Log In

Reviews

The Following – Silence

Pin it
Série: The Following
Episódio: Silence
Número do Episódio: 2×14
Exibição nos EUA: 21/04/2014
100
5
1

“Robert: – O que você acha que a morte é?

Emma: – Silêncio.”

O público ainda nem conseguiu acreditar na morte de Lilly e Emma também entra para a lista de possíveis mortes ainda suspeitas em The Following. Enquanto isso, Mike, Ryan e Max se safaram (por enquanto) de responder mais questionamentos sobre o que aconteceu quando Lilly foi morta. Possivelmente, na sequência, o FBI descubra que as circunstâncias podem ter sido bem diferentes das apresentadas pelo trio. Mesmo assim, por enquanto a única coisa que importa é matar Joe Carroll.

Para isso, uma das armas que tem funcionado bem é a relação entre Carroll e Hardy. A proximidade de Ryan afeta Joe, assim como a possibilidade de Claire estar viva mexeu muito com ele. No entanto, dessa vez não foi somente Carroll que se sentiu incomodado, Emma ficou furiosa com a possibilidade de Claire ainda ter algum poder sobre ele. Claro que Joe, ao perceber isso, fez o teatro dele muito bem feito e conseguiu garantir que Emma seguisse ao seu lado.

The Following 2x14 Emma

Mesmo assim, toda a contrariedade de Emma veio à tona quando ela e Robert encontraram Claire sozinha e sem nenhuma proteção. Emma viu ali uma oportunidade de acabar definitivamente com a sua maior rival, mas acabou sozinha, na fria neve do Condado de Ware. Emma perder a cabeça e a concentração a ponto de ser pega por Claire até era esperado. Claire dar uma de sem noção e fugir do FBI e ir sozinha ao encontro de Joe também não seria novidade. O que surpreendeu foi a chegada dos gêmeos Mark e Luke no local. Sedentos por vingança, os dois irmãos ganharam um ótimo trunfo nas mãos, tanto para ameaçar Carroll, quanto Ryan. Como disse o próprio Luke: “Essa é a reviravolta que eu não imaginava”. É, nem a gente Luke.

A emoção e a raiva fazem as pessoas cometerem erros estúpidos e em Silence vários personagens resolveram se deixar levar pelos sentimentos e tiveram finais trágicos. Além de Mike não ter conseguido não matar Lily a sangue frio em The Reaping, Emma deixou-se ser “morta” por Claire, que por sua vez foi pega por Mark e Luke. O pastor sensacionalista e ganancioso Kingston Tanner não ouviu as recomendações de Ryan e também acabou morto. Já Ângela, apesar da estupidez de colocar fogo em si mesma louvando Joe, parece ter boas chances de sobreviver.

The Following 2x14 Tanner

Enquanto isso o show maior de Joe era muito bem organizado. Fora Ryan e Mike que conseguiram entrar na igreja antes que as janelas e portas fossem trancadas com explosivos, o resto da polícia, SWAT e FBI ficaram do lado de fora sem muitas ferramentas para entrar e não arriscar a vida de inúmeros inocentes. Claro que Ryan e Mike também acabaram fazendo parte do espetáculo de Carroll, que teve como ponto principal, até agora, o confronto entre um pai e um filho.

Com tanta brutalidade e frieza que ocorre em The Following, a situação em que Carroll colocou Kingston Tanner e seu filho já era de se esperar, bem como a reação do pastor. Mesmo sendo ganancioso, Kingston preferiu se matar do que ser obrigado a assassinar Preston ou fazer seu filho ter que matá-lo. No entanto, mesmo com o sacrifício do pai Preston ainda não está a salvo. E quem está a salvo em The Following? Depois de um baita cliffhanger… que venha a season finale.

“Eu sou Joe Carroll e eu vou liderar a missa de vocês a partir de agora…”

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

3 Comments

  1. Heloisa

    Desculpe pela minha ignorância, mas da onde saíram os gêmeos???

  2. alineben

    Boa pergunta Heloisa. Essa parte não foi explicada, pensei primeiro que eles tinham seguido Emma desde Korban, mas eles tiveram que fugir e roubar um carro, então ficaria difícil. Pelo visto também perderam a ajuda extra dos bandidos pagos pela Lily, visto que eles morreram todos em Korban. A série deve explicar como eles chegaram até Claire na season finale.

  3. Heloisa

    Esse detalhe foi a única coisa meio “estranha” neste episódio, fora eles terem entrado exatamente antes de fecharem a última janela… Mas eu amo esta série! Me disseram que a season finale foi boa. Vou tentar assistir hoje! Ah, suas reviews são muito boas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account