Log In

Reviews

The Following – Teacher’s Pet

Pin it
Série: The Following
Episódio: Teacher's Pet
Número do Episódio: 2×10
Exibição nos EUA: 24/03/2014
89.25
4.4
4

Nem tudo é sangue derramado em The Following. Enquanto Mike foi encontrar Claire (mais uma ressuscitação na temporada), Ryan voltou a se divertir com a jornalista Carrie. Depois de ficar mais de um ano de luto por Claire, Ryan parece estar se possibilitando gostar de alguém novamente. E agora, o que acontece? Claro que Claire decide que precisa ir para New York, contar a Ryan que está viva e bagunçar a vida dele novamente. Maravilha.

Além da notícia sobre Claire, Ryan também vai ficar sabendo que Mike – o amigo que deu a notícia a Ryan sobre a morte de Claire – sabia desde o início que ela estava viva e aos cuidados da divisão de Proteção às Testemunhas do FBI. E não é só isso. Foi Mike que insistiu para Claire que ela não poderia contar a verdade para Ryan. A atitude foi tomada na época ainda no hospital. Mesmo entendendo que Joe estaria morto, a preocupação era com os seguidores que ele havia deixado vivos e espalhados por toda e qualquer parte.

The Following 2x10 Ryan

Em relação a Ryan a curiosidade fica sobre como o ex-agente do FBI vai reagir quando o segredinho de Claire e Mike for desvendado e esse é um dos momentos mais aguardados da série a partir de agora. E Carrie, como vai ficar? Bem, pelo menos agora a briga vai ser de morena contra morena, já que Claire pintou as madeixas. Ryan trocou as loiras pelas morenas, mas segue com os mesmos tropeços emocionais. Não é a toa que precisou de marca-passo.

Já Carroll virou oficialmente o líder da seita Korban e voltou para a cama de Emma – ou Emma voltou para a cama de Joe. De qualquer forma, nem tudo são flores no paraíso dos dois e Joe já tem seus problemas. Mandy não está se encaixando na turma de malucos da Korban e Emma não vê a hora que ela suma do mapa. A verdade – que Mandy fez questão de jogar na cara de Emma – é que Carroll considera a menina praticamente como uma filha e não vai deixar ninguém machucá-la assim tão fácil. Joe com sentimentos para com o próximo? Assustador, é verdade, mas com Mandy Carroll realmente parece diferente. Por outro lado, Joe também sabe que neste momento precisa de cada vez mais aliados, e não de menos.

The Following 2x10 Korban

Apesar dos problemas com as duas mulheres da sua vida atual, Carroll vem se dando bem com seus novos seguidores. Os primeiros a serem chamados para a ativa foram os do grupo que estava preso na jaula. Robert apresentou os “psicopatas de Korban” a Joe e Emma como se estivesse elencando os mutantes disponíveis na tribo e seus poderes especiais. Um é torturador, outra apunhalou o irmão com uma faca, um outro é narcisista e existe também a Mallory, namorada de Lance, mais conhecida como Beth Green, personagem de The Walking Dead. Isso mesmo, a atriz Emily Kinney fez uma pequena participação em The Following em Teacher’s Pet, bem pequena mesmo. Kinney vinha dando mais sorte com os zumbis.

Teacher’s Pet também tratou mais a fundo do relacionamento de Joe com o Doutor Arthur Strauss, mostrando como Carroll foi iniciado na arte de ser um serial killer – “sabe o que psicopata significa?”. Prendendo Strauss, Ryan acertou fundo em Joe e acertou seu ponto fraco. A conversa entre os dois no telefone, mesmo breve, foi o momento mais esperado da temporada até agora. O “reencontro” mostra o quanto a ligação entre os dois é quase de fixação, de ambas as partes. A verdade é que Ryan e Joe compartilham uma obsessão mútua um pelo outro.

PS: O clima entre Mike e Max vai aumentando aos poucos e segue muito bom de acompanhar.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account