Log In

Reviews

The Following – Boxed In

Pin it

Série: The Following
Episódio: Boxed In
Número do Episódio: 3×02
Exibição nos EUA: 09/03/2015
Nota do Episódio: 8.5

No episódio Boxed In, Mark cumpriu a promessa feita ao final de New Blood. Desde a estreia de The Following, a série – bem como seus produtores – sempre deixou muito bem claro que qualquer personagem poderia morrer a qualquer momento. Bem, sempre lembramos que dificilmente Ryan e Joe estão inclusos nessa situação. De qualquer forma, no segundo episódio da nova temporada de The Following foi a vez do agente Jeffrey Clarke deixa a série de forma bem dolorosa.

The Following 3x02 Jeff

A morte de Jeff não foi uma morte qualquer. O episódio todo foi dedicado a traçar um pouco da história do personagem na série. A demora na apresentação de Anna como esposa de Jeff, o que aconteceu só depois dela estar nas mãos de Kyle e Daisy, criou um bom suspense ao episódio. Inicialmente, Anna parece uma vítima qualquer, mas logo após, o roteiro revela o verdadeiro alvo do grupo de assassinos. Além disso, o modo como Jeff morreu, tendo seus membros dobrados pelo assustador Neil enquanto se mantinha imóvel e ainda consciente, arrepiou até os fãs mais ardorosos de Joe Carroll.

Vale ressaltar, que mesmo sem a presença de Joe, o ritmo da terceira temporada de The Following começou com muitas mortes e fortes emoções. No entanto, as linhas entre o grupo de Mark e Carroll começam a se cruzar. O FBI já descobriu que Andrew e Joe foram colegas de aula na Academia Lightford e talvez os dois tenham sido discípulos do Doutor Strauss. Ryan ainda procura evitar o encontro com Carroll e por isso visita o professor Strauss na cadeia para tentar descobrir alguma pista que ajude a salvar a vida de Jeff.

The Following 3x02 Andrew. Mike e Ryan

Tudo em vão. Ryan tinha certeza que mesmo que ele, Max e Mike aceitassem contar a verdade sobre a morte de Lily, Mark mataria Jeff de qualquer maneira. A única possibilidade seria descobrir a localização de Jeff antes do horário estipulado por Mark, o que não aconteceu mesmo com a ajuda do próprio Jeff.

Agora, mesmo sem contarem a verdade na televisão, o trio terá que lidar com a perda do amigo e também com as consequências da confissão de Jeff. Mendez já estava desconfiando que Ryan, Max e Mike escondem alguma coisa e dessa vez não deve deixar os agentes e paz.

The Following 3x02 Jeff Confissão

Por outro lado, além de Mike, todo o restante do FBI ganhou agora um motivo pessoal para ir atrás de Mark sem piedade. Com Andrew sob custódia e a tensão armada entre Mark, Kyle e Daisy, o grupo de assassinos se torna um pouco mais vulnerável. Mark fica cada vez mais instável, mas ainda parece ter inúmeras pessoas a quem recorrer, como quando o esconderijo de Spider foi descoberto. De qualquer forma, agora Mark terá que sofrer as consequências da ferida que abriu no coração do FBI.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account