Log In

Reviews

The Carrie Diaries – Lie With Me

Pin it
Série: The Carrie Diaries
Episódio: Lie With Me
Número do episódio: 01x02
Exibição nos EUA: 21/01/2013
90
4.5
5

Confesso que achei que Lie With Me não teve o charme do piloto, mas ainda assim foi um bom episódio. Acho que é natural. No piloto estávamos sendo apresentados a uma história e seus personagens e agora estamos acompanhando o desenrolar desta.

Se antes as dúvidas de Carrie se resumiam a Manhattan x Sebastian, agora elas parecem ser muito mais profundas. Eu previa que algo ia acontecer já que o entendimento entre Carrie e Sebastian estava muito rápido. O garoto nem traiu ela, mesmo quando a bitch da Donna armou todo aquele clima. Óbvio que algo ia acontecer. O Sr. Bradshaw não gosta da família de Sebastian, mas ainda não sabemos por quê. Certamente será algo forte e que, quando descoberto, deixará a garota ainda mais dividida entre Sebastian e seu pai. Tô curiosa.

O que eu mais gostei na trama de The Carrie Diaries, por enquanto, é a naturalidade com a qual eles abordam os temas da adolescência. Nada me parece forçado, desde os temas mais sutis como a amizade até a questão da homossexualidade do Walt. Falando nisso, parece que o garoto deu o primeiro passo que é a auto-aceitação. Agora resta saber como ele – e principalmente, como os outros – irão lidar com isso.

Além da Donna, to achando a Maggie uma bitch de marca maior. Até tentei me colocar no lugar dela de ter um namorado há dois anos e ele não querer dar o próximo passo na relação, mas acho que a traição não é a saída, principalmente em um relacionamento como o deles que provém de uma amizade. Uma boa conversa poderia resolver tudo e ainda ajudar Walt com seus dramas. O que me parece é que Maggie é muito insegura e precisa estar o tempo todo provando algo para os outros e para ela mesma.

Outro ponto alto da série pra mim são as cenas de Carrie em Manhattan. Embora eu goste da Carrie doce e que não consegue mentir, acho que eu gosto ainda mais da Carrie ousada e que dá um jeito de resolver tudo em meio ao caos, nem que pra isso ela precise dar um cachecol da Dior para a chefe. Espero que ela não se afaste da Larissa e continue aprontando todas por Manhattan, mesmo com o pai dela de olho em cada passo da filha. Ah, adorei a analogia com o Pinóquio. Coisas de Larissa.

Muito legal a aproximação entre Carrie e Dorrit. Acho que a relação das duas pode ser bem explorada e render bons momentos para a série. Gostei de Dorrit mostrando um lado mais doce e ficando chateada com o bolo que levou da irmã.

Ainda gostaria de ressaltar antes de finalizar a review que gosto muito dessa dinâmica de utilizar um narrador na história, que a trilha sonora e o figurino continuam arrasando e que a AnnaSophia é ótima. Tá tirando de letra a responsabilidade de interpretar uma personagem icônica como Carrie Bradshaw.

PS: Sou muito fã de dramas teens, mesmo. Tava reparando hoje como adoro essas cenas bobas de namorinhos com armários de cenário. Adorei também a última cena das amigas. Me lembrou dos melhores momentos da minha adolescência.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

1 Comment

  1. Paullo Kidmann

    Adorei o episódio assim como estou adorando a série, até parei de assistir dramas teens pois não tenho mais paciência alguma como TVD mesmo que já não aguento mais, porém The Carrie Diaries veio e me fez gostar de dramas teens outra vez pela sua “naturalidade”. Espero que não seja cancelada :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account