Log In

Reviews

The Following – A Hostile Witness

Pin it

Série: The Following
Episódio: A Hostile Witness
Número do Episódio: 3×05
Exibição nos EUA: 23/03/2015
Nota do Episódio: 9

Apresentado no mesmo dia que Home na televisão americana, A Hostile Witness mostrou o desenrolar do julgamento de Arthur Strauss. Vamos combinar que foi um tanto rápida a decisão de inocentar e soltar um acusado por sequestro, manutenção em cativeiro, tentativa de homicídio e que ainda foi o mentor de um serial killer responsável por inúmeras mortes e também por ter deixado a população dos Estados Unidos em estado de terror.

The Following 3x05 Strauss

De qualquer forma, os últimos acontecimentos só confirmam como não é fácil a vida de Ryan, Max e Mike e ainda vai ficar mais difícil. Além de deixarem escapar Arthur, Mark e Daisy, Max acabou gravemente ferida por uma ação não profissional de Mike. Cego pelo desejo de vingança, o agente saiu em busca de Mark e acabou deixando Max sem retaguarda. Bum! Arthur escapou e Max foi parar no hospital.

Outra perda do episódio foi a de Carrie Cooke, a repórter que encantou Ryan na temporada passada. Foi por pouco que o trio do FBI não conseguiu impedir a trágica morte de Carrie pelas mãos de Kyle e Daisy. No entanto, vale ressaltar que – mesmo bem afetado pela perda da amiga – Ryan conseguiu manter o foco e reorganizar a busca pelo casal de assassinos. Saldo: Kyle capturado e morto por ter resistido à prisão.

The Following 3x05 Kyle

“O sangue de inocentes parece ser mais escuro. Já notou isso, Ryan?”

O apaixonado e cruel casal que foi apresentado na terceira temporada de The Following foi desmanchado. O amor de Daisy e Kyle não resistiu à perseguição de Ryan e agora a moça passa por dificuldades em aceitar o que aconteceu com o marido e se esforça para não culpar Strauss. Sem muitas alternativas, Daisy segue ao lado de seu mentor. Agora, mais caçados do que nunca pelo FBI.

Após os acontecimentos de A Hostile Witness, os serial killers continuam a solta e Max está muito ferida, mas deve se recuperar totalmente, pelo menos na questão física. O psicológico de nossos principais personagens está sendo cada vez mais testado. Ryan e Mike brigaram e tudo indica que a reputação deles no FBI não será das melhores depois dos últimos acontecimentos.

The Following 3x05 Mike e Ryan

Pelas mãos de Mendez, o trio teve uma última chance de se redimir e também proteger a reputação do FBI, mas a falta de controle de Mike acabou colocando tudo a perder. Agora, manter a investigação, com qualquer um dos três na equipe, principalmente Mike, é imprescindível para a captura de Strauss, Daisy e Mark, mas também é perigoso e comprometedor para o FBI.

“Porque você demorou tanto?”

The Following 3x05 Joe

Sem alternativas, Ryan encontra refúgio em Joe Carroll, atualmente a única pessoa que pode ajudar a achar Strauss. O mentor de Joe ameaçou a vida da namorada e da sobrinha de Ryan, alegando que tem mais alunos determinados a se engajarem por ele do que Carroll de seguidores. Ryan se sentiu muito culpado pelos últimos acontecimentos, aliás, é só o que ele vem sentindo ultimamente. No entanto, Gwen o ajudou e as boas notícias do estado de saúde de Max também. Ryan visualizou uma saída, e esse caminho passa pelas mãos de seu maior inimigo, ou talvez amigo… o frio, calculista e encantador Joe Carroll.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Virgínia

    Sou só eu que acho que essa namorada de Ryan tá do lado do mal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account