Log In

Reviews

The Glee Project – Actability

Pin it
Série: The Glee Project
Episódio: Actability
Nº do episódio: 2×10
Exibição nos EUA: 07/08/2012
81
4
1

Oi Gleeeeks!

Como podem ver estou super animada essa semana. A review uns dias atrasada não é porque não gostei do episódio da semana, mas sim porque eu tava ocupada mesmo.

Neste episódio nossos queridos concorrentes tiveram que gravar um trailer de filme. Não houve dança, apenas canto e atuação, o que, em tese, dava uma vantagem para Blake e Ali que são os que atuam melhor.

O dever de casa da semana foi inovador e enquanto eles cantavam eram mostrados cartazes com uma palavra que eles teriam que interpretar no momento. O vencedor foi Michael e ele ganhou uma sessão com a mentora da semana – a diva Dianna Agron. Acho que a mentora foi muito bem escolhida, pois Dianna é uma das melhores atrizes da série, visto que a Quinn é uma personagem cheia de nuances e que exige muito da atriz.

Os participantes gravaram então a música Perfect da Pink (que eu aaaamo) em estúdio e depois atuaram no trailer de um filme interpretando personagens pré estabelecidos. Os personagens foram escolhidos tocando na ferida de cada um, o que levou-os a emoções fortes, caso principalmente de Aylin que interpretou uma muçulmana que não seguia a sua cultura e depois foi obrigada a se adequar pois engravidou.

No vídeo os destaques, na minha opinião, foram Michael e Blake. Ambos dominaram as cenas em que apareceram e interpretaram muito bem seus personagens. A mais apagada foi, surpreendentemente, Ali, que mal apareceu no vídeo. O trailer ficou muito bom e fiquei louca de vontade de ver o filme que na verdade nem existe, o que é uma pena =(

Lembrando das atuações da semana e da trajetória de cada candidato os jurados se sentiram na necessidade de chamar os roteiristas de Glee para auxiliar na eliminação da semana, visto que mais do que o talento, o que importa em The Glee Project é ser alguém que resulte em um bom personagem e que motive os roteiristas a escreverem. Com esse auxílio, todos receberam a chance de fazer a apresentação de última chamada para eles, o que eu achei bem legal e justo.

Cada um recebeu a sua tarefa e se apresentou para Ryan e para os roteiristas. O destaque na apresentação de última chamada, na minha opinião, foi Aylin. Ela simplesmente arrasou cantando Fighter da Christina Aguilera.

Confesso que na hora da deliberação eu estava morrendo de medo que a nossa muçulmana linda fosse eliminada, principalmente no momento em que um dos roteiristas destacou Lily, Michael e Blake como os melhores personagens. Ryan então surpreendeu novamente e disse que era hora de eliminar mais do que um concorrente e que a escolha que restava agora era entre alguém que fosse uma estrela ou alguém que fosse interessante a ponto de merecer um arco de sete episódios em Glee. A essa altura eu já nem sei o que sentia, tamanha era a ansiedade em que eu me encontrava.

Eu esperava que as eliminadas da semana fossem Aylin e Ali, visto que Michael sempre foi protegido pelos jurados e Blake eu não tinha dúvidas de que chegaria a final, pois parece ser o preferido deles, embora eu veja que ele não tem o perfil de Glee, pois não tem (ou não aparenta ter) nenhuma fraqueza. E então, surpreendentemente, para nossa (minha) alegria, a eliminação foi justamente dos que eu esperava que fossem eliminados: Lily Mae e Michael.

Minhas reclamações nas semanas anteriores, principalmente no episódio passado, se deviam ao fato de que eles consideravam o desempenho em uma tarefa, mas não a trajetória do candidato. Assim, embora Michael tenha sido o destaque dessa semana acho que mereceu a eliminação, pois era o mais fraco e já devia ter saído há horas. Lily Mae também, já que ela é talentosa, mas é extremamente arrogante e não aceita ser criticada. Ah, não teve preço ver ela ser eliminada antes da Aylin. Era tudo que eu esperava! =)

Amanhã é a final da segunda temporada de The Glee Project. E aí, quais são as suas apostas? E suas torcidas? Seguindo o questionamento do Ryan, eles devem escolher uma estrela ou alguém que dê um bom personagem? Entrando na brincadeira, minha torcida é TODA por Aylin, o que vocês já devem estar cansados de saber. Acho que ela daria um personagem excelente e ainda não representado, que ela é super carismática, talentosa e que o time de mulheres de Glee tá mais desfalcado que o de homens com as formaturas da temporada passada. Mas, minha aposta é Blake que parece ser o preferido de todos para vencer. Embora, se a decisão for exclusivamente do Ryan eu tenho um pouco de esperança que Aylin possa vencer.

PS: adorei saber que os outros participantes voltam na final e vai ter reencontro Charlin.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account