Log In

Reviews

The Glee Project – Adaptability

Pin it

Série: The Glee Project
Episódio: Adaptability
Número dos Episódios: 2×05
Data da Exibição nos EUA: 03/07/2012

Hello everybody! =P

Estava ansiosa pelo episódio dessa semana porque a promo dele foi muito enganosa. Pelo menos agora aprendo, de uma vez por todas, a não confiar em promos! Rs

O tema da semana era adaptabilidade. Na minha humilde opinião Mario e Ali, por enfrentarem dificuldades todos os dias e estarem sempre tendo que se adaptar ao mundo (que infelizmente não contempla como deveria as pessoas com necessidades especiais) seriam os que se destacariam essa semana.

E a semana já começou a toda. A música do dever de casa foi You Oughta Know da maravilhosa Alanis Morissette e eu quase chorei de emoção. É uma das músicas mais fodas dela. De acordo com o tema, eles tiveram que se adaptar e cantar a canção toda, embora só tivessem ensaiado um pedaço. Para melhorar ainda mais as coisas a linda da Aylin ganhou e teve direito a uma sessão especial com o mentor da semana – Kevin McHale, o Artie de Glee. Adoro ele *–*

Os participantes só descobriram a música do clipe da semana quando foram ao estúdio de gravação. Price Tag de Jessie J foi a música da semana e novamente Aylin amou. Ou seja, nossa diva tinha tudo pra arrasar essa semana. A decepção da semana ficou por conta do Charlie. O cara se focou tanto – inclusive fazendo um pacto com Aylin de que não ficariam mais durante o jogo – que passou o nível e pesou a mão. Para não demonstrar falta de profissionalismo ele encarnou um personagem e acabou ficando bizarro e monopolizando de forma negativa a gravação. Ele é talentoso, fofo, tudo de bom, mas precisa encontrar o equilíbrio.

Para surpresa geral da nação os piores desta semana não foram 3, mas 6. O que fez com que eles tivessem que se adaptar e fazer duetos. E Lily que passou o tempo todo reclamando (e eu rezava pra ir pro bottom, rs) acabou se saindo bem. Os piores foram Mario e Charlie que cantaram Com’t let the Sun go down on me de Elton John e George Michael, Ali e Abraham que destruíram (sem exagero) Last Friday Night da Katy Perry e Nellie e Blake que cantaram Waiting for a girl like you da banda Foreigner. É muito sério que eu fiquei com vergonha alheia da Ali e do Abraham, eles destruíram a música da Katy, mas como ela fez umas piadinhas se safou do bottom 3. E os 3 piores foram Mario, Abraham e Charlie, pela falta de profissionalismo novamente.

Por fim, para a alegria geral da nação o eliminado da semana foi o Mario. Além de não se destacar como deveria, essa semana ele voltou a ter picos de arrogância. Cara mala! E gente, palmas pro pessoal da edição que conseguiu montar essa cena de uma forma muuito legal. Eu jurei que o eliminado tinha sido o Abraham, mas depois era o Mario. O discurso de despedida dele foi legal. Acho que fica a lição.

Ah, senti falta de um carinho entre Aylin e Charlie pelo menos nessa hora de angústia, né? Não precisavam radicalizar… Acho que esses dois precisam encontrar o equilíbrio, embora ela esteja melhor a cada semana e ele pior. Acho que ela pode ajudar ele a não entrar no buraco, embora a situação seja uma faca de dois gumes sob a qual já opinei em reviews anteriores. Montar casal em The Glee Project não me parece uma boa estratégia…

Eu gostei bastante da participação da Shanna nesse episódio. Quando ela aparece é sempre muito bom. A Nellie voltou a ser um picolé de xuxu, infelizmente. E o Blake finalmente mostrou ter alguma fraqueza.

Então, vamos apostar? Quem vai ser o mentor da semana que vem? Quem vai ser o eliminado na semana do “destemor”?

Até mais, pessoal! =)

PS: mais alguém sentiu falta da linda da Naya nesse episódio? Rs

PS 2: achei sacanagem deixarem a Aylin tanto tempo de perfil no clipe. Será que não viram que esse não é o melhor ângulo dela? =P

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

3 Comments

  1. Lex

    Achei um máximo que o Mario saiu, engraçado que a cegueira dele com certeza é a última coisa também da minha lista, mas a arrogancia dele grita!
    Ailyn está se saindo muito bem, gosto dela e ela tem chances de ganhar se tiver foco!
    Abraham e Ali estragararam Last Friday Night, fiquei com vergonha deles, e a voz da Ali é horrível! Já temos a Sugar em Glee, não precisamos de outra.

  2. Gabi Assmann

    Eu também sou #teamAylin hehehe. Acho ela boa como artista, mas ótima como personagem. 

    E realmente, a voz da Ali parece com a da Sugar, mas eu gosto dela… Espero que ela comece a se destacar mais, pq tô sempre esperando alguma coisa dela e nada acontece… 

  3. Pingback: Destaques na TV – Quarta, 24/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account