Log In

Reviews

The Following – The Edge

Pin it

Série: The Following
Episódio: The Edge
Número do Episódio: 3×12
Exibição nos EUA: 11/05/2015
Nota do Episódio: 8.5

Joe se foi, mas continua muito presente na mente perturbada de Ryan. Em The Edge, o agente do FBI se rende totalmente ao alcoolismo e sua vida pessoal é estraçalhada. Gwen desistiu de Ryan e agora ele só tem ao seu lado Max e Mike e os dois não querem deixá-lo sozinho um minuto que seja, e fazem muito bem. Do outro lado do tabuleiro, um estranho time começa a se juntar: Theo e Penny aceitam trabalhar com Daisy e Mark.

The Following 3x12 Mark, Daisy, Penny e Theo

O inusitado grupo de assassinos tem diferentes interesses, mas seus objetivos se cruzam. Theo e Penny querem fazer acordo com Eliza e para isso usam a ajuda de Mark e Daisy. Ryan é o principal alvo do grupo, assim como Mike. No entanto, o que eles buscam primeiramente é o traidor, o agente que usou o notebook da casa de Mark para vigiar Max: Tom Reyes.

Enquanto Ryan tenta esconder o alcoolismo e voltar a trabalhar normalmente, Tom fica nas mãos de Mark e Daisy e entrega o servidor novamente para as mãos de Theo. O vício também foi o ponto fraco de Penny e Ryan e Max conseguiram localizá-la. Já o resultado da busca foi uma bagunça geral. Não confiando em mais ninguém do FBI, Ryan decide resolver tudo sozinho, bêbado e com o fantasma de Joe Carroll lhe dando palpites.

The Following 3x12 Ryan

Apesar de tudo, o estrago não foi tão grande quanto poderia ser. Ryan conseguiu esconder Penny dos seus colegas do FBI em seu apartamento e nem Max e Mike ficaram sabendo do que estava acontecendo. O maior problema de Ryan foi com ele mesmo, a sua luta interna entre ser um agente do FBI na busca por prender um assassino muito perigoso e estar se tornando alguém que tem satisfação por matar. Esse último lado do agente foi alimentado pelas confissões que Ryan fez a Joe na prisão.

Mas se você acha que a vida de Ryan está horrível e que ele faz tudo de errado, é porque ainda não havia prestado atenção em Tom. O então namorado de Max agiu por ciúmes roubando o notebook da casa de Mark. Depois, seguiu espionando a namorada e fez de tudo para que ninguém descobrisse. O estrago foi tanto que Tom acabou matando a agente Sloan por acidente quando ela descobriu que ele que havia pego o notebook. Tom ainda virou a marionete de Mark e Daisy e chegou ao ponto de entregar Mike aos dois malucos. Se ele não tivesse sido assassinado – em que momento ele achou que sairia vivo dessa? – Tom estaria muito encrencado e, é claro, sem namorada.

The Following 3x12 Mike

The Edge apresentou Ryan tentando seguir trabalhando sem Gwen em sua vida, entregue ao álcool e conversando com o fantasma de Joe. No entanto, o episódio também trouxe outra situação mais à tona. Penny e Theo foram crianças que viveram em uma família estraçalhada e depois que ficaram órfãos cresceram passando de casa em casa, lar adotivo a lar adotivo. Essa situação reflete em quem os dois se tornaram, mas será que isso por si só é um motivo para uma criança crescer e virar um serial killer? De qualquer forma, foi interessante perceber como Theo é apegado a Penny, talvez a única pessoa que ele realmente já amou ou se importou na vida. Triste não? Sim, e não se esqueça de fazer reserva para quatro para A Simple Trade.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account