Log In

Notícias

‘The Casual Vacancy’ ganha o seu primeira trailer pela emissora BBC One

Pin it

A espera acabou, pessoal! Depois da BBC One anunciar no ano passado a adaptação do livro The Casual Vacancy (Morte Súbita), da J. K. Rowling (autora da saga Harry Potter), para ser uma minissérie de televisão, o canal lançou o primeiro trailer. Assista-o abaixo:

A história gira em torno de um pacato vilarejo que passa por uma série de disputas políticas após a morte de um conselheiro – espécie de vereador. Além disso, a história ainda mostra os dramas pessoais de alguns moradores da pequena cidade.

“Eu sempre achei que, se tivesse que ser adaptada, essa história ficaria melhor na televisão e a BBC é a emissora perfeita”, disse Rowling em um comunicado.

No trailer acima podemos ver imagens lindas do interior da Inglaterra, além de mostrar que a série vai ter, de fato, uma abordagem bem adulta, com humor negro e dramas fortes e bastante atuais. Além de todo o estilo vintage da Inglaterra.

A minissérie foi produzida pela BBC em parceria com a HBO e tem a própria J.K. Rowling como produtora executiva. O elenco é composto por Julia McKenzie (The Town), Sonny Serkis (Law & Order: UK), Joe Hurst (Private Peaceful), Keeley Hawes (The Hollow Crown), Abigail Lawrie (The Casual Vacancy) e Michael Gambon, que viveu o Dumbledore da saga Harry Potter.

Rowling está a cargo da produção executiva do projeto através da sua companhia Bronte Film and Television. Seu agente literário e parceiro de produtora, Neil Blair, também está a bordo do projeto. O time de produtores executivos ainda conta com Paul Trijbits (Saving Mr. Banks) e Rick Senat (A Fantástica Fábrica de Chocolate). Sarah Phelps (EastEnders, Great Expectations) escreverá a minissérie, que será dirigida por Jonny Campbell (Eric & Ernie).

A minissérie terá três episódios, com uma hora de duração cada. A estreia será no dia 15 de fevereiro, domingo, na programação inglesa. Não percam!

Vale lembrar que The Cuckoo’s Calling (O Chamado do Cuco), romance policial da autora, também terá uma série produzida pela emissora, mas sem data prévia de estreia.

Com informações oficiais do Youtube e da BBC.

Séries citadas:

19 anos, técnico em Química, mineiro de Beagá. Atualmente é vestibulando de Medicina e pretende se formar pela Faculdade de Medicina da UFMG. Quando aparece um tempo livre, tenta acompanhar a maioria das séries médicas, mas elas nunca acabam! Um dia pretende finalizar ER, Grey's Anatomy e Dr. House. Acompanha também: 2 Broke Girls, Bates Motel, Fargo, Sherlock, Supernatural, The Walking Dead, The Big Bang Theory e muitas outras.

Website: https://medcine.wordpress.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account