Log In

Reviews

The Following – The Siege

Pin it
Série: The Following
Episódio: The Siege
Número do Episódio: 1×05
Exibição nos EUA: 18/02/2013
97
4.8
2

Na review do último episódio de The Following, Mad Love, escrevi que o pequeno Joey começava a mostrar que era um tanto esperto e deveríamos esperar alguma reação inteligente do pequeno Carroll. Também disse que para série manter o envolvimento dos espectadores Ryan deveria ganhar alguma briga com Joe logo na sequência. Vida de herói é difícil, mas uma hora cansa ficar o tempo todo com pena de Ryan e vendo tanta desgraça acontecer na vida dele. Até Joe, se quisesse escrever um bom livro, concordaria que uma reviravolta estava se fazendo necessária.

A vitória de Ryan veio. De certa forma, é claro. Na metade do episódio parecia que o FBI recuperaria Joey, mas perderia Claire. No entanto, The Following vem nos surpreendendo e a saída certamente não seria tão óbvia. Ryan conseguiu uma grande vitória, descobriu a localização da casa onde Joey estava sendo mantido pelo trio de anormalidades Jacob, Emma e Paul. Mesmo assim, como tudo não poderia ser perfeito, o episódio terminou com o melhor cliffhanger da série até agora, ou com a situação que melhor define um cliffhanger em uma série de televisão. Dessa forma, o resultado do cerco ficou para o próximo episódio e mesmo quem não tem marcapasso ficou com o coração aflito por Ryan e Joey.

Ryan ganhou uma briga. Mesmo tendo sido rendido por Paul ele achou a casa onde estava Joey e o reforço deve estar chegando. O elemento interessante de The Siege foi justamente o fato de que Carroll, pela primeira vez, não estava tão tranquilo quanto parecia no início da temporada. Ryan acabou sendo mais esperto do que ele previa e Joe precisou ativar mais pessoas do seu culto. Além dos novos seguidores Roderick e Hank, a ex-advogada de Joe, Olívia, entrou na história e foi obrigada a enviar um comunicado de Carroll à imprensa e entregar uma mensagem a Claire.

Ainda não foi revelado qual o motivo do medo que Olívia sente de Carroll, apesar de não ser preciso muita coisa para ter medo dele. Joe deve ter uma carta na manga muito importante que pode usar contra a advogada. A edição das imagens atuais com as imagens de flashback mostrou como Olívia passou a ter muito mais medo de Joe agora, do que em 2010. Provavelmente depois da visita que recebeu de um dos assustadores seguidores de Joe, Hank.

A carta na manga de Carroll com relação a sua ex-mulher é Joey e ele virou uma isca para a captura de Claire. Não se brinca com desespero de mãe, mas depois de saber que Ryan e o FBI estavam perto da localização de Joey foi muito arriscado Claire acreditar no recado de Joe e aceitar a carona de um dos seus seguidores, sem nem mesmo ver se Joey estava com ele. Agora, mesmo que Ryan consiga salvar Joey do trio de anormalidades, Claire já está nas mãos de Carroll. Imagina de quantos nomes feios Ryan vai chamar o agente do FBI Scott Turner. Além de Turner não gostar de Ryan, ele era responsável pela segurança de Claire e deixou que ela acabasse nas mãos da seita de Carroll.

A melhor parte do episódio foi a sequência de cenas da fuga de Joey, sua captura, o ataque ao casal de idosos e o cerco de Ryan e do policial local a casa de Jacob, Emma e Paul. A correria dessas cenas mostrou que o coração e o marcapasso de Ryan estão em dia. Os espectadores também devem preparar os corações para os próximos capítulos de The Following. A série engatou uma sequência de episódios impressionante e tem boas perspectivas de seguir assim até o final. Ryan mostrou que ainda está em forma, pode ser um perigo para os planos de Joe e mudar o final da história do livro de Carroll.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

8 Comments

  1. biancavani

    Este foi o episódio que mais gostei, até mesmo mais que o piloto. Nossa, que tensão!

  2. Aline Ben

    Pra mim foi o melhor mesmo Bianca, mas não posso dar nota maior que 5. Não sei mais o que faço com The Following… hahahaha.

  3. Hugo Bruno

    The Following tirando o fôlego como sempre. Acho impressionante a série manter o gás até agora, sem perder o nível que tem desde o primeiro episódio, e acredito mesmo que vá continuar assim até o final.

    Tenho minhas ressalvas sobre esse conflito entre Ryan e Caroll, sobre como isso vai se estender por várias temporadas sem perder a qualidade. Acredito que as tramas com os seguidores não vão durar para sempre, que algum momento o Ryan vai ferrar bonito com o Caroll, e esse, sem saída, perdido (difícil imaginar ele desse jeito, mas ainda sim XDD), fuja da cadeia pra continuar o seu plano. Pelo menos já vimos logo de cara que sair da cadeia ele é capaz. XDD

    E sobre o episódio, adorei. Tensão em todos os momentos. Senti pena dos velhinhos que encontraram o Joey. Dava pra ver o que ia acontecer… :/ Mas ainda sim, os dois renderam uma bela cena, toda bem vermelha, como é de praxe. XDD

    E uma coisa que percebi foi a reação do Ryan com aquele policial ferido. O Ryan estava realmente abalado. Quando ele reportou, deu pra notar como isso atingiu ele. Talvez porque ele tenha se dado conta de como toda essa perseguição ainda vai envolver várias pessoas e muitas ainda vão morrer… É uma pena pra ele, mas é ótimo pra gente. lol

  4. Mariela Assmann

    É a questão de como a morte envolve o Ryan, a família dele, etc. Eu acho que nessa temporada encerra a trama do Carroll. Pra próxima, eles devem passar a investigar outros serial killers. Mas isso é uma suposição minha, acho que eles não devem arrastar demais a história. E tem muita gente cogitando que Claire ou a irmã de Ryan sejam ajudantes do Carroll. Não é tão surreal assim. Medinho!

  5. biancavani

    Ainda bem que tem também The Americans, Cult, Utopia (oops, esta já encerrou a temporada) e Walking Dead para a gente poder dividir a fissura pelo próximo epi, e também aguardar a volta de Doctor Who, Game of Thrones, Downton Abbey – eita, estamos em plena Golden Age das séries.

  6. Hugo Bruno

    Depois desse episódio 06, mudei a minha opinião sobre a série. XDD

    Agora sim, depois do que eu vi, não duvido mais de como a série vai manter a qualidade. Sem spoilers, mas foi um episódio sensacional, e que realmente mostrou como as coisas vão acontecer.

    E sobre a sua teoria, não acredito que se foquem em outros serial killers, até porque a série, antes de tudo, é uma disputa pessoal. Caroll quer se “vingar” de Ryan (e da mulher dele também, mas já tá fazendo isso com o sequestro do Joey), ou melhor, quer que Ryan o ajude a escrever o seu novo livro, então os dois tem que continuar se enfrentando até que um perca. Se o Caroll perder tão cedo, não acredito que a série mantenha o fôlego. :/

  7. Aline Ben

    Acho que a saga Carroll X Ryan se mantém, até porque, incrivelmente a série consegue isso. Não duvido de mais nada depois desse episódio 5 também. Amanhã sai a review!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account