Log In

Reviews

The Following – New Blood

Pin it

Série: The Following
Episódio: New Blood
Número do Episódio: 3×01
Exibição nos EUA: 02/03/2015
Nota do Episódio: 7

Já se passou um ano. Joe Carroll continua preso e falta apenas um mês para ser executado. Ryan, Mike e Max, assim como todos os outros que trabalharam no caso de Joe Carroll, tentam levar uma vida normal. Gina Mendez se casa novamente. Na festa, todos parecem felizes, até que um estranho garçom se revolta, ataca Ryan e se diz pai de uma menina morta em Korban.

The Following 3x01 Casamento

Já o antigo caso de Ryan, a repórter Carrie Cooke, parece ter saído de cena. A misteriosa Gwen toma seu lugar e já negocia um passo a mais no relacionamento: ela quer que Ryan e ela passem a morar juntos. Max e Mike acabaram não dando certo, mas o clima entre os dois se mantém tenso. Max entrou para o FBI e já tem outro romance. Mike acabou abandonando a irmã de Ryan para ir atrás de Mark e ainda segue atormentado em busca de vingança pela morte de seu pai. Agora, Mike está de volta ao trabalho no FBI, assim como Mark retorna com seu plano de vingança pela morte de seu irmão e de sua mãe.

O estranho acontecimento no casamento de Mendez e Dawn fez Ryan abrir antigas feridas, mas também o levou a desconfiar de uma nova seita, ou pelo menos de um novo grupo de seguidores. No entanto, dessa vez a cabeça por trás de tudo é um ainda mais psicótico Mark. Com a morte do irmão gêmeo, ele passa a ter conversas com Luke dentro de uma realidade que ele mesmo criou, fazendo as perguntas e ao mesmo tempo interpretando o irmão ao respondê-las. Um manequim, com um espelho no lugar da cabeça, tomou o lugar do irmão à mesa de jantar. No reflexo, um Mark com mechas loiras no cabelo e com um comportamento um tanto transtornado, ainda imagina que conversa com o irmão.

The Following 3x01 Mark

Ryan segue atormentado. Desta vez, ele pensa se tem culpa sobre todas as mortes que ocorreram durante a captura de Joe, se elas poderiam ter sido evitadas e se isso não o transforma também em um assassino. Essas preocupações acabam em segundo plano ao final de New Blood. Os assassinatos promovidos por Mark e seu pequeno grupo de seguidores coloca uma verdade à tona para ser discutida no FBI: Mike, Max e Ryan estão mentindo. Agora, para continuarem atrás de Mark, o trio terá que decidir se conta a verdade para o FBI ou segue mantendo em sigilo o fato de que Mike executou Lily Gray a sangue frio.  A promessa de Mark é que ainda mais mortes ocorrerão enquanto Ryan, Mike e Max continuarem mentindo.

Vale ressaltar que os “seguidores” de Mark não são como os que estavam sob o comando de Joe. Andrew (Michael Irby, de True Detective), Kyle (Hunter Parrish, de Para Sempre Alice) e Daisy (Ruth Kearney) parecem amedrontados e não veem a hora se terminar o “trabalho” para se verem livres de Mark. Andrew foi quem resgatou Mark ao final da temporada passada, mas ainda não foram reveladas mais informações sobre a relação entre os dois.

The Following 3x01 Final

The Following iniciou a sua terceira temporada com um episódio um tanto morno. Talvez a frieza de Joe Carroll esteja fazendo falta, uma falta que ainda não conseguiu ser totalmente preenchida pelo psicótico Mark. No entanto, Joe deve ser inserido no andamento da história de alguma forma e talvez esteja aí a grande jogada do terceiro ano da série.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. pedroluiz02

    Belo texto, Aline …como é que um estranho se infiltra num casamento de agentes do FBI onde só tem policiais e seus respectivos pares como convidados e depois é dispensado ? que segurança fajuta ! bom dia

  2. alineben

    Olá Pedro! Obrigada! O FBI de The Following não é conhecido por ser o mais eficiente… hehehe. E o coração mole do Ryan com marcapasso também não ajuda! Valeu por acompanhar as reviews! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account