Log In

Reviews

The Following – Resurrection

Pin it
Série: The Following
Episódio: Resurrection
Número do Episódio: 2×01
Exibição nos EUA: 19/01/2014
89.5
4.4
2

Muitos fãs de The Following acreditaram que a série não conseguiria manter uma boa sequência depois do final da primeira temporada. O seriado, corajoso desde os primeiros capítulos, apresentou na season finale a morte de seu principal vilão e a razão de tudo que acontece na série, Joe Carroll. Mas vamos combinar que foi um tanto inocente demais acreditar que Carroll realmente estava morto.

De qualquer forma, quem acompanhou as notícias do seriado antes da estreia da segunda temporada já tinha captado a realidade. Além de todas as promos apresentadas, o episódio que abriu a segunda temporada ganhou o nome de Resurrection. Alguma dúvida sobre o poder dos seguidores de Joe e de seu retorno?

Enquanto Carroll ficou escondido – sabe Deus onde -, Ryan mudou de vida. O ex-agente do FBI trocou o álcool e as manhãs de ressaca por um trabalho como professor de justiça criminal em uma universidade de Manhattan e, pasmem, corridas pela manhã. Não bebe mais, participa de reuniões para alcoólicos e tem até um padrinho que já acompanha seus passos.

The Following 2x01 Ryan

Apesar das mudanças na qualidade de vida de Ryan, a morte não abandonou o ex-agente do FBI. Claire não resistiu ao ataque da seguidora de Joe no apartamento de Hardy e morreu. A história, que se passa na segunda temporada da série, mostra os momentos após o ataque e dá um salto de um ano, quando Ryan já está com uma vida nova e o caso de Joe Carroll e seus seguidores serial killers completa um ano.

Ryan melhorou a forma física com corridas diárias, mas continua o mesmo em vários outros itens. Hardy segue solteiro, obcecado por Joe Carroll e… sem noção. Isso mesmo, Ryan perde a cabeça quando o assunto é Carroll e prefere agir sozinho como um justiceiro a se unir novamente às forças do FBI e ao seu amigo Mike Weston.

The Following 2x01 Mike

Quando o ataque ao metrô Union Square, em New York, apresenta indícios de um retorno da seita, prontamente o FBI recruta Mike e Ryan, mas enquanto o primeiro quer a todo custo vingar a morte de Debra e de todos os outros, Hardy quer, ele mesmo, acabar com Carroll e todos os seus seguidores. Ryan não conseguiu acabar com Joe nem com todo o aparato do FBI, mas agora acredita que vai ter sucesso sozinho. Bem, se lembrarmos das inúmeras trapalhadas e atrasos da equipe do FBI na temporada passada, não é de se estranhar, mas sozinho Ryan? “Serious”?

Bem, Hardy não ficou tão sozinho assim. Ele também tem seus seguidores e recrutou Max Hardy (Jessica Stroup), sua sobrinha, que também trabalha para a polícia. Max segue a sina da família e é uma detetive da Agência de Inteligência da Polícia de New York. No início do episódio, Ryan parece não estar dando bola para o retorno dos seguidores de Joe, mas dentro de seu apartamento guarda um escritório secreto onde acompanha as informações sobre o caso. Aí que entra Max. Quem o ajuda nessa força-tarefa de duas pessoas é exatamente a sua sobrinha com informações quentíssimas do banco de dados da Polícia de New York.

The Following 2x01 Gêmeos

Apesar do ataque ao metrô marcar o retorno dos seguidores de Carroll, a morte mais impressionante foi da jovem Heather Clarke, pelos gêmeos Luke e Mark. A garota foi morta e os dois brincaram com o corpo dela ao longo do dia, maquiando, vestindo, dançando e só quando anoiteceu, colocaram o corpo para exposição em uma praça pública. Uma das marcas registradas de The Following é arrepiar o público, e essa morte mostra como a série gosta de fazer isso.

Outra coisa que o seriado gosta muito é de uma boa trilha sonora, e essa característica já foi possível de ser relembrada em Resurrection. A música embalou o encerramento do episódio e aumentou o ar dramático na hora da aparição de Joe Carroll… vivo! Sim, vivo, não um seguidor usando uma de suas máscaras. The Following voltou, Joe Carroll voltou e ao contrário do que muitos temiam, voltou com muita história pra contar.

The Following 2x01 Joe

Fiquem ligados!

Já foram anunciadas diversas participações para a segunda temporada de The Following. Bem, não é a toa, já que grande parte do elenco foi morta nos primeiros 15 episódios da série. Em 2014 você ainda vai ver no mundo de Ryan Hardy e Joe Carroll os atores Connie Nielsen, Zach Hamilton, J.D. Williams, Tehmina Sunny, Jacinda Barret, Keith Carradine, Jessica Stroup, Tiffany Boone, Valerie Cruz, Carrie Preston e Bambadjan Bamba.

A segunda temporada de The Following estreia no Brasil no dia 31 de janeiro, pela Warner Channel, às 23h.

PS: Quero uma cozinha igual a do Ryan Hardy.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

5 Comments

  1. Arthur de Melo

    Aline, como eu já tinha te falado, estava com muita saudades de comentar em suas reviews de ‘The Following’.

    Bem, a série voltou com tudo, está mais eletrizante e instiga mais a nossa atenção, onde os 40 minutos passaram voando. Ryan continua sendo um louco e eu ainda acho que ele vai passar por muitas situações complicadas com a volta de Joe.

    Na hora que eu vi que os seguidores de Carrol estavam usando máscaras do Chefão eu quase cai para trás de tanto susto. Foi de arrepiar ao ataque no metrô e espero ter mais cenas assim.

    A Debra morreu, mas chegou uma nova policial no lugar dela (não sei o nome), que a substituiu e não fez diferença nenhuma, rs. Espero que a série continua desse jeito e melhore ainda mais! Parabéns a todos os envolvidos da produção, só merecem elogios e aplausos!

    PS1: A Claire Matthews, morreu mesmo? Que triste viu! Não falaram muito disso, nem teve um velório..,. Achei uma falta de consideração com a personagem.

    PS2: Vou sentir falta do pequeno Joey! e para terminar tenho que comentar do visual da Emma,! Gente, ficou perfeita, muito mais mulher e com carta mesmo de vilã! =)

  2. Rafael Ruiz

    Eu achei o retorno morno. Gostei da cena do metrô e da cena dois gêmeos, mas, fora isso, eu achei bem morno.

    O que foi a morte da Claire? Eu não esperava por isso!
    Apesar de não ter focado muito a morte dela neste episódio. Eu acredito que ao longo dos episódios será discutido o efeito da morte dela na vida do Ryan e porque não dizer na vida do Joe, o qual era obcecado por ela.

    Não gostei muito da mudança do visual da Emma. Para mim ficou muito “O Homem que Não Amavam As Mulheres”. Mas, vamos ver onde vai dar.

  3. Aline Ben

    Verdade Arthur, a morte da Claire foi pouco trabalhada e também foi uma surpresa, mas acho que a obsessão de Joe por ela já foi trabalhada em toda a primeira temporada, então acho que novos ares serão bons. Também vou sentir falta do Joey, mas talvez ele aparece mais do que nós estejamos esperando. Principalmente agora sem Claire, Joey pode se tornar o principal alvo de Carroll. A policial que entrou no lugar da Debra é a cara dela!! hehehe

  4. Aline Ben

    Tenho algumas dúvidas se a Emma vai render nessa segunda temporada. Me animei mais com os novos seguidores de Carroll, principalmente aqueles dois gêmeos assustadores. Mas, como tu disse, vamos ver no que vai dar!

  5. Pingback: Destaques na TV – sexta, 31/01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account