Log In

Notícias

The Glades estreia este domingo no Brasil

Pin it

The Glades
Tem série nova estreado hoje na TV paga: o canal A&E exibe neste domingo, 28 de novembro, às 21h, o primeiro episódio do drama policial The Glades.

A série é a terceira produção original do canal de TV paga A&E norte-americano mas, diferente das sombrias The Cleaner e The Beast, esta promete ser um pouco mais ensolarada e bem-humorada. The Glades é ambientada em Miami, e acompanha o trabalho de um brilhante e espirituoso detetive que é transferido de Chicago para a paradisíaca (e repleta de crimes) Palm Glade, na Flórida.

O seriado foi ao ar no verão nos Estados Unidos, estreando com uma audiência recorde para o canal de 3,6 milhões de telespectadores. A primeira temporada teve 13 episódios e o show já tem garantida a produção de um segundo ano.

O protagonista da série é o australiano Matt Passmore (As Filhas de McLeod) e elenco tem ainda as presenças de Carlos Gómez (Shark), Michelle Hurd (ER, Law & Order: Special Victims Unit) e Kiele Sanchez (Related, Lost). O seriado é assinado por Clifton Campbell, roteirista e produtor de séries do gênero como White Collar e Profiler.

Com informações da assessoria do canal A&E.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

2 Comments

  1. Rafael de Souza

    Leslie Nielsen(1926-2010)
    A morte do ator foi anunciada por seu sobrinho, Doug Nielsen, através da rádio CJOB de Manitoba, Canadá. Leslie Nielsen faleceu aos 84 anos de idade, na tarde de domingo, dia 28 de novembro, vítima de pneumonia.

    Leslie William Nielsen nasceu no dia 11 de fevereiro de 1926, em Regina, Saskatchewan, Canadá, filho de um oficial da Polícia Montada. Aos 17 anos, alistou-se na Força Aérea canadense, mas não chegou a ser enviado ao combate durante a 2ª Guerra Mundial, por ser menor de idade.

    Depois de trabalhar como disc jockey, Leslie decidiu seguir a carreira do tio, o ator de rádio Jean Hersholt. Assim, matriculou-se na Lorne Greene Academy of Radio Arts, em Toronto. Leslie passou pouco tempo na escola de Greene, ator que ficaria famoso como o patriarca da série “Bonanza”. Tendo ganho uma bolsa de estudos em Nova Iorque, Leslie se mudou para os EUA, onde estudou na Neighborhood Playhouse e no Actor’s Studio.

    Atuando em teatro amador, Leslie fez sua estreia na televisão em 1950, em um episódio do teleteatro “Studio One”. Entre as décadas de 1950 e 1990, Leslie teve participações especiais em mais de 1000 episódios de séries, dentre os quais, cerca de 400 foram programas ao vivo.

    Entre as séries mais conhecidas, Leslie esteve em “Os Intocáveis”, “Alfred Hitchcock Apresenta”, “Rota 66?, “O Fugitivo”, “Daniel Boone”, “Os Defensores”, “A Caravana/Wagon Train”, “Viagem ao Fundo do Mar”, “Ben Casey”, “Dr. Kildare”, “James West”, “Cidade Nua”, “Bonanza”, “O Rei dos Ladrões”, “Judd”, “O Agente da UNCLE”, “Gunsmoke”, “Big Valley”, “O Homem de Virgínia”, “Os Audaciosos”, “Galeria do Terror”, “O Carro da Morte”, “Centro Médico”, “Mod Squad”, “Mash”, “São Francisco Urgente”, “Havaí 5-0?, “Kojak”, “Kung Fu”, “Columbo”, “Cannon”, “A Família Robinson”, “Vega$”, “O Barco do Amor”, “A Ilha da Fantasia”, “O Teatro de Ray Bradbury”, “Assassinato por Escrito”, “O Homem que Veio do Céu”, “As Supergatas” e “Rumo ao Sul”.

    Geralmente interpretando vilões, o ator chegou a estrelar a série “The New Breed”, produzida entre 1961 e 1962, com uma temporada de 34 episódios, na qual interpretou um policial. Ele tentaria novamente com “The Bold Ones: The Protectors”, produzida entre 1969 e 1970, que teve apenas sete episódios. Em 1965, era ator semiregular na novela noturna “Caldeira do Diabo/Peyton Place”. Em 1970, ele voltaria a interpretar um personagem recorrente na série “Braken’s World”, produção que apresentava o cotidiano de um estúdio.

    A carreira de Leslie no cinema não foi tão prolífera quanto na TV. O ator esteve no clássico da ficção científica, “O Planeta Proibido/The Forbidden Planet”, de 1956, e em “O Destino do Poseidon”, de 1972, entre outros. Acreditando que seria lembrado como ‘um rosto conhecido da televisão’, Leslie viu sua carreira sofrer uma reviravolta em 1980, quando integrou o elenco do filme “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu”.

    O sucesso da produção levou os produtores a desenvolverem uma série que seguiria o mesmo tom debochado do filme. Com o título de “Police Squad”, a produção satirizava o gênero policial televisivo das décadas de 1950 a 1970. “Police Squad” estreou em 1982 trazendo Leslie Nielsen como o atrapalhado detetive da polícia Frank Drebin, uma mistura de Maxwell Smart (Agente 86) e Closeau (A Pantera Cor de Rosa).

    A série teve apenas seis episódios produzidos, mas muitas das situações apresentadas seriam resgatadas para a versão cinematográfica “Corra que a Polícia Vem Aí”, de 1988. Novamente interpretando o detetive Drebin, Leslie conquistou fama mundial, estrelando mais duas sequências. A partir dessa produção, o ator dramático que adorava ‘pegadinhas’ passaria a ser conhecido como comediante, atuando em outros filmes que seguiram o mesmo tom satírico estabelecido por “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu”.

    Leslie foi casado quatro vezes e teve duas filhas com a segunda esposa, Maura Nielsen Kaplan e Thea Nielsen Disney: Monica Boyer (1950–1956), Alisande Ullman (1958–1973), Brooks Oliver (1981–1983) e Barbaree Earl (2001).

    Há 12 dias o ator foi internado em um hospital da Flórida, onde morava, com sintomas de pneumonia. Seu estado piorou nos últimos dois dias. Segundo seu sobrinho, Leslie faleceu enquanto dormia.
    Link com a Infomação:http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/falecimentos/leslie-nielsen-1926-2010/

  2. Rafael de Souza

    As novidades do canal Globosat HD
    Este ano o canal passou a investir mais na exibição de séries estrangeiras. Em sua grade de programação, já constam a americana “Spartacus“, a canadense “Republic of Doyle” e a francesa “Braquo“. Agora, a Globosat HD anuncia a estreia de mais cinco produções, a maioria vida da Inglaterra.

    A primeira é “Land Girls“, drama histórico da BBC situado no período da 2ª Guerra Mundial. Apesar de premiada, a produção foi muito criticada por veteranos da guerra que apontaram várias falhas na reconstituição da época. Criada por Roland Moore, a história acompanha quatro mulheres que se unem ao Women´s Land Army – WLA, organização militar que recrutava mulheres para trabalharem com a agricultura durante o período em que os homens estavam nos campos de batalha.

    A série foi originalmente encomendada para marcar os 70 anos do início do conflito. Exibida em 2009, a primeira temporada teve um total de cinco episódios. Em março desse ano, a BBC anunciou a encomenda da segunda temporada, com mais cinco episódios, com previsão de estreia para 2011.

    “Land Girls” é estrelada por Nathaniel Parker, Christine Bottomley, Sophie Ward, Summer Strallen, Mark Benton, Danny Webb, Jo Woodcock e Becci Gemmell.

    Dougray Scott e Reece Noi em “Father & Son” (Foto ITV/Divulgação)
    A segunda produção comprada pela Globosat HD é “Father & Son“, minissérie do canal ITV com quatro episódios, criada por Frank Deasy. Na história, em uma sociedade onde a criminalidade faz parte do cotidiano das pessoas, Michael O’Connor, ex-presidiário, retorna à Manchester para tentar tirar seu filho da prisão. Exibida em 2009 na Irlanda e em 2010 na Inglaterra, a minissérie registrou cerca de 5 milhões de telespectadores em sua estreia na TV inglesa.

    Estrelada por Dougray Scott, Sophie Okonedo, Stephen Rea, Ian Hart, Reece Noi, Wunmi Mosaku, John Kavanagh e Flora Montgomery. A minissérie é uma produção da inglesa Left Bank Pictures em parceria com as irlandesas Ingenius Broadcasting e Octacon Films, com direção de Brian Kirk.

    Elenco de “Hope Springs” (Foto BBC/Divulgação)
    A terceira produção é “Hope Springs”, série que teve uma temporada com oito episódios. A história apresenta quatro mulheres, ex-condenadas, que tentam seguir uma vida normal. Para tanto, planejam viver no Caribe à custa dos três milhões de libras que roubaram do marido mafioso de uma delas. Mas ao invés da praia, o grupo acaba em uma comunidade rural da Escócia, sem dinheiro, sem passaporte e sem esperanças. Agora as quatro mulheres precisam encontrar uma forma de se adaptar à vida no campo.

    Estrelada por Alex Kingston, de “Doctor Who”, Sian Reeves, Christine Bottomley, Vinette Robinson, Annette Crosbie, Ronni Ancona, Paul Higgins e Alec Newman.

    Elenco de “Underbelly” (Foto Nine Network/Divulgação)
    A quarta estreia é “Underbelly“, série australiana que já tem uma versão americana sendo desenvolvida para o canal Starz. A história tem como base o livro “Leadbelly: Inside Australia’s Underworld”, de John Silvester e Andrew Rule, que por sua vez retrata fatos verídicos ocorridos na Austrália entre as décadas de 70 e 90, em torno de uma família de mafiosos.

    A série estreou em 2008, em seu país, sendo que ainda está em produção. Cada temporada desenvolve um tema, recebendo subtítulos diferentes: “Underbelly: The Melbourne Gangland Murders“, com base em fatos ocorridos entre 1995 e 2004; “Underbelly: A Tale of Two Cities“, prelúdio da primeira, com fatos ocorridos entre 1976 e 1987; e “Underbelly: The Golden Mile“, retratando o período entre 1988 e 1999. Adaptada por Tony Tilse, cada temporada tem 13 episódios produzidos.

    Elenco de “Desperate Romantics” (Foto BBC/Divulgação)
    A última estreia do canal Globosat HD é “Desperate Romantics“, que já foi exibida no Brasil pelo canal “Film & Arts” com o título de “Desesperadamente Românticos”, em setembro. Com seis episódios produzidos, a série traz no elenco os atores Aidan Tuner, de “Being Human”, Rafe Spall, Samuel Barrett e Sam Crane.

    A produção da BBC é inspirada no livro de Franny Moyle, “Desperate Romantics: The Private Lives of the Pre-Raphaelites”, publicado em 2009. Adaptada por Peter Bowker, de “Os Contos de Canterbury”, a história retrata os sonhos de jovens artistas que lutam para ter sua arte reconhecida pela sociedade inglesa de 1848. A série introduz personagens históricos que, considerados os precursores da avant-garde, fundaram a irmandade Pré-Rafaelita, composta por poetas, pintores e críticos que se posicionaram contra a arte clássica.

    As estreias ocorrem entre os dias 23 de dezembro e 7 de janeiro. Assim que uma data for definida para cada produção, incluirei no Calendário de Estreias. O canal também promete trazer ao Brasil a minissérie “Spartacus: Gods of the Arena“, mas ainda não agendou uma data de exibição.
    Link com a Informação:
    http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/series…anal-globosat-hd/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account