Log In

Reviews

The Following – Reunion

Pin it

Série: The Following
Episódio: Reunion
Número do Episódio: 3×06
Exibição nos EUA: 30/03/2015
Nota do Episódio: 9

Reunion trouxe para The Following algo que os fãs da série aguardavam desde a estreia da terceira temporada: a reunião entre Ryan Hardy e Joe Carroll. E o clima elétrico entre os dois continua o mesmo: o ar de amizade pelas avessas, um interesse mútuo e cauteloso ao mesmo tempo. Ryan e Joe poderiam ser melhores amigos, mas são o gato e o rato, o policial e o bandido, o agente do FBI e o serial killer.

The Following 3x06 Joe

Ryan mal se colocou na frente de Carrol e ele fez uma leitura completa do agente: trabalho fixo no FBI, sem recaídas, apaixonado? Joe sabe como ler e desconcertar Ryan, mas a recíproca também é verdadeira. Hardy sabe atiçar a curiosidade de Carroll para ele ser mais suscetível a ajudar o FBI. No caso, o problema de Ryan é achar Arthur Strauss. Um grande problema.

“Preciso lembrá-lo Ryan? Quando eu morrer, você morre.”

Joe ajuda Ryan, mas o encontro dos dois é também uma ameaça. Joe afirma já ter aceitado sua condição no corredor da morte, mas teme por Ryan. Carroll usa seu charme novamente para tocar em Hardy, se aproximar. Ele lembra que quando ele morrer executado – se ele morrer – Ryan também morre. Apesar do agente tentar esconder, ainda é impressionante como Joe consegue afetar Ryan.

“Me diga uma coisa Ryan. Seus sonhos. Eu estou neles?”

The Following 3x06 Procurados

O encontro dos dois também é um deleite para os fãs. Para ajudar Ryan a achar Strauss, Joe exige que o agente passe a visitá-lo todos os dias: “Quero nós de volta… zombando, rindo, dividindo algumas lágrimas.” Quando Carroll usa seu poder sedutor, é difícil não cair no circo que ele arma ao redor de si próprio. Ryan aceita o trato, acha Strauss – mas morto, foi assassinado – descobre a existência de um serial killer ainda mais perigoso e entra de vez como atração principal do circo de Joe Carroll na terceira temporada de The Following.

Com novos serial killers na roda, novos atores também foram apresentados em Reunion. Michael Ealy (Almost Human, Common Law, Californication e The Good Wife) interpreta Theo, o mais novo perigo a ser controlado por Ryan e o FBI. Theo é considerando por Strauss seu aluno mais brilhante e foi o responsável por invadir o servidor do FBI e criar as identidades falsas. Tim Guinee (Revolution, Hell on Wheels e The Good Wife) é Duncan Banks, um dono de um restaurante que nas horas vagas precisa matar pessoas para saciar suas necessidades de psicopata. Também vale ressaltar a presença no episódio de Allison Mack (a Chloe de Smallville) interpretando Hillary, uma policial que atua em Beacon, New York.

The Following 3x06 Duncan

Agora Ryan vai continuar precisando cada vez mais de Joe para capturar um serial killer que promete ser ainda mais astuto e cruel que Carroll. Para isso, Ryan conta com Mike, que agora tenta superar os erros do passado e focar no trabalho. Max segue sob cuidados e muito magoada ainda com o antigo amante e colega de trabalho. Enquanto isso, Tom segue espionando a vida da namorada com o notebook que achou no quarto de Daisy e Kyle e ainda não reportou ao FBI. Tom descobre que Ryan e Max escondem a execução de Lily por Mike, mas ele mesmo saiu da linha: escondeu o notebook – um item valioso para a investigação do FBI – e agora vigia a vida da namorada por ciúmes.

Os problemas emocionais dos agentes do FBI afetam o trabalho no caso e travam um pouco o desenrolar dos acontecimentos, mas a entrada de Joe na terceira temporada e o acréscimo de personagens como Theo e Duncan, interpretados por atores gabaritados como Michael e Tim, mostra que The Following está pensando alto para o desenrolar dos próximos episódios.

The Following 3x06 Theo e Arthur

Para quem imaginava que a série perderia o “tesão” com a prisão de Carroll, ou que ele acabaria fugindo – uma saída fácil para o roteiro e usada tantas outras vezes em séries do gênero – se surpreendeu com a evolução do seriado. Cada vez mais serial killers aparecem em torno de Ryan, Mike e Max e cada vez mais esse caso sem fim que iniciou com Joe Carroll afeta emocionalmente os agentes do FBI.  No final das contas, novamente Joe conseguiu o que queria: brincar com Ryan Hardy.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account