Log In

Reviews

The Following – Kill The Messenger

Pin it

Série: The Following
Episódio: Kill The Messenger
Número do Episódio: 3×09
Exibição nos EUA: 20/04/2015
Nota do Episódio: 9

A hora da execução de Joe está próxima e os sonhos de Ryan com ele se intensificaram. O grande conflito entre os dois é que a rivalidade e o relacionamento policial/bandido se misturam com um interesse de Joe em ser amigo de Ryan, e um sentimento do agente do FBI em achar que algo dentro dele lhe atrai para Joe. No fundo, Ryan tem medo de ser parecido com Joe, ou de que no fundo gostaria de ser um pouco como ele: simpático, sedutor e cheio de admiradores.

The Following 3x09 Ryan e Joe

Desde o início da série o tom do relacionamento entre Joe e Ryan é o que molda as histórias que se passam em The Following. Provavelmente, se Joe e Ryan fossem pessoas comuns, sem assassinatos e prisões em seus históricos, poderiam ser melhores amigos. Atualmente é isso que Joe gostaria que fosse realidade, mas também esse é o maior medo de Ryan: desejar, mesmo que inconscientemente, ser próximo de Joe, ou mesmo, ser parecido com o serial killer. Por esse motivo, Ryan diz para Joe na prisão que ele é como uma doença, da qual o agente só estará curado depois da sua morte.

Enquanto isso, em Kill The Messenger, Theo inicia sua vingança a Ryan por tê-lo obrigado a destruir sua família. O conhecimento de Theo faz dele muito mais inoportuno que Joe: Ryan tem o carro incluso como roubado no registro da polícia, seu cartão de crédito aparece em alertas de fraude, ele se acidenta em um cruzamento devido a “problemas” no semáforo, Gwen passa por investigações no trabalho e Ryan tem toda a família ameaçada.

The Following 3x09 Theo

Seguindo seu plano de vingança, Theo procura Joe, mas não para salvá-lo, e sim para oferecer uma oportunidade de Joe deixar um legado ainda mais destrutivo que o já garantido pelas ações que o levaram para o corredor da morte. Theo quer reunir alunos de Arthur Strauss e seguidores de Joe para caçar Ryan Hardy. Com isso, uma nova seita de serial killers estaria prestes a surgir.

O mais interessante em The Following nesta altura da série é que existem três vilões altamente qualificados no círculo da história do seriado. Theo, Mark (Luke) e Joe são extremamente perigosos, mas cada um a seu jeito, cada um com seu charme e suas diferentes características. Nesse ponto do seriado, não podemos imaginar ainda se os três podem se unir ou talvez criarem uma rede de disputadas por vingança. Seja uma retaliação em Ryan, no caso de Theo, ou em Mike, no caso de Mark. Já Joe é enfático: Ryan é dele, mas Joe não quer vingança, quer Ryan próximo dele para ser seu eterno brinquedinho.

The Following 3x09 Max e Mike

Theo é inteligente e poderoso quando tecnologia está envolvida no processo, mas Joe é muito mais capacitado quando o que está em jogo é empatia, o fomento de admiração e a criação de seguidores capazes e fiéis. Theo não conseguiu o que queria com Joe e Carroll teve tudo que desejava: uma visita de Ryan – onde ele descobriu que ainda o afeta de alguma maneira – e mais, um novo plano de fuga. Sim, com toda a sua adoração pela morte, Joe Carroll ainda não desistiu da vida.

PS: O episódio teve muitos acontecimentos paralelos pouco trabalhados e informações foram jogadas aos espectadores, entre elas, a quase descoberta de Mike e Max de que Tom estava com o notebook encontrado na casa de Mark; o fato de que cada vez que Ryan encontra com Joe ele quase se entrega novamente à bebida; a possível gravidez de Gwen e a nova reunião de Mark (Luke) e Daisy. Vale a pena ficar atento a esses detalhes.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account