel usando a brincadeira de Hannah no rap deu a Alex mais motivo para fofocar. Damian teve grandes dificuldades na dança e McKynleigh não colocou toda a atitude exigida por Ryan Murphy na canção.

As aulas particulares de dança que Harry deu para Samuel ajudaram muito o candidato nas gravações do videoclipe, apesar de que Zach deixou bem claro que eles não analisariam a dança, e sim o conjunto todo. Os jurados perceberam a falta da McKynleigh que eles queriam ver, como também perceberam o nervosismo de Cameron. As filmagens também foram tensas para Matheus, que quase discutiu com Damian.

Contudo, o clipe deu certo. Para mim, saiu mais do que o esperado. Colorido e alegre, o clipe mostrou uma evolução dos candidatos que muita gente ainda não tinha percebido. Eles estão bem melhores que em Firework, o primeiro clipe. E o clipe também os ajudou a mostrarem uma atuação mais cômica, típica de Glee. O clipe brinca com as palavras da música e eles estavam realmente caracterizados para U Can’t Touch This. Até me atrevo a dizer que eles fizeram algo bem melhor do que Artie fez na biblioteca do Colégio McKinley High no episódio 17 da primeira temporada de Glee, Bad Reputation.

Chegada a hora do anúncio dos três que menos se destacaram durante a semana. Damian, Hannah e Cameron estavam apreensivos horas antes. Mas a dança em Glee não são passos: se trata da energia da performance, e essa apreensão foi um bom pressentimento. Dessa vez, quem não fez o trabalho direito foi Alex, Matheus e McKynleigh, que ensaiaram Down (Jay Sean), I Will Always Love You (Dolly Parton) e Last Name (Carrie Underwood), respectivamente.


Depois das apresentações (com direito a Matheus sem camisa) e das críticas do criador de Glee, a temida hora da eliminação chegou. E o último nome da lista era McKynleigh. Uma grande perda, na minha opinião. Ela tem uma das melhores vozes de The Glee Project e não foi a toa que o Keep Holding On dela foi o mais bonito.

Sem ela, já estamos quase na metade da competição. E pela promo do quinto episódio de The Glee Project, dá para perceber que muitas emoções ainda nos esperam. Duetos nos esperam…

Séries citadas:

Arthur Ferreira, 18 anos, estudante de jornalismo, apaixonado por música, louco por Glee, palhação da turma, espera ser famoso e tendência no mundo todo. @arthuurferreira

1 Comment

  1. Juninho

    Não sei não,mas chego a questionar se Ryan sabe mesmo o que está fazendo,por favor,McKynleigh pode até não ter uma personalidade muito forte mas entre Matheus e Alex concerteza ficaria com ela,a voz dela é incrivel e nada como um boas aulas de atuação pra fazer a garota evoluir um pouco mais,até porque depois de tanta cobrança McKynleigh conseguiu se superar e fazer uma ótima apresentação (pra mim a melhor) para Ryan Murphy,enquanto Matheus se tornou cada vez mais caricato e chegou ao ridiculo ao tirar a camiseta (fiquei com vergonha por ele) e Alex nada mas é que uma voz potente,mas pra mim foi mais sem graça que as caras na McKynleigh no primeiro botton dela,injusto muito injusto.

    O Videclip foi ótimo,a apresentação deles ficaram ótimas e tirando o Alex e o Matheus,começo a achar a disputa acirrada entre eles,Hey,soul sister também ficou ótima e olha que a musica já encheu e desculpem os fãns mas acho Train horrivel; na apresentação de “Hey” pude ver o quanto Lindsay se parece com a Rachel,nunca vi tanto da St. Barry na garota como nessa apresentação,e já que a Lea fica só até a terceira temporada seria bom ter a Lindsay pra preencher um pouco da ausência da melhor personagem da série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account