Log In

Reviews

The Glee Project – Believability

Pin it

Série: The Glee Project
Episódio: Believability
Temporada:
Número do Episódio: 1×08
Data de Exibição nos EUA: 07/08/2011

Confiabilidade. Esse foi o tema da oitava semana de The Glee Project, que já começou testando a capacidade vocal de Alex, Damian, Hannah, Lindsay e Samuel, os cinco concorrentes que sobreviveram ao jogo, já que a proposta do dever de casa da semana não era uma apresentação em grupo, mas solos de True Colors, mundialmente conhecida na voz de Cyndi Lauper.

Para julgar a performance da canção e o poder que os candidatos tem de fazer acreditar, de entrar num personagem, ninguém além de Jenna Ushkowitz seria recomendado. Além de Tina ter cantado essa música em Glee, a atriz interpreta uma personagem que, por um bom tempo, interpretou uma personagem.

Apresentações feitas, Jenna elogiou a voz de Alex, a doçura de Damian, o poder teatral de Lindsay e o quão Samuel é incrível. No entanto, foi Hannah com sua energia contagiante que ganhou destaque no vídeo de The Only Exception, da banda Paramore. Para Hannah, que ganhou pela primeira vez uma sessão particular com o mentor da semana, fazer The Only Exception era fácil, já que fala de amor e de um amor platônico, o que Hannah viveu por Damian no ‘campus’ do The Glee Project.

Sem coreografias, a semana cobrou mais da atuação e do canto. Nos vocais com Nikki, Hannah não transmitiu muito sentimento, enquanto Damian precisou ser mais suave. Samuel precisou demonstrar mais confiança e Alex, para entrar no personagem do clipe, relembrou a morte do pai, o que fez ele, Nikki e os espectadores chorarem. Assim, ele ganhou pontos com Nikki, já que nunca tinha feito algo simples e de coração. Lindsay, por sua vez, se forçou demais em tentar transmitir emoção e também chorou, com saudades de casa.

Nas gravações, os competidores tinham que trabalhar a atuação como nunca tinham trabalhado antes. Hannah cantava apaixonada por Alex, que cantava apaixonado por Damian, que cantava apaixonado por Lindsay, que cantava apaixonada por Samuel, que cantava apaixonado por Hannah. Assim, os jurados seriam capazes de analisar a atuação com a confiabilidade de cada um. Mas Hannah estava distraída e cantando para outra pessoa…

Alex não se mostrou “apaixonado”, já que sua personagem foi montada num sentimento de tristeza. Damian, que nunca dançou, resolveu mexer as sobrancelhas durante as gravações. Lindsay teve sua atuação elogiada, mas não conseguiu fazer com que os jurados sentissem algo. E o olhar de Samuel, pela primeira vez, atrapalhou sua performance, já que não demonstrou o nervosismo de um adolescente apaixonado. O vídeo ficou muito bom, muito emocionante. Daqueles que fazem nossos olhos lacrimejarem.

Hora de revelar os três piores. Hora de livrar só dois candidatos da apresentação para Ryan Murphy. Damian com sua atuação e Alex com sua simplicidade conseguiram se livrar da temida apresentação de última chance.

Hannah cantou Back To December, da Taylor Swift. Uma música que não valorizou tanto sua voz, mas Ryan disse que Hannah ganha pontos por ser a cara do seriado.

Lindsay cantou Maybe This Time, do musical Cabaret. Para quem não tinha noção da música, Lindsay deu um show. Ryan elogiou a performance e ainda disse que Lindsay está no mesmo patamar vocal de Lea Michele. Porém, e sendo muito sincero, o criador de Glee disse que não torce por Lindsay, que não vê nela uma excluída, uma ‘loser’. Mas Lindsay mostrou uma face que nunca tinha mostrado: uma Lindsay heroína, que veste uma armadura de “perfeição” para mostrar o quanto é boa, mas que por dentro, é uma Rachel Berry.

Samuel cantou Animal, do Neon Trees. Ryan achou Sam o mais sem conexão de todos e ainda disse que se ele tivesse cantado com vulnerabilidade, talvez parecesse um membro do ‘New Directions’. E ainda abordaram a questão da religião e de como seria curioso uma personagem que fosse conservador, já que Samuel também defende sua fé.

Contudo, a decisão final é de quem é mais talentoso. E, apesar de Hannah render uma personagem que agradaria o público, que tivesse cara de ‘loser’, o talento dela não foi capaz de bater o talento de Lindsay e Samuel. E a maldição das ruivas que ganham o dever de casa eliminou Hannah. Ela saiu da melhor experiência de sua vida com a sensação de ter acordado de um sonho, mas com a certeza de que coisas muito boas virão pela frente.

A próxima semana será a ultima rodada antes da final. Restam quatro participantes lutando pelo mesmo objetivo: ser um ‘loser’. A competição está no fim, porém muitas coisas ainda vão acontecer.

Séries citadas:

Arthur Ferreira, 18 anos, estudante de jornalismo, apaixonado por música, louco por Glee, palhação da turma, espera ser famoso e tendência no mundo todo. @arthuurferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account